Games Com Café. Dois dos melhores prazeres da vida em um só vídeo.
Neste episódio, percebemos que precisamos de artistas apaixonados pelos jogos que fazem, nada mais…
Filed under: Games Com Café | Tagged: bate-papo, battlefield 4, borderlands, Braid, computação gráfica, crazy taxi, deadlight, engine, fez, flashback, games com café, gráficos, hal 9000, jet set radio, mega drive, monita, nintendo, realismo, sega, shadow complex, spelunky hd, splosion man, super metroid, super nes, twilight princess, visual, vlog, wii, wii u, xbox 360, zelda |
Pra mim o jogo tem que surpreender de alguma forma,o que traz identidade ao jogo é aquele detalhe a mais que pode ser a ambientação,o level design,o uso de algum recurso visual diferente para se chegar a algum efeito…talvez essa seja a tarefa do artista nos jogos,criar realidades,obviamente,diferentes da nossa.
obs:Quando entrou aquele som de Flashback eu quase me vi jogando Mega na mesma hora,é quase como uma memória audiovisual he he he,isso sim é que é trabalho de arte,a assinatura está no som,na imagem,em tudo.
CurtirCurtir
Fico com o ótimo comentário do Dactar, vou pegar carona, penso igualmente. ;)
Obs: tenho mania de ir jogando minhas “pendências” de jogos antigos via emulador pelo PSP, foi nele que terminei Final Fantasy VI, Chrono Trigger, Jurassic Park (Mega Drive), etc, pra ficar jogando por aí e ir ganhando tempo, e depois desse Games com Café sinto que chegou a hora de ligar ele novamente, baixando já o rom do Flashback, não dá mais pra adiar esse jogo :P
CurtirCurtir
Flashback provocando fortes emoções… tanto em Dactar que já o conhecia, quanto em Julio que agora que respondo este comentário, já passou muito do “baixando já a rom do Flashback” para “já estou quase zerando Flashback”. :)
CurtirCurtir
Alguns jogos a gente se apega aos detalhes tanto quanto ao jogo em si,Eric,Flashback é um bom exemplo. :)
CurtirCurtir
bom o vídeo Eric. e para mim o jogo tem que me fazer sentir no personagem. e a a computação é importante sim, mas ultimamente tenho preguiça de ligar o 360. e ficar mais nos meus antigos
CurtirCurtir
Antigos = sabedoria… ;-)
CurtirCurtir
Bacana o vídeo.
CurtirCurtir
Valeu João!
CurtirCurtir
Também gosto muito de Shadow Complex, mas não há como negar: a identidade visual de Super Metroid é fantástica. Basta lembrar da Samus saindo daquela nave. Observar aquele efeito de quando ela corre na grama molhada, aquele som e aqueles “espirros de água”, sensacional. Em Flashback, na falta de textura, as cores saturadas e aquele efeito gradiente muito bem utilizado.
Outro jogo mais atual que tem uma identidade visual muito bacana, ainda mais por refletir a mecânica do jogo é Outland. Vale a pena dar uma conferida:
https://cosmiceffect.com.br/2011/06/28/outland-xbla-psn/
Parabéns por mais este episódio galera!
CurtirCurtir
Muito bem pontuada, Frank, a relação que fez sobre texturas (quando se tem) ou cores saturadas (quando não se tem texturas)!
CurtirCurtir