Anúncios

Gamesfera 006 – A magia perdida do Atari Jaguar

O Atari Jaguar poderia ter sido maior que o PlayStation?

Anúncios

7 Respostas

  1. Aquela época foi um período interessante,muitas empresas tentando entrar no mercado de games e até a Atari tentando voltar,mas…é complicado.No caso do Jaguar.O console trazia um controle com teclado numérico!Pelo amor de Deus!Aquela altura do campeonato e os caras trazem teclado numérico com OVERLAY!?Tá de sacanagem,né?Além disso o Jaguar mal podia dar conta de lançar algo interessante em cartucho,e os caras inventaram o Jaguar CD,mesmo erro do Sega CD.Pensa bem.O console tinha joystick com características do Colecovision,usava cartuchos e ao mesmo tempo veiculava um marketing falando que era super foda e tinha 64bit,e logo em seguida finalizava com um “chapéu” para rodar CDs.Que salada!
    Mesmo com tantos erros eu gosto quando empresas tentam fazer algo e tentam criar videogames.Não deu certo,paciência.Ficou a experiência.
    O Playstation conquistou apoio das desenvolvedoras,construiu um joystick revolucionário e mágico,tinha um design de console simples(era só abrir a tampa,por o CD e jogar),era mais barato que os 3DOs e Saturns da vida.E depois descobrimos que seu sistema sonoro era tão bom que o videogame poderia substituir sistemas profissionais para tocar CD.
    O Jaguar poderia ter tido um futuro bem melhor,é verdade,mas acho que compará-lo com o Playstation é muito difícil.Não Jaguar não poderia ter sido maior que o Playstation! :)

    Curtir

  2. Acho muito interessantes essas curiosidades de consoles antigos. Sempre lembro daquela conexão na parte de baixo do SNES. Por mais que certos consoles não vinguem, é muito bacana ver suas tecnologias, muitas vezes, bem à frente do seu tempo.

    Curtir

  3. Jaguar em 1993 $250,00
    Jaguar em 1997 $ 60,00
    http://goo.gl/oq1pkn

    Curtir

  4. O que eu me lembro do Jaguar era que ele ficava num cantinho solitário lá da locadora enquanto umas oito televisões com Playstation One estavam lotadas e com filas para se jogar…hehe
    Me lembro que quando alguém jogava Myst eu corria para ficar olhando, sempre achei aquele jogo muito bonito, mas acho que nunca joguei Jaguar na vida, pelo menos não me lembro.
    Valeu professor Arnaldo.

    Curtir

  5. O Jaguar foi a prova material de que um HW excessivamente superior não seria garantia de sucesso. A SEGA provou do mesmo “remédio”, e a Nintendo conseguiu desviar a tempo (SNES/N64/GameCube).

    De fato, o Jaguar foi um fiasco =]
    Mas eu gostaria muito de tê-lo visto brilhar só pra experimentar um gameplay PS2 em 1993, rs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: