Anúncios

TheBoss NewGame 011 – Metal Gear Rising: Revengeance

Um novíssimo Metal Gear. Sai o “Solid”; entra o “Rising”. Kojima está lá, no topo, supervisionando a coisa toda.

Mas com a mão na massa está a Platinum Games, que teve liberdade total para colocar Raiden “hacking e slashing” seu caminho no intrincado lore da franquia — o que sei sobre a história: Revengeance acontece quatro anos após os eventos de MGS4… e só ^_^

Com uma mecânica de controlar a espada incrivelmente interessante e, ao mesmo tempo, deixando a desejar pela falta de um lock-on (ok, eu joguei Bayonetta… mas sei lá…), este Metal Gear já é considerado por alguns o melhor desta geração.

TheBoss NewGame 011

Metal Gear Rising: Revengeance

 


Anúncios

11 Respostas

  1. Joguei o demo e achei muito legal. Eric, você comprou o jogo completo?

    Um detalhe: na primeira fase do demo, eu cortei a escada e não consegui avançar de jeito nenhum. Precisei reiniciar o jogo.

    Sou fã da Platinum e este jogo tem uma prioridade alta na minha lista de “to play”.

    Curtir

  2. Sei que provavelmente apanharei aqui e, caso encontre com alguém que leia os comentários serei apedrejado na rua, mas sempre achei a série Metal Gear um pouco (lembem-se, eu disse um pouco) superestimada. Sei lá, nenhum dos jogos da série me atraíram (talvez por essa necessidade cinematográfica), ou então o lado furtivo da série. Enfim, a Metal Gear nunca me atraiu. Talvez agora com essa leve guinada e a presença da Platinum Games possam me fazer olhar com um pouco mais de interesse.

    Curtir

    • Eu nunca joguei nenhum deles até o final. Mas o primeiro acho que foi um jogo muito bacana pelas inovações que trouxe. Talvez só na questão de Stealth, ele não seja TÃO bom assim, mas essas referências e sacadas como usar a freqüência que está anotada na caixa do CD, o lance de usar o segundo controle contra Psycho Mantis, ou a leitura de seus saves, etc, é algo sem igual para mim. Queria mesmo que saísse um Metal Gear Solid HD para XBLA/PSN :-)

      Curtir

    • @Marcelo Martins Pô, não joguei o completo ainda Marcelo, pelo jeito vai ficar para uma promoção futura ou no on-demand. Caraca, interessante o lance da escada, seria um imprevisto? Essa mecânica de cortar tudo pode complicar pros desenvolvedores hein, rs…

      @adneybr Ih Adney, então esse talvez seja o Metal Gear feito pra você, que é um cara mais arcade… se jogar, conte o que achou pra gente viu.

      Curtir

  3. Vou tentar baixar a demo, mas já estou ciente que essa Metal Gear é “passável”. Vou ver se a demo mostra-me o contrário.

    Curtir

  4. eu vou ter esse para o Xbox, mas estou me coçando mesmo para ter a versão PC.

    Curtir

  5. Parabéns CFX Team por mais este belo episódio!

    Fala aí galera! Joguei hoje a demo. Gostei do jogo, o fato de estar com legendas e menus em português do Brasil deram um gosto especial as cutscenes e diálogos! Ri demais com o robô inimigo que diz que tem uma inteligência artificial mega avançada, além da compreensão humana e o fanfarrão do Raiden “Ah, é? Então me diga: qual o sentido da vida?”, o robô se complica e diz que no momento o sentido da vida é exterminar ele, ou algo assim, hahahah.

    Gostei muito dos gráficos, som, música, porém a jogabilidade achei um pouco confusa, senti uma leve dificuldade em entender alguns comandos exibidos na tela e achei que às vezes é difícil lutar de maneira inteligível fora o smash button.

    Não fosse esse detalhe da jogabilidade, o jogo já seria compra certa!

    Curtir

    • @Kleber snake wings Valeu mestre Kleber…

      @Leandro alves (@cybertechwyvern) Será que lança pra PC? Difícil viu…

      @FrankCastle Ah rapaz, essa do sentido da vida foi ótima mesmo, eu vi, rs… também concordo com você com uma ‘leve confusão’ durante as batalhas, sempre acho que isso só passa pra quem se dedicar “a ponto de escrever walkthru pro gamefaq” e só eles, rs…

      Curtir

  6. Ao ler Platinum Games as primeiras sensações que passam pela minha cabeça são: adrenalina, sufoco, velocidade, etc…
    Joguei Vanquish recentemente e gostei demais, a única coisa que não curti no game foi que não consegui mudar o lado do aim, mas foi só, os caras mandam muito bem, se Revengeance seguir o mesmo esquema já imagino as batalhas épicas que o jogo terá.
    Boa analise e abração pra todos!!

    Curtir

  7. Sinceramente, os fãs de Metal Gear me perdoem mas eu que gosto muito da série e não vejo a hora de ver o próximo jogo Intitulado Ground Zeroes, vi isso e só tenho uma palavra: decepcionante.
    Tudo é ruim, jogabilidade, história, putz outro hack n slash eu não aguento mais, isso é mais um motivo para não entrar nessa next gen alienada sem grandes jogos que ficaram no passado.
    Sinceramente, bela merda fizeram, isso arranhou a obra de Metal Gear sendo mais um caça níqueis. Agora um recado a quem gostou dessa meleca, vocês são corajosos ou masoquistas. Desculpe mas sou sincero nos meus comentários pois quando gosto eu gosto e quando detesto eu detesto.

    Quando vi o primeiro demo tinha pensado que iria ficar bom mas quando joguei, vixe que meleca mesmo.

    Bem é isso.

    Curtir

    • @Julio Soares Taí Julio, você sintetizou o que é “jogo da Platinum”… Vanquish morro de vontade de jogar, se eu morasse em SP passava aí pra pegar emprestado em sua mão :) Abração!

      @Ulisses Seventy Eight Taí sua opinião mister Ulisses, e certamente há quem concorde por aí. Normalmente quando uma franquia recebe um título que “repentinamente traz muita ação”, alguns podem pensar que querem atrair uma massa maior de jogadores, mesmo que isso signifique adulterar a série. Bom, vai saber, essa indústria é complexa, rs… abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: