Anúncios

TheBoss Informa 29/04/2013 – Nintendo fora da E3! Silicone em Dragon’s Crown! Coletânea Metal Gear!

TheBoss Informa, seu resumo semanal de notícias relevantes e irrelevantes sobre games.

Nesta semana, choramos e gritamos como menininhas com o anúncio de que a Nintendo não fará sua tradicional conferência na E3; contamos quando o novo Xbox vai ser revelado só para deixar vocês aguando; desafiamos o princípio físico do “ponto de equilíbrio” com a curvilínea e seminua feiticeira de Dragon’s Crown; chamamos Mulder e Scully para contar novidades sobre o XCOM FPS; e viajamos com Mark Cerny no hype do hardware vitaminado do PlayStation 4.

Assistam, comentem, e por favor, cliquem no botão “Curtir” do YouTube para ajudar a equipe do TheBoss a viajar para Los Angeles e bancar sua própria conferência na E3 deste ano!

TheBoss Informa 29/04/2013

 

Link para a entrevista de Mark Cerny ao Gamasutra


Anúncios

9 Respostas

  1. “Corta aqui , corta ali” essa é a nova política da Nintendo.

    Curtir

  2. Vamos por partes:

    1) Sobre a questão do Dragon’s Crown: Por mais que pareça um exagero, é uma questão a se discutir e pensar. Por mais que as mulheres estejam cada vez mais descobrindo os games, ainda há um predomínio grande da ala masculina. E até por conta disso, ocorre essa “sexualização” dos personagens femininos. E o mais interessante não foi a reortagem da Kotaku abordar isso, mas sim a reação um tanto quanto preconceituosa do artista responsável pela arte do jogo. Não estou querendo ser “politicamente correto”, entendo o motivo dessa opção artística (sexo sempre vende!), mas não precisava dar esse tipo de resposta.

    2) Sobre a decisão da Nintendo em relação a E3: Como eu tinha dito no “The Boss Informa” da semana passada: A Nintendo, com essa decisão, está confirmando com maior força a ideia de que o WiiU não compete tão diretamente com os futuros XBOX 720 e o PS4, repetindo o que aconteceu na atual geração. Além disso, ela já está anunciando regularmente os seus lançamentos no “NIntendo Direct”, sendo um canal muito mais direto com o gamer do que a E3. Enfim, é uma aposta, que pode dar muito certo (até porque vários dos grandes anúncios dados pela Big N nas E3 passadas vieram também dessas conferências fechadas) e que pode consolidar (ou derrubar) a empresa.

    Curtir

  3. Mas parece que a Nintendo não vai ser a única Eric, a TK2 do angloriado Bioshock Infinite e a Valve já disseram tmabém que não vão fazer muita coisa lá pela E3. Fico pensando se a E3 está perdendo sua força.

    Curtir

    • Acho que pode ser isso sim.A E3 dos anos 90 e 2000 não competiam com a força que a internet tem hoje.Mas por outro lado,essa atitude pode ser vista como um pouco arrogante pela imprensa de games americana e européia,que comparece em peso neste evento.

      Curtir

  4. Ha ha ha Gagá não fique estérico!Com certeza a Nintendo voltará a E3 em 20XX …ok,deixa pra lá,só nos resta chorar como menininhas mesmo kkkkk
    A feiticeira de Dragon’s Crown é de tirar o equilíbrio do jogador,isso sim kkkkk.Meu Deus Gagá!Desenterrou do passado o Mulder e a Scully? kkkkkk,é coisa de velho mesmo kkkkk,
    TheBoss em L.A? “I Want To Believe”

    Curtir

  5. – Sobre a personagem de busto avantajado de Dragon’s Crown, acho que é muito gratuito! Como o pessoal costuma dizer é puro “fan service”, parece não ter nenhuma relação com o jogo. Quando a coisa é colocada desta forma no jogo, não curto. Já em outros games como Mass Effect, The Witcher, entre outros, vejo que a sexualidade é explorada dentro de um contexto, quando é feito desta forma, acho válido. Até mesmo em Duke Nukem Forever tem uma parte do jogo extremamente forte quando a sexo, poderia até ser considerado de mal gosto, ainda assim, está totalmente dentro do contexto do personagem e do jogo.

    – O final mostrando Zelda na E3 de 2004 é apoteótico! Chega a dar um arrepio! Algo que, assim como o vídeo abaixo, só quem tem a nostalgia e envolvimento necessários, pode sentir! :-)

    Curtir

  6. esperemos que a Nintendo se recupere de algum prejuízo que ela tenha tido, para não participar da E3. tenhamos fé que o Mario se recupere

    Curtir

  7. As vezes eu queria entender melhor essas nuances mercadológicas, entender essas estratégicas, o porque de darem certo e o porque de darem errado. Mas tem muita coisa porreta anunciada, agora a Nintendo tomou uma postura estranha não indo na E3, uma pena.

    Curtir

  8. Eu gosto de jogar com personagens femininas. O motivo é simples: elas são rápidas, e gosto de mais agilidade. Acho este fã service exagerado sempre existente muito bobo. Coisa de pré-adolescente mesmo. E imagino se as mulheres acham a feiticeira tão perturbadora quanto eu achei o bárbaro desta tirinha do Penny Arcade:

    De qualquer forma Dragon’s Crown parece ser um jogaço. Eles devem ganhar algumas vendas de jovens com hormônios explodindo, não sei. Agora usar de homofobia para defender algo é sinal de uma mente muito pequena. Tomara que seja problema do Google Translator mesmo.

    Scribblenauts é muito bom :) Se a parada da E3 for verdade é compra garantida assim que entrar em promoção na Steam :p

    Nunca joguei X-Com, mas é uma daquelas séries que sei que vou me apaixonar se me dedicar. Deve ser por isso que nunca gastei grana nela no GOG ^^

    E sobre o lance da Nintendo na E3: se a Nintendo fizesse o que se espera dela ela se chamaria Sony ou Microsoft :) Felizmente ela tem muitas novidades para anunciar, principalmente em termo de jogos, que é o que interessa de verdade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: