Amigos do Cosmic Effect: o Marcus Garret estará lançando o seu ótimo livro sobre os acontecimentos que envolvem o ano de 1983 do ponto de vista da nossa indústria, do nosso mercado brazuca de videogames. O livro é fabuloso, eu comprei minha cópia pelo email do Marcus e posso assegurar: é uma viagem no tempo, cada página. Preços dos videogames em cruzeiros nas propagandas da época, os clones brasileiros dos cartuchos/videogames cheios de criatividade e até mesmo jogos que só foram lançados aqui no Brasil, em cartucho. Ah, e muito mais :) Para os felizardos que moram na capital de São Paulo, ele estará lançando oficialmente no dia 5 de agosto de 2011, na UZ Games do Shopping Ibirapuera.
O release completo com o anúncio do lançamento:
—
A ACIGAMES em conjunto com a rede de lojas UZ Games irá realizar na unidade UZ Games Ibirapuera, no dia 05 de Agosto (sexta-feira) a partir das 19:00h o lançamento do livro 1983 – O ano dos videogames no Brasil, de autoria do especialista Marcus Vinicius Garrett Chiado, que estará pessoalmente presente no dia distribuindo autógrafos.
O livro, que é fruto de anos de pesquisa do autor, conta a história da entrada dos videojogos em nosso país (com ênfase no console Atari 2600), e é leitura obrigatória para todos que quiserem entender nosso fascinante mercado.
Serviço
O que:
Lançamento livro 1983: O Ano dos Videogames no Brasil
Quando:
sexta, 5 de agosto · 19:00 – 22:00
Onde:
Loja UZ Games – Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3.103, Loja 64, Piso Moema
São Paulo – SP
* * *
Filed under: Bônus | Tagged: 1983, acigames, atari, lançamento, livro, marcus garret, o ano dos videogames no brasil, odyssey, são paulo, shopping ibirapuera, telejogo, uz games |
Muito bom!
O Brasil precisa de mais estudiosos de games. Principalmente no que se refere à história daqui de nosso país mesmo; não tem quase nada a respeito.
Aliás, eu até citei um artigo dele no meu mestrado. :-)
Sucesso!
CurtirCurtir
Grande Senil! Falando em estudiosos de games, espero que um dia você compile todos aqueles artigos que escreve para o Gagá Games em um livro. Sério, é um material que precisa sair das fronteiras da Internet e ganhar uma publicação impressa, “old school”. Mando email para onde pra reservar o meu? :)
Grande abraço!
CurtirCurtir
L.E.G.O – Leitura Gamer Obrigatória. :)
CurtirCurtir
Cara, eu quero um…
Qual o jeito de comprar? estará em livrarias?
Tem encomenda? Vc me vende o seu?? kkkkkkkk
CurtirCurtir
Grande Sabat, olha esse post aqui que estão as informações (incluindo email direto com o autor) pra você adquirir. Ele imprime sob demanda, acredito
https://cosmiceffect.com.br/2011/06/20/1983-o-ano-dos-videogames-no-brasil/
Abração!
CurtirCurtir
1983 ainda era muito cedo… bom se fosse 1989, quando a terceira geração estava embarcando no Brasil com o Dinavision ll. Considero 89 a 94 os anos de ouro da diversão gamer.
CurtirCurtir