Anúncios

TheBoss Extra 015 Parte 2 – Mesa Redonda Gamística

A importância e o valor (real) da pirataria de cartuchos de videogame e precisamos mesmo dos tablets para jogar novidades?

Anúncios

3 Respostas

  1. A pirataria das antigas era mais profissional,he he he,porque os caras tinham que reproduzir o hardware,quer dizer,refazer um cartucho.Os consoles piratas tbm tinham mercado,como os clones do Nintendinho.
    Quase ninguém teve NeoGeo,Sega Saturn ou Dreamcast por causa do preço.O N64 tbm era carinho,assim como seus cartuchos.

    Curtir

    • Realmente, a pirataria com cartuchos tinha a parte de placas, conectores e até mesmo o invólucro de plástico. Eram muito bem feitos. Só realmente depois que o SNES saiu da popularidade e entrou o Playstation que comecei a ver cartuchos mal feitos, com plástico de extrema má qualidade que mal encaixavam no slot. No começo da era Playstation, era também bem feito, com rótulo de qualidade no disco, capa e com estojo. Depois, nem estojo tinha mais.

      E outra grande questão da pirataria: não era só questão de dinheiro, pois muitos cartuchos piratas eram tão caros quanto originais usados. Porém, a distribuição no Brasil era péssima e o fator de tiragem, edição limitada, piorava isso. Como a pirataria não tinha “limites”, podíamos encontrar mais facilmente títulos mais desejados.

      Curtir

  2. “Música já era”…rsrs

    A pirataria das antigas foi fundamental para a propagação dos videogames e fortalecer o mercado como é hoje por aqui no Brasil.
    Eu tinha uns cartuchos piratas de SNES muito bem feitos, os parafusos, etc, tudo igual, mas me lembro que perto do fim da geração os piratas estavam tão porcos que dava pra ver a cola (Super Bonder) nas emendas, daí veio o PSX e foi a mesma coisa, os primeiros eram lindos, as caixinhas, os encartes eram cópias coloridas, mas depois com o tempo eram 3 jogos por 10 reais e só tinha o nome do jogo anotado com caneta no CD e olha lá…
    E depois o PS2 com a mídia roxa, mesma coisa, toda aquela conversa dos camelôs da mídia roxa ser melhor, iguais as originais, etc, depois tinha mídia até transparente quase…rs

    E o papo está muito bom, viva ME, viva o GAMEPLAY!! XD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: