Anúncios

CFX Team

Cosmic Effect é um site brasileiro e independente que revisita videogames antigos e discute os novos, colocando-os sob uma perspectiva histórica. O objetivo é abordar qualquer console ou computador, desde que o dispositivo tenha capacidade de interagir com nós através de jogo eletrônico.

Muitos jogadores tornaram-se colecionadores de videogames, mantendo ou comprando consoles antigos. Tal realidade, aliada aos emuladores disponíveis nos PCs ou em sua torradeira favorita, nos permite jogar pérolas que foram deixadas para trás por causa da imensa quantidade de jogos e plataformas disponíveis desde a década de 80.

Isso quando se fala nos jogos do passado. E os atuais? Colocamos o alto valor de produção da indústria dos videogames dos dias de hoje em confronto com o gameplay eficiente do passado. Há um vencedor ou estão em co-op?

Títulos obscuros ou hits de venda: se for significativo, será revisitado pelo Cosmic Effect em algum momento. Contribua, fale conosco ou seja nosso parceiro através do cosmiceffectgaming em gmail.com.

O nome do site vem da apreciação por dois jogos: Cosmic Ark do Atari 2600 e Mass Effect do Xbox 360/PC. Separados no tempo por 25 anos, eles têm algo em comum. É preciso apenas saber procurar…


Andrey Santos ► @AndreyBrasil

Andrey Santos é o responsável pela criação de toda a arte original do Cosmic Effect (incluindo as séries em vídeo). Além disso, todas as “frases de efeito” que você eventualmente encontra por aqui são de sua autoria.

Arnaldo Diniz ► @ArnaldoDG

Arnaldo Diniz é o consultor oficial para assuntos técnicos e apresenta a série Gamesfera. Se tem scanline, silício e bits espertos, o assunto passará pelo seu aval e contribuição. O “professor Pardal” do Cosmic Effect.

Danilo Viana ► @Dancovich

Danilo Viana além de escrever para o site, atua na geração do conteúdo em vídeo, é co-criador da série de vídeos Cosmic Cast e consultor em diversos reviews de jogos.

Diego Silva ► @7seconds_

Diego Silva “FrankCastle” mantém atualizada a sessão “Séries em Vídeo” e contribui com divulgação do conteúdo.

Eric Fraga ► @Cosmonal

Eric Fraga criou o site em fevereiro de 2010. Escreve a maior parte do conteúdo, produz game music original, edita as séries em vídeo e mantém o website.

Euler Vicente ► @EulerVicente

Euler Vicente escreve artigos eventuais e criou com Eric Fraga a lista de discussão “Cosmic Ark” em 2007, sendo esta lista fonte de inspiração para a criação deste site.

Orakio “O Gagá” Rob ► @gagagames

Orakio “O Gagá” Rob é responsável pela série TheBoss Informa, produz artigos eventuais, é o tradutor oficial e consultor em diversos reviews de jogos.


Colaboradores eventuais (ordem alfabética)

Alan Freitas, André Breder, Émerson Watanabe, Heider CarlosMarcelo Araújo, Mario CavalcantiMichel Montenegro, Sérgio Oliveira


Seja eternamente bem-vindo ao Cosmic Effect!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: