Cosmic Fast #1 – PlayStation Move

Na premiere do Cosmic Fast, a versão “lite” do Cosmic Cast, nós demonstramos o PlayStation Move, o acessório “Wii” do PS3. Tarde demais para a Sony? Tecnicamente, parece ser superior ao Wiimote – mas isso é até obrigatório pois trata-se de um produto desenvolvido muitos anos após o original. Neste vídeo, experimentamos dois demos que acompanham o produto: o joguinho de tênis de mesa nos fez lembrar o Konami’s Ping Pong para MSX de décadas atrás… Ou seja: até que nos divertimos um pouquinho!

Cosmic Fast

Edição #1: PlayStation Move

Canais somente com os vídeos produzidos pelo Cosmic Effect:

No YouTube
http://www.youtube.com/user/CosmicEffectGaming

No Vimeo
http://www.vimeo.com/user4397129

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22 Respostas

  1. Muito bom o video eu tava mesmo querendo saber como é o tal PSmove.

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  2. Heheh

    Nem ficou tão fast assim né Eric?? 8 minutos…hehe

    Ficou massa a homenagem do Ping Pong do MSX no final!! E parece bastante mesmo!!!

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    • @Euler
      Pois é, eheheheheh, como o Cosmic Cast tem 15 minutos, esse seria melhor chamado de “Cosmic Half” #piadainfame
      Esse Ping Pong eu joguei com você no seu MSX em mil novecentos e antigamente, não lembrava como os efeitos sonoros eram tão perfeitos para a época mas lembrava do pinguin adventure na platéia!

      @Walisson
      Valeu Walisson, agora você já sabe que com o PSMove é possível pentear macaco… literalmente! :D Mas fora isso, o ping pong é mesmo uma experiência fantástica, sem exageros de hype, parecia estar jogando mesmo o jogo de verdade (sério).

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  3. Olha lá o Eric fazendo carinho no macaquinho… quanta ternura… :)

    *baixando para mostrar para o filho dele daqui a uns anos*

    Eu acho muito, muito esquisito a Sony fazendo esses joguinhos Nintendo. Entendo o lance deles adaptarem o Move aos jogos que têm a “cara” do console, tipo Gears of War e tal, mas… Sony lançando jogo com macaquinho, dá um tempo!

    E putz, eu joguei muito esse Ping Pong no MSX!

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    • hahahahahah, sacanagem!

      (Vou favoritar aqui para quando for a ocasião, rs)

      Puxa, é mesmo, nem tinha olhado esse lado. A Sony fica parecendo aquele tiozão da propaganda sukita, meio deslocado mesmo com esse tipo de jogo. E aquele coroa apresentando o eyepet dá um clima de FMV de 3DO danado…

      Aquele ping pong da konami é inesquecível, não é? Os efeitos sonoros são quase tão bons quanto os do ping pong do PS3!

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    • Blasfêmia, o Gagá dizendo que Sony tem cara de GEARS OF WAR, franquia da Microsoft!!!! Acendam as fogueiras.

      Brincadeiras a parte, acho que apesar do Move ser um acessório muito legal, no ramo de imitadores da Nintendo a M$ se saiu melhor, pelo menos incorporou uma inovação aliada a cópia.

      Além disso os preços estão parecidos. Antes que me arranquem o pescoço, o Move bundle com o controle, a câmera e um disco de demos custa US$100 enquanto o Kinect sai por US$ 150.

      Dado que são controles casuais e pra família, é normal querer jogar com várias pessoas e o Move precisa de um controle por pessoa, só o controle custa US$ 50 então cada pessoa adicional gasta isso além dos US$100 iniciais. O Kinect detecta várias pessoas então por US$150 já dá pra jogar com quantas pessoas o jogo suportar.

      No mais, quando meu plano pra roubar um banco estiver terminado, pretendo pegar o Kinect e pegaria o Move se tivesse um PS3, muita gente odeia essa onda de periféricos casuais mas eu pessoalmente não tenho problema nenhum em ter um Dance Central ao lado de meu Call of Duty e Gears of War.

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  4. E agora?

    HALO MOVE? CRYSIS MOVE?

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    • Alguns jogos podem serão convertidos pra usarem o acessório, Eduardo, como por exemplo Heavy Rain e o próprio EyePet já era um joguinho do PlayStation Portable e ganhou essa versão. Certamente outros virão pra aproveitar o filão… Mas não Crysis ou Halo, senão os fãs se matam! :D

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  5. Eric ,eu quase cai da cadeira de tanto rir da sua reação em jogar com o Move, foi sensacional.
    Fica claro que o Move por enquanto, é apenas para divertir casuais,não um retrogamer experiente como você ou eu que comecei no Atari.
    A ironia do joguinho de tenis no final fecha o primeiro Fast Cast com chave de ouro”gold key” ha ha ha.Muito espirituoso da sua parte,parabéns mas…fico no aguardo do próximo Cosmic Cast(muito bom esse último Crysis Not Retro Enough) é isso.

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    • Ôpa, valeu mesmo Dactar! Hahaha, é verdade, é aquele negócio que a gente curte de conhecer, como foi com o óculos 3D do Master, a Power Glove do NES, o Wiimote e… o PSMove… e… rs – na prática, a gente nunca deixe a precisão de um joystick (ou mouse/teclado) mesmo, no final do dia.

      Obrigado mesmo pelos elogios, já estamos produzindo os próximos episódios, espero continuar lhe vendo por aqui (seu nick traz boas lembranças genuinamente retrogamer :D)

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  6. Opa! Conheci o blog hoje através do Mano Beto da Revista Game Senior.

    Muito bom, hein? Parabéns!

    Concordo com o Old. A Sony (e a Microsoft) vendendo jogos causais é muito estranho. Não tenho vontade nenhuma de comprar o Move, mas confesso que o Tenis de Mesa me cativou… não o do Move mas o do MSX :P

    Abraço!

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    • Sorry… não foi o Old foi o Gagá que falou xD

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    • ahahahah, me acabei de rir com o final!

      Sony e MS parecem o tiozão da sukita, ou também o mesmo acontece quando a mesma Microsoft cria serviços web – ficam meio sem jeito. Já a Nintendo passa confiança com este tipo de inovação. Pena que ela insiste nos 480p, mas isso é outra história :D

      Valeu bravehunter, seja bem-vindo aqui, se Gagá falou tá falado :-)

      Abração!

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  7. Muito bom véio!! deu pra ver que o trem é sensível mesmo, mais que o WiiMote, mas não creio que isso realmente faça diferença entre ambos: a diferença mesmo será no quesito gráfico!

    Só discordo de uma colocação sua: esse periférico pode ser tão não-casual quanto um gamepad convencional ^^ Já o Kinect… tenho minhas dúvidas XD

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    • Pior que hoje, Sabat, também penso assim dede que o Danilo Dancovich me lembrou de que se desviar de tiros em um FPS usando o Kinect seria uma tremenda adição. Coisas como essa, ou seja, o Kinect funcionar como “mais botões”, parece diferenciá-lo dos outros dois mesmo. Grande abraço, valeu!

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      • Não não, eu quis dizer justamente o contrário XD considero que o PS Move e o Wii Mote são mais cabíveis a jogos menos casuais do que o Kinect: tenho sérias dúvidas sobre o verdadeiro potencial do brinquedo da M$, pois imagine um fps nele por exemplo, assim como citou o Danilo: como é que vc vai simplesmente ANDAR sem o auxílio de um direcional? Mirar na tela e se esquivar abaixando o corpo seria muito legal, mas a movimentação funcionaria sem um DIRECIONAL? ATIRAR funcionaria sem um botão? pois pelo que me parece o Kinect não reconhece as juntas dos dedos (posso estar errado), o que seria necessário para simular o aperto de um gatilho. Creio que nada disso funcionaria, e por isso acho que passada a febre consumista que todo lançamento de marketing pesado possui, acho que teremos o PS Move e o Wii Mote como grandes opções de jogatina, enquanto o Kinect será mais uma central multimídia do que outra coisa. Vamos ver XD, não sou vidente né kkkk

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        • Ops, é verdade, negando a negativa eu me perdi, rs

          Mas, de qualquer maneira, a idéia do Kinect auxiliar a jogatina ‘hardcore’ que o Danilo havia conversado comigo melhor descrita: seria você jogar um Halo da vida com o controle na mão normalmente, com o analógico pra controlar, tudo tradicional até aí; um movimento mais brusco do corpo (pq se fossem movimentos leves iria atrapalhar o controle no joy) acionaria, por exemplo, em Halo Reach a habilidade de evadir-se (acho que é Evade) poderia ser acionada pelo corpo, num movimento brusco de ombros+cabeça. Jogaríamos sentadinhos no sofá (graças! :D)

          Ou seja, o Kinect adicionaria e não tiraria o queridíssimo e desejado joystick de nossas mãos.

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        • Pelo que testei do Kinect pude constatar que ele detecta os dedos sim, se isso pode ser usado confiavelmente para detectar um gatilho não sei, mas consegui mexer só um dedo de meu avatar.
          Agora, como faria para usar isso em um jogo só o tempo dirá.

          Minha opinião:

          1 – Rail Shooters ficarão perfeitos, você não tem que andar então o resto é fácil.

          2 – Alguns jogos exigirão controles, mas também alguns jogos PERMITIRÃO controles, o Move não permite segurar um controle na outra mão, isso o Wii tem de vantagem com o nunchuck e o Kinect tem mais vantagem ainda por ter as mãos livres, já no Move o que não der pra fazer com os botões dele mesmo não tem como fazer de outro jeito.

          3 – Acho que a Sony pode resolver isso exigindo um jogador segurar dois Moves, mas lembre que cada caixa vem um Move só então isso custa mais caro, o Kinect pelo menos é um aparelho pra jogar todo mundo.

          4 – O potencial do Kinect para integrar com jogos mais hardcores é maior. Imagina um Fallout 4 onde, a depender da sua expressão facial, o NPC reage diferente? Ou um Halo que permite você inclinar a cabeça para olhar pelo canto da parede… As possibilidades são muitas e eu prefiro imaginar essas possibilidades do que usar o Kinect como se fosse um Wii sem controle.

          No final das contas fiquei mais empolgado com o Kinect, o Move me pareceu um Wii caro (pra quem não tem o PS3 ainda) sem trazer nada de novo, essa questão de “jogos hardcore” é mais uma estratégia do que o Move ser melhor, é perfeitamente possível ter jogos hardcore com movimentos no Wii, apenas a Nintendo não costuma fazer. Call of Duty é um exemplo de hardcore pra Wii que usa o Wiimote.

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          • “2 – Alguns jogos exigirão controles, mas também alguns jogos PERMITIRÃO controles, o Move não permite segurar um controle na outra mão, isso o Wii tem de vantagem com o nunchuck e o Kinect tem mais vantagem ainda por ter as mãos livres, já no Move o que não der pra fazer com os botões dele mesmo não tem como fazer de outro jeito. ”

            Danilo, existe um acessório, o navigation controller, que serve exatamente para isso. Veja ai:

            http://www.gamestop.com/Catalog/ProductDetails.aspx?product_id=78145

            E pra quem ainda tem dúvida se o move serve para jogos HardCore, dá uma olhada nesse video:

            http://www.gametrailers.com/video/playstation-move-killzone-3/708459

            Danilo, veja q ele usa o move e o navigation em conjunto. Essa bazuca é legal pq da pra encaixar no braço, assim cansa menos. Com o move e jogando KZ3 vai ser o bicho. Uhu!!

            Para quem ja tem o PS3, o move não é caro. Eu comprei ele por 45 libras (cerca de 120 reais). É só não fazer a burrice de comprar aqui. A sony acabou de lançar ele aqui por 799 reais :-(

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  8. @Euler
    Bacana esse navigation controller, era de se esperar que a Sony resolvesse isso.

    O Move é mais barato mesmo (menos aqui no Brasil, mancada em Sony? ) O único “problema” é que para mais de uma pessoa jogar precisa comprar mais “moves”, um jogo de 4 jogadores onde cada um precisa usar dois moves ficaria bem carinho, hehehe, imagina um jogo multiplayer de arco e flecha…

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  9. Pessoal, acabei de baixar o demo de King Fu Live na PSN. Vcs conhecem?

    Eles fizeram uma espécie de Kinect, mas com a Eye Toy do PS3. Vc joga sem controles mesmo.

    A idéia é que a Eye Toy te filme e te coloque dentro de um filme de kung fu. Ai vc dá os golpes, pula, se abaixa e etc fazendo movimentos com o corpo.

    Bem interessante a idéia, se não fosse um saco ajustar o jogo pra reconhecer sua imagem e colocá-la no jogo de forma 100%. Precisa ter muito espaço disponível, coisa que eu não tenho no meu quarto, usar roupas que não se confundam com o background, ajustar a altura da camera perfeitamente para te enquadrar e etc.

    Resumindo: não consegui fazer os ajustes, mas deu pra me divertir um pouco no jogo. Engraçado me ver dentro de um jogo (mesmo que minha imagem estivesse borrada e cortada rsrs) lutando contra uns ninjas. Depois eles usam nossas imagens para montar um gibi e tal.

    Achei interessante, pena não poder ter uma experiência 100%. E olha que dá pra ficar suado jogando isso viu? rsrs

    Quem tem Kinect aqui pode relatar uma experiência parecida com a que eu tive?

    abs

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