Anúncios

Mini-Reviews: Catherine (Xbox 360)

Análises com um máximo de 1.000 caracteres para você ler enquanto toma um café

Este puzzle da Atlus vendeu 500 mil cópias. Metade deve ter ido parar nas mãos de adolescentes virgens em busca de um pouco de “sacanagem animética”. Mas se você pretende comprar o jogo só por causa do “boob factor”, pense duas vezes!

Catherine é sim meio safadinho, mas é um PUZZLE safadinho. E um puzzle daqueles infernais, descabelantes. Durante o dia, o herói enche a cara no bar com os amigos e tenta “gerenciar” duas garotas: a namorada que quer casar e uma fogosa e desinibida amante. Mas toda noite, um pesadelo o leva a uma enorme torre que ele deve escalar movendo blocos. É frenético, viciante e exige o domínio de várias estratégias.

A trama sobrenatural, que mistura sexo, horror e medo de compromisso, vai ter mais impacto sobre quem é casado ou já sente a pressão. Nos intervalos entre as fases, as decisões do jogador conduzem o protagonista para os braços da namorada ou para os seios da amante. Não vi os oito finais, mas adorei o louco destino que dei ao meu personagem.


Anúncios

10 Respostas

  1. “boob factor” clássico é Tomb Raider rs.Catherine traz temas adultos ao videogame,isso é muito bom,são jogos mais introspectivos mesmo.Um jogo que lembrei,que não tem nada a ver com Catherine,é Time Hollow do DS,que também coloca o gênero Drama em evidência.
    Fiquei curioso com o “louco destino” do seu personagem Gagá he he he,enfim uma nova categoria nos games.
    “Jogos para casados”

    Curtir

    • Atenção, SPOILERS!

      Na minha jogatina, eu atuei como um pilantra que não tinha mais o menor saco para a namorada e só queria saber de curtir com a amante. No fim da história, a namorada descobriu que estava sendo traída e pulou fora (não foi mole assim, obviamente: ela esfaqueou a outra, foi parar num pesadelo muito louco comigo e outras bizarrices pelo caminho).

      A amante do cara na verdade é uma espécie de demônio, e é “recrutada” por um outro demônio (que na verdade é o dono do bar) para ferrar com a vida de homens infiéis. Porém, como a gente acaba vencendo o desafio da torre e sobrevivendo, tem o direito de cobrar um prêmio: a garota.

      É engraçadíssimo, porque ela é um demônio, mas fala mansinho, fica surpresa pelo herói do jogo querer ficar com ela e tal, e eles acabam juntos mesmo. Só que pelo visto vai ser uma vida muito doida, tem uma cena impagável onde eles estão na cama no final e aí o dono do bar subitamente aparece na cama junto com eles, rs… sem falar no pai da garota, um demônio imenso e assustador, mas que fica com o coração pequeniniiiinho quando vê que a filha demoníaca quer casar ^_^ Comédia total.

      Agora quero fazer o final oposto e ver se o cara casa com a namorada. Estou jogando no normal desta vez (terminei a primeira no easy), e o jogo fica ainda melhor mais difícil. Jogar no hard deve ser uma insanidade.

      Curtir

      • kkkk totalmente sem sentido,porém muito divertido o destino que você deu ao personagem,Gagá.Essas pitadas de humor aliado ao drama do trintão faz Catherine um game bem diferente mesmo.

        Curtir

  2. Catherine é um jogo raro. Com temática diferente e ousada! Literalmente… ;) Eu não joguei ainda, mas ouvi falar muito bem desse jogo. O demo é bem legal e certamente vou pegar pra jogar no futuro.

    Curtir

    • É bacana porque quando se fala em jogo adulto, geralmente o resultado é um jogo bobo com mulheres nuas ou violência extrema. Aqui não, o jogo é adulto porque a trama, o protagonista (já trintão), os diálogos, tudo é feito para atingir o público adulto mesmo, só vai ressoar com pessoas mais velhas e experientes. Acho que nunca joguei nada parecido nesse sentido. E os puzzles são divertidos pra caramba, a gente vicia rapidinho.

      Curtir

  3. Fiz 5 finais… huiahiuahiaiha Tranquila e calma! ^^

    Curtir

  4. Ganhei esse jogo na PSN Plus e toda vez que vejo algum gameplay fico com medo de não saber jogar isso, essa parada é muito estranha só de olhar, vamos ver quando colocar as mãos no jogo…hehehe
    Valeu pela super análise Gagá!!
    (tamanho não é documento…rs)

    Curtir

    • Pode jogar sem medo que ele começa bem básico. A complexidade vai sendo adicionada aos poucos, então você acompanha numa boa.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: