Anúncios

TheBoss 016 – Monster Hunter 3 Ultimate (Wii U)

Em sua nova iteração HD, Monster Hunter 3 Ultimate mais uma vez nos surpreende com a pergunta fundamental: Por que esta série é tão amada no Japão enquanto é tão ignorada aqui no oeste?

Anúncios

5 Respostas

  1. Belo game, Danilo. E parece ser bem difícil. Vc enfatizou que não era um RPG ou um MMO. A impressão que eu tenho é que, cada vez mais, está difícil categorizar os jogos, pois eles vêm adotando características de diversos estilos, todos num só. Claro que um FPS, um jogo de esporte ou de corrida, dá pra diferenciar, mas os games de ação estão naquela de apresentar exploração, aquisição de itens pra subir o level, puzzles, diálogos, etc., não acha?

    Curtir

    • Verdade dcnauta. MH é engraçado nesse aspecto, a coleta de itens, confecção de armas, tudo isso indica um MMO. Mas ele quase não tem história, não tem caracterização de personagem, não tem nível, nada que fique no caminho de matar monstros. É praticamente Golden Axe podendo fazer armas.

      Acaba sendo por isso que ele é tão terapêutico. Se você quiser pode mergulhar na complexidade dele, ou pode apenas separar 20 minutinhos, o suficiente para matar um monstro. Você que escolhe.

      Curtir

  2. Parabéns pelo vídeo, Danilo. Gostei do sincronismo na narração. Genial o lance de montar armas e armaduras a partir de partes encontradas pelo cenário, incluindo partes dos monstros. Esse game me pareceu uma mistura de Dragon’s Dogma com Pokémon. haha. Abração!

    Curtir

  3. […] Por que Monster Hunter é um sucesso no Japão e tão ignorado por aqui? […]

    Curtir

  4. Tá aí um vídeo que eu sempre quis ver, uma boa analise de Monster Hunter, gostaria de entender o motivo do jogo fazer tanto sucesso no Japão.
    Joguei Monster Hunter do PSP mas infelizmente acabei deixando de lado pela falta de tempo.
    Pela analise vimos porque o jogo prende tanto o jogador, são muitas opções de customização, o online simples e as lutas realmente são empolgantes e desafiadoras.
    Parabéns Danilão pela análise, valeu por “sanar” um pouco mais da minha curiosidade que eu tinha sobre MH!!
    Abração!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: