Anúncios

TheBoss 008 – Aliens: Colonial Marines

O que aconteceu?

O jogo inspirado diretamente no filme que deu origem ao gênero FPS dos videogames. Um dos títulos mais esperados de todos os tempos. Aliens: Colonial Marines é continuação canônica de Aliens, O Resgate dos cinemas.

Tinha tudo pra dar 100% certo. Enfim… seria a “síndrome do desenvolvimento interminável”?

TheBoss 008

Aliens: Colonial Marines

 


Anúncios

14 Respostas

  1. Eric,

    Legal ouvir uma segunda opinião de um fã da série, já que não confio muito nos reviews de sites. Uma pena o jogo não ter sido feito com tanto cuidado. Foi um golpe mortal nos fãs da franquia como você, que esperavam esse lançamento há tanto tempo.

    Independente da qualidade geral do jogo, que massa esses efeitos sonoros, hein?

    Não me lembrava que era tão bem feito no filme, já que faz um bom tempo que o vi. Adorei a metralhadora com flanger e o barulho do radar.

    Curtir

  2. Cara que decepção, você deve ter rido forçosamente ai Cosmonal.
    Que meleca de jogo.
    Vou continuar a garimpar midias para minha recente aquisição, um Nintendo Game Cube, que tem muitos jogos interessantes. Estou louco para jogar Metal Gear Solid: The Twin Snakes, só que veio dois discos 1 que coisa né. vou ter de caçar o disco 2 na net.

    Excelente como sempre Eric Cosmonal, Keep Going On!

    Curtir

    • @Marcelo Martins Foi mesmo um “golpe”, é a melhor palavra… puxa, que bom que você ressaltou os efeitos sonoros, esperava não menos do que isso vindo de você! Rapaz, são tão charmosos os efeitos sonoros de Aliens O Resgate que eu realmente o assistia no headphone, quando compramos um VHS Hi-Fi aqui em casa, só prestando atenção nos sons do filme.

      De novo, é charme e estilo saindo pelo ladrão, acima da média… pau-a-pau com Robocop 1… o som do radar com aquele pequeno delay, a metralhadora insuperável… o flanger foi tão marcante que ninguém mais pode usar flanger numa metralhadora, nunca mais, senão é plágio! Rs…

      @Ulisses Seventy Eight É quase tão ruim assim, rs, a atmosfera inicial é apetitosa, assim como os primeiros combates com os aliens, mas depois é downhill… valeu Ulisses!

      Curtir

      • Off-topic: E Prometheus, curtiu?

        Curtir

        • Marcelão, rapaz achei excelente, um presente de Ridley Scott. Cheguei a assistir duas vezes em 3D no cinema, tirar ‘fotinha de instagram com o óculos na frente da lente da câmera’ e tudo só de empolgação pela película.

          Tem toda aquela ‘revisitada’ maravilhosa ao universo do primeiro Alien, mas não se limita a um prequel de maneira alguma, estou assumindo que você viu e sabe bem do que estou falando…

          E o mais importante: a realização do filme em si. Ridley Scott é um cineasta muito visual, daqueles que fala sobre cenas do próximo Blade Runner fechando os olhos em plena entrevista e fazendo a descrição visual de um possível set de filmagem… Em Prometheus, a ordem do diretor era usar o mínimo de CG possível, o que se não me engano fez o filme custar lá pelos 150 milhões. E finalizando, o enredo é simplesmente tudo que o amante da ficção científica precisa. Para mim, Prometheus é o Alien moderno, provavelmente meu filme favorito para os próximos 30 anos… rs… ô Marcelo, valeu por trazer o assunto aqui! :)

          Curtir

          • É bom ouvir a opinião bem informada de um fã. Eu assisti e achei muito bom. Até minha esposa que não curte ficção gostou também. E entendi as referências ao Alien. É uma homenagem à franquia.

            Curtir

  3. Confesso que só dei atenção para esse jogo um dia que Eric comentou dele no twitter, especulando se seria bom, pois a base de inspiração é ótima (também sou fã do filme). No mais um ótimo videocast! Também acho que seria um jogo muito melhor se não entrasse aquela parte dos humanos…

    Muita gente fica execrando certos jogos, mas para quem é fã e o jogo deixa boas referências é meio que obrigatório dar uma conferida. Estou jogando Duke Nukem Forever (o qual peguei numa promoção por 5 Obamas no Steam) e estou curtindo muito. Só pelas piadas e inúmeras, incontáveis referências a tudo que você imaginar, vale a pena! É claro que o jogo é ruim, mas ainda assim é muito divertido.

    Creio que esse Aliens aí seja o mesmo caso e, com certeza, o pegarei numa boa promoção! Mas me digam aí: entre este jogo e o Aliens VS Predator lançado antes, qual vocês gostaram mais? Nâo sei se o outro tem modo campanha, mas testei o demo do Multiplayer e o achei horrível, este novo parece ser muito mais interessante!

    Parabéns CFX Team!

    Curtir

  4. O descaso desse game do Aliens é tão grande que chegaram a rolar comentários de que a Gearbox (uma das produtoras do jogo) teria desviado verba para a produção do Bordlands II. Coitada da Sega, que ficou com mais um abacaxi pra descascar…

    Curtir

  5. O fato da DEMO apresentar um melhor desempenho em gráficos pode sinalizar duas coisas:
    1 Os caras estavam no caminho certo,mas depois deu problema e a DEMO ficou assim,como um projeto inicial mesmo ou
    2 Mesmo sabendo dos problemas do jogo a DEMO foi um instrumento de enganação.
    Triste de qualquer jeito.
    KKKKKK game over man!Caraca Eric,na hora que ouvi vc falar assim eu lembrei de um game do SNES que joguei muito,da uma olhada aí só pra curtir a semelhança,he he he.

    http://migre.me/dFcQQ

    E de fato.Música não é Gameplay!Perfeito,meu amigo Cosmonal.
    ABS.

    Curtir

    • @FrankCastle Rapaz, quando vira “FPS normal”, puxa… já tem muitos por aí, não podiam fazer isso com ALIENS… repetindo, com ALIENS não pô…. rs… Ah, eu joguei Aliens vs Predator de 2011 também (port bem ruim para PC, por sinal, certamente hoje já com os patches deve estar ok) e arrisco dizer que estão no mesmo nível no quesito “jogo”; mas no quesito “fã de Alien”, sem dúvida Colonial Marines é mais interessante viu. Abração Frank, sir!

      @João Ferreira Verdade João, vi esse ‘boato’ aí também… Borderlands Marines financiado pela Sega, coitada…

      @Dactar Rapaz, que referência sensacional!!! Os caras da Accolade fãs de Aliens, só pode!!! Demais, vídeo extraído para possíveis ‘usos futuros’, valeu Dactar!

      Curtir

  6. e até agora, ao menos pra mim, não tenho muito o que reclamar. já zerei o game no domingo e olha…tirando os gráficos, acho dá para jogar de boa. não é o FPS fudido de fantástico, mas acho que não agradou o povão, é que ele não era o esperado. mas de tantos COD e BF, dá uma diferenciada pelo menos. o jogo não é bom, mas não é a abominação que o povo pinta. é um game mediano e só isso

    Curtir

    • Acho que você tem razão Leandro,mas o problema neste caso,talvez seja o nome “Aliens” que gerou uma grande expectativa nos amantes da ficção científica.Isso lembra muito o caso do game “ET para Atari” que não é um jogo tão ruim como falam,(é até legalzinho)mas…levou o nome do filme do Spielberg e chamou uma atenção excessiva e desnecessária.Por isso foi massacrado.

      Curtir

      • Também penso por aí, Dactar e Leandro, o lance era o nome Aliens, praticamente fundação do gênero. O caso “E.T. do Atari” também é um ótimo exemplo mesmo, não é um jogo péssimo, aliás para os padrões do Atari, é um título muito interessante, mas com um nome desses é muita expectativa…

        Curtir

  7. No início o jogo parece ser muito bom, é uma pena que depois vira um FPS genérico, mas de qualquer forma eu quero jogá-lo algum dia porque tambem sou muito fã de Alien. Faz muito tempo mesmo que não assito Aliens O Resgate, depois de assistir a esse TheBoss fiquei com muita vontade de ver de novo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: