Anúncios

Mini-Reviews: Dead Space (PC) + Dead Space: Extraction (Wii)

Análises com um máximo de 1.000 caracteres para você ler enquanto toma um café

Peguei esses dois para jogar na mesma época, e ficava alternando entre um e outro a cada fase. Foi muita sorte, porque essa é a melhor maneira de curti-los.

O Dead Space original é um survival horror tenso ao extremo. Uma nave abandonada, corredores estreitos e a solidão do espaço — ou quase, pois não faltam criaturas horripilantes. Pior que nem dá para apelar para headshots: você tem que desmembrar os bichos com disparos certeiros em suas articulações, enquanto eles se deslocam rapidamente como asquerosas baratas. Dá um medo desgraçado, de fazer inveja aos primeiros Silent Hill.

Dead Space: Extraction é o “primo esquisitão”: um rail shooter, você só controla a mira. Mas ao contrário de outros jogos do gênero, Extraction tem ótimos personagens e uma trama tensa e elaborada, que dá ainda mais profundidade à já excelente história do jogo original. A ação é altamente satisfatória, e não faltam grandes momentos, incluindo uma assombrosa caminhada no espaço. Imperdíveis, os dois jogos.


Anúncios

8 Respostas

  1. Preciso jogar esse jogo, mais um na fila do Steam! O Extraction também tenho vontade de jogar, mas por enquanto estou sem plataforma para isso :-)

    Um que vale a pena ser considerado também é a versão Mobile que tem uma história diferente, mas muito legal e com um final surpreendente:

    http://projetojogatina.wordpress.com/2012/02/21/review-dead-space-mobile-ios/

    Ótimo review, Gagá! Fiquei com ainda mais vontade jogar esse game!

    Curtir

    • Putz, esqueci de comentar no meu próprio post, perdoem o atraso :P

      Se não me engano, o Eric também me indicou essa versão mobile. O problema é que o celular que eu tenho aqui não é lá grandes coisas, e nem em sonhos vai rodar o Dead Space… mas tá anotado. Daqui a uns anos, quando o jogo for retrô, eu provavelmente terei um celular capenga que vai rodá-lo perfeitamente ^_^

      Curtir

  2. Dead Space é um dos melhores jogos dessa geração. Achei muito bem bolada a ambientação e o aspecto asqueroso dos monstros. O Isaac Clarke dava uns pisões nos bichos como se estivesse pensando “Morre, diabo!” E os barulhos que volta e meia pregam uns puta sustos no jogador?

    Já o “Extraction” nunca joguei já que só saiu para Wii e PS3.

    Curtir

    • Ah, pisar nos monstros do Dead Space é uma delícia… quase dá para sentir o peso da bota! Eu acho que depois de Dead Space, todo jogo tinha que incluir um pisão, até Zelda ^_^

      Curtir

  3. O primeiro Dead Space é bom demais, principalmente para quem é fã de ficção científica! A combinação entre ficção científica e terror não é algo muito comum nos games, mas foi feita de forma perfeita em Dead Space. Para completar a experiência com o jogo eu recomendo que assistam o desenho que também é muito bom!

    Curtir

    • Desenho? WTF?

      *pesquisando*

      Holy shit, que legal! Dead Space: Downfall! Vou baixar hoje mesmo!

      Curtir

  4. Manolos, quando joguei Dead Space pela primeira vez eu pensei (desculpem me o palavrão):

    “CARALHOOOO MERMÃO, QUE PORRA É ESSA?!?! NÃO SENTIA TANTO MEDO ASSIM DESDE SILENT HILL DO PSX”

    Esse jogo é TOP…hehe

    Ótimo mini review Gagá!!

    Curtir

    • Dá o maior medão mesmo!

      Isso me lembra da primeira vez que tentei jogar Silent Hill 2. Decidi que só ia jogar à noite, com as luzes apagadas. Mudei de ideia uns 15 minutos depois, rs…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: