Anúncios

Games Com Café 003 – O Melhor Jogo De Todos Os Tempos Da Última Semana

Games Com Café. Dois dos melhores prazeres da vida em um só vídeo.

Neste episódio, fomos em busca da grandiosa main quest deste nosso MMORPG da vida real gamísitica: qual o melhor jogo de todos os tempos? Ele existe?

Episódio dividido em duas partes, para você apreciar e refletir conosco, dentro do seu tempo.

Anúncios

21 Respostas

  1. Nossa adorei os vídeos.
    Nossa tem tanto jogo bom, mas ainda não joguei tudo e sei que nem vou jogar rsrsrsrs.

    Vou citar uma listinha dos que mais gostei por Consoles que tive fisicamente ou tenho e os que mais me cativaram, melhor não pois é muito jogo.

    Lembro do Megão com seus Rail Shooters, Bullet Hell da época tipo Raiden Trad, Truxton, Gaiares, Vapor Trail (como eu jogava esse meu). Jogo eles de vez em quando até hoje. sempre há fator replay.

    O que mais marcou para mim foi Final Fantasy VI pois foi com ele que tive os maiores dramas na época tipo: pessoas que não queriam emprestar o game, na locadora quando locava eles apagavam o save game, dificuldade para encontrar o jogo, preço extremamente caro, mas consegui jogar o cartucho e finalizar ele totalmente. Menção honrosa para mim farei para Panzer Dragoon que foi o melhor jogo de tiro que joguei na vida, e os posteriores são excelentes também, mas o ending desse jogo fez me verter em lágrimas na casa de um amigo divindo o controle. Fantástico jogo pena ser muito curto.

    O melhor de todos os tempos para mim foi Shadow of The Colossus.
    Simplesmente sensacional, eu ia falar que Ico é excelente mas o segundo jogo é demais.
    tudo nele é épico e soberbo, desde os gráficos á sua mecânica, narrativa, para mim foi perfeito e rejogo ele sempre que possível.

    Mas tem muito jogo bom, muitos jogos fascinantes.

    O Elder Scrools IV e V são fabulosos mas minha falta de tempo não da conta de tanto jogo bom.

    Excelente amigos e até mais

    Curtir

  2. ola eu quero saber se vocês poderiam publicar um artigo sobre o meu jogo de android “Saicum Lite”, eu acabei de publicar a versão gratuita no Google Play e um review em seu site seria uma grande ajuda, aguardo resposta, obrigado

    Curtir

  3. Putz!Falar dos clássicos todo mundo entende,mas defender um jogo obscuro que só a gente gosta é complicado.É o tipo de jogo que traz uma experiência marcante em algum momento perdido no passado,é muito mais que o jogo em si.Pra mim,foi um cartucho pirata japonês de Nintendinho 60 pinos.Era 42 jogos em 1.
    Tinha Mario,B-Wings,Twin Bee,Bomber Man,Road Fighter,Front Line,enfim bons jogos.Eu tinha acabado de ganhar meu Turbo Game CCE e consegui emprestar este cartucho.Foi a primeira vez que fiquei mais de 10 horas na frente da TV sem desligar o console.Por isso meu jogo preferido não é um,são 42,dentro de um cartucho pirata de NES.Mas eu poderia listar alguns “patinhos feios” que eu adorava jogar e poucos curtiam ou conheceram.

    Alguns dos Meus Melhores Jogos Pessoais Que Só Eu Gosto:

    Krull atari
    City Connection nes
    Kreazy Kreatures nes
    Two Crude Dudes mega
    Apocalypse psx
    Jetpack dos
    Pinball windowns 95
    Uniracers snes

    Mais uma vez Games Com Café fazendo a gente viajar no tempo.
    Abração Pessoal!

    Curtir

    • Dactar tem muitos jogos obscuros que gosto muito também, acho o mais marcante para mim de todos foi um que conheci como nome de Flying Dragon Boxing III, que na verdade se chamava Hiryu no Ken III – 5 Nin no Ryuu Senshi, um excelente jogo de aventura, meio RPG, que de tanto jogar mesmo em japonês consegui terminar ele. Tenho uma admiração muito grande por esse jogo que acredito nem suas continuações e a péssima versão americana chamada Flying Warriors tiram o mérito desse jogo. Eu tive um cartucho clone dele durante muitos anos e infelizmente o chip morreu de tanto eu jogar, eu tinha colocado ele numa capa de um cartucho da CCE de 60 pinos. Recomendo procurar a tradução em inglês desse jogo, vale muito a pena.

      E u também gosto de Flipull, Two Crude Dudes é massa tb.

      Um que vivo rejogando por 2 motivos: ser divertido e excelente e por ter uma trilha sonora espetacular que é o Super Adventure Island de Super Nintendo.

      É isso ai amigo e valeu.

      Curtir

      • Opa!Vou dar uma olhada em Flying Dragon Boxing III,os jogos japoneses de Famicom sempre trazem surpresas.O jogo Dracula Kid(Akumajō Special: Boku Dracula-kun),por exemplo,eu também zerei em japonês mesmo,de tanto jogar.
        O Super Nintendo é um universo à parte,é um console memorável,importantíssimo na minha vida gamer,mas ainda não tive o prazer de detonar o S.Adventure Island.
        ^^

        Curtir

      • Caramba, Super Adventure Island é o jogo mais sacana da série!! Dizem que é mais fácil que os outros, mas não acho não, só morro nesse jogo! Meu preferido é a versão de Turbografx 16, aquele sim zerei com gosto!

        Curtir

    • Olhaí, tá vendo só? Um piratinha japonês de 60 pinos com 42 jogos… Dactar confessa! :D O cartucho que te enraizou por 10 horas pela primeira vez em frente de um console… isso é história! :)

      Ah, me inclua na sua lista do “Que Só Eu Gosto” com Krull do Atari (oh my…) e o Pinball do Win95!!!! Excelente lembrança!!! Abração Dactar!

      Curtir

      • :)
        E falando nisso,mudando um pouco a temática,eu diria com certeza que o Windows 95 foi o OS que me traz as melhores lembranças.

        Curtir

  4. Gosto muito do games com café galera. Espero por mais episódios :)
    abs,

    Curtir

  5. Mais um ótimo episódio! Sensacional a reação do Danilo ao ser confrontado com seus jogos favoritos, essa espontaneidade é demais! Já tive Super Metroid para SNES, uma pena que nunca o terminei (emprestei para um primo que deve ter resetado o console 2 vezes seguidas e apagou meu save!). A parte mais memorável deste jogo para mim foi a batalha contra Cocomire! Além da cena forte ao vencê-lo, levei um baita susto no final. Segue vídeo e aviso que é um baita spoiler para quem não jogou:

    Oblivion! Nunca joguei, mas desde o primeiro Cosmic Cast que mostrou ele, fiquei com vontade de jogá-lo! Achei muito bacana. E confesso que o Skyrim, nem de longe, me despertou o mesmo interesse.

    Muito difícil falar de melhor jogo de todos os tempos, eu jamais seria capaz de decidir um, mas posso dizer que Shenmue é um daqueles especiais, por conta da imersão que tive (uma das maiores em minha vida gamística). A franquia Halo (com destaque para Halo 3 ODST e sua bela narrativa) e Mass Effect, também tem um lugar especial . Assim como Half-Life.

    Curtir

    • Frank, aproveito e reforço que Danilo *realmente* não sabia que eu trouxe os jogos na pasta! Foi fácil escondê-lo até a gravação, pois sempre levo a pasta com o notebook, misturei lá dentro e ele não viu até o momento da gravação ^_^

      Sacanagem do seu primo, pô, acabando com save de Super Metroid? Cadê esse cara? :P

      Shenmue, Mass Effect Halo e Half-Life. Bela lista…

      Curtir

  6. Galera, qual o seu jogo preferido de todos os tempos? Talvez seja uma das perguntas mais difíceis que exista no mundo para nós gamers, daquelas que jamais conseguiríamos responder de primeira ou nunca escolheríamos apenas um único jogo porque tem tanto jogo bom que já jogamos e tocaram a gente daquele jeito =D
    Acho que se alguém me perguntar isso eu até tento mudar de assunto ou saio de perto, porque o cérebro parece que vai dar um nó, entrar em loop e no fim qualquer que seja o jogo que escolhermos vamos achar “injusto” com outros títulos que amamos também….hehe
    Mas enfim, como é o jogo preferido da “última semana” até vou arriscar em citar um nome aqui na correria: Shadow of the Colossus
    Vou tentar explicar mas certamente não vou conseguir, mas esse jogo me arrepia todo, é como a Senhorita Pacman (vestido do Pacman) de uns posts atrás, a trilha sonora beirando a perfeição, a paz que o jogo transmite, o silêncio, o jogo não tem um único inimigo a não ser os próprios Colossus, nenhum NPC.
    E quanto a emoção de avistar um Colosso de longe? Puts, de longe, cavalgando, alguns já avistamos e já começamos a imaginar como que ele pode ser derrotado, as maneiras de descobrir como derrotaremos inimigos tão grandes e a excitação da “escalada” pelo corpo até chegarmos nas marcações e créu =P
    Acho que tudo que esse jogo passou, seja musicalmente, seja jogando, seja “descobrindo” os colossos, marcaram demais mesmo e é por isso que vou ficar com ele como meu jogo preferido da última semana…rs
    Ah, Games com Café é TOP demais, vocês são feras!
    Valeu por produzirem algo assim hoje em dia!!! ;)

    Curtir

    • Eu também sinto assim quando alguém pergunta qual é o melhor game que joguei.O cérebro fica num reboot contínuo,he he he,vc pensa Ah! Tem esse…mas …e aquele?E por aí vai.
      Eu posso afirmar com certeza que o ÚLTIMO ótimo jogo que joguei(estou jogando) é Moon Crystal do Famicom,que apareceu no Gamix 006.Agora,o melhor de todos… aí é complicado mesmo.
      Tem perguntas que simplesmente não possuem respostas,simples assim.Quer um exemplo?
      Qual é o ponto de fusão do número 5?Viu?O melhor jogo é mais ou menos assim. kkkkkkkkkk

      Curtir

    • > como é o jogo preferido da “última semana” até vou arriscar em citar um nome aqui na correria: Shadow of the Colossus

      Que aliás, estaremos jogando em breve na PSN+, confere Julio? :)

      > E quanto a emoção de avistar um Colosso de longe?

      Caramba… só esta sensação merece um episódio isolado para tratar disso e nada mais! Uma escolha segura e sensata, sem dúvida alguma, é Shadow of the Colossus….

      > Valeu por produzirem algo assim hoje em dia!!!

      Grande Júlio, valeu meu velho…

      Curtir

  7. Gostei de terem lembrado de Super Metroid. Até hoje não me esqueço do começo do game, quando a Samus precisa sair correndo de uma estação espacial prestes a explodir. E isto era apenas o comecinho deste grande clássico do SNES.

    Curtir

  8. O meu jogo favorito é Lords of Thunder, pra Turbografx 16!!
    Se bem que… O Soldier Blade é um shmup que considero perfeito, talvez ache até melhor… Então é Soldier Blade!
    Mas estou pensando só em shmups, meu estilo favorito é Plataforma… Então, logicamente meu jogo favorito é Donkey Kong Country!!
    Mas eu adoro Zelda… Difícil até dizer qual é o melhor jogo da série…
    Mas se bem que Demon’s Crest é um jogasso! Ou será que prefiro o anterior, Gargoyle’s Quest II…?
    Talvez o melhor seja New Adventure Island! u Ys talvez… Kaizou Choujin Shubibinman Zero pra SNES!! \o/
    Poxa, me esqueci de Castlevania… E Kirby! e Cosmic Carnage pra Sega 32 X………………………………………………………………………..

    Curtir

    • Hahahahaha, muito bom Diogo! Muitas “últimas semanas” presentes em seu comentário (e só escolhas de mestre, por sinal hein) — abração meu velho!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: