Anúncios

Mini-Reviews: Zone of the Enders HD Collection (Xbox 360)

Análises com um máximo de 1.000 caracteres para você ler enquanto toma um café

Essa coletânea traz dois ótimos “shooters de arena”, nos quais você pilota um robô gigante com total liberdade de movimentos, só que em ambientes controlados. Ambos foram lançados originalmente para o PlayStation 2.

O primeiro ZOE é quase uma prova de conceito: as mecânicas de navegação e combate foram plenamente desenvolvidas e os gráficos eram magníficos para a época, mas há poucas fases e falta criatividade no level design. Ainda assim, os combates são tão ágeis e divertidos que o jogo acaba valendo a pena.

Mas o quente da coletânea é mesmo ZOE2. Os combates ficaram ainda melhores, com a possibilidade de lançar múltiplos disparos teleguiados contra nuvens de inimigos ao melhor estilo Panzer Dragoon. As fases são bem mais variadas, com ambientes que exigem novas estratégias. Dá até para arrancar partes do cenário para lançar contra os inimigos.

A coletânea é altamente recomendada tanto para fãs de robôs japoneses quanto para fãs de shooters.


Anúncios

5 Respostas

  1. ZOE é incrível em games e animação, joguei a versão PS2 e foi uma excelente experiência. qualquer dia pego essa versão em HD

    Curtir

  2. Opa! Se tem robô gigante, estou dentro! :-)
    Fazia tempo que queria pegar essa coletânea, primeiro por causa dos robôs e segundo, por ser do Kojima (joguei pouca coisa dele). Tive sorte de conseguir pegar baratinho numa promoção, está aqui esperando na fila para ser jogado. Outros jogos que talvez tenham um pouco dessa pegada são uns que sempre dão as caras nas promoções do Steam: Strike Suit Zero / Strike Suit Infinity.

    Parabéns pelo review Gagá, você me atiçou ainda mais em querer jogar este game. E uma curiosidade: está totalmente legendado em PT-BR pelo que vi testando aqui :-) Mais um motivo para jogá-lo!

    Curtir

  3. Quando joguei ZOE no PS2, achei a mecânica de jogo muito legal, mas a repetição e a falta de uma narrativa decente acabam com o jogo: ficou simples demais, casual demais, bestinha demais… Ai veio ZOE 2º RUNNER… simplesmente um dos melhores games do PS2. Tudo ficou monumental: a narrativa se mistura ao gameplay de maneira única, as batalhas são constantes e mantém o ritmo frenético sem cair na mesmice, os combates contra os chefes são épicos, a trilha sonora exemplar, a história impressionante do início ao fim…

    Bem, resumindo: ZOE1 é só conceito, parece mais um beta de ZOE 2º RUNNER, e eu não recomendo que a pessoa jogue o 1 não: jogue direto o 2 e conheça o 1 por meio da opção que existe no menu de ver os acontecimentos dele.

    Curtir

  4. “Os combates ficaram ainda melhores, com a possibilidade de lançar múltiplos disparos teleguiados contra nuvens de inimigos ao melhor estilo” MACROSS.

    Desculpe mas não resistir. XD

    Curtir

  5. Poxa, ouvi falar desse jogo no canal do CLassic Game Room, parece muito bom, estou pensando seriamente em adquirir… Só me falta um PS3! xD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: