Anúncios

TheBoss 030 Parte 2 – Killing Instinct (Xbox One)

Killer Instinct do Xbox One: C-C-C-COMBO BREAKER!

Anúncios

11 Respostas

  1. Essa parte 2 ficou ótima! Parabéns, Danilo! Mesmo não sendo lá muito bom em jogos de luta, acho muito bacana esses jogos mais técnicos como Tekken, por exemplo. Gostei muito da explicação dos termos, já tinha visto alguns na prática, mas não sabia das nomenclaturas. Ainda estou estranhando o design de personagens deste novo Killer Instinct (assim como aconteceu com SFIV, que hoje gosto muito), mas não há o que falar da jogabilidade, pelo que vi aqui, está muito boa!

    Curtir

    • Fala Frank.

      De primeira eu estranhei os personagens também, mas depois vi que casou muito bem.

      O KI original era praticamente um jogo desenvolvido pelo autor de A Morte do Demônio (ou o velho Evil Dead) com seus esqueletos e lobisomens “de massinha”.

      Esse novo recebeu uma atualização total nesse departamento, sem se prender ao passado. O lobisomem parece um lobisomem como seria se eles existissem. O Glacius é um alienígena e agora parece com um, antes parecia um homem malhado pintado de branco. O Thunder era o índio “padrão” com aquelas penas “punk” na cabeça, agora parece realmente um índio norte-americano.

      Curtir

  2. Danilo explica os combos perfeitamente,mesmo quem nunca jogou Killer já pode fazer um estrago depois deste vídeo.
    Ultraaaaaaa Cooooobo!

    Curtir

  3. Que massa essa segunda parte da resenha. Uma verdadeira vídeo-aula de combos!

    Este jogo é um clássico que estava precisando mesmo de um “reboot”. Adorei a resenha, mas acho que vou demorar um pouco pra jogá-lo, já que não tenho planos para comprar um Xbox 360.

    Danilo, percebi que já uma grande interação entre a música e o gameplay nesse jogo. Infelizmente, o vídeo de demonstração que tenho acesso está com volume de efeitos muito alto em relação à música, o que torna difícil perceber os detalhes. Será que você chegou a perceber alguma coisa especial quando estava jogando? Acho que percebi também que os Ultra Combos utilizam elementos da música para substituir os efeitos sonoros de cada golpe. Será que é impressão minha?

    Curtir

    • Você está corretíssimo Marcelo, os caras investiram legal no departamento sonoro.

      Cada música da fase tem dicas que mudam o andamento. Basicamente a música tem uma versão lenta, uma MUITO lenta (que vai baixando o volume), uma versão rápida, uma virada (que é usada quando está na lenta e de repente acontece algo surpreendente como um combo longo) e uma versão “danger” que toca quando sua energia está a menos de 15%.

      Durante o ULTRA cada personagem tem sua própria música, mas a música toca usando os instrumentos da fase, então o mesmo ULTRA tocado em fases diferentes vai soar diferente, mas é a mesma música.

      Ex: Segue dois ULTRA de Sabrewulf, cada um em uma fase diferente.

      Sabrewulf na fase de Sabrewulf. O cara faz dois Ultras, por isso a música para no meio.

      http://sdrv.ms/Lknv3S

      Sabrewulf na fase de Jago. Começa em 0:32 e eu também faço dois Ultras.

      http://sdrv.ms/Lknnl0

      Curtir

      • Danilo,

        Muitíssimo obrigado por compartilhar esse vídeos. Fiquei muito impressionado com essa implementação de KI e estou ainda mais curioso para jogar agora. Realmente, o que eles fizeram em termos de “adaptação” da música é algo muito avançado e que utiliza todos os truques de música dinâmica que já vi.

        Esse exemplo do ultra que você passou é espetacular. Inclusive, vou pedir a sua permissão aqui pra fazer um artigo para o The PodQuest falando sobre esses vídeos.

        Além da música combinar com o gameplay perfeitamente, do ponto de vista artístico, o pessoal pesquisou o que há de mais “vanguardista” em termos de metal e algumas coisas até me lembram Meshuggah. Sensacional.

        Curtir

  4. Pelo amor, o Danilo é mega viciado, boa sorte pra quem for enfrentar ele no online…rs
    Ficou muito massa esse final brincando com o Altered Beast…rs

    Parabéns Danilo pela super aula grátis ;)

    Curtir

  5. @Dancovich
    @Marcelo Martins

    Animal mesmo toda essa parte sonora e musical que vocês discutiram! Caramba, agora entendo perfeitamente porque o KI é um console seller!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: