Games Com Café 004 Parte 3 – Bayonetta é a cara do Dreamcast (mas agora é Nintendo!)

Será que ouviremos as músicas de Mario e Zelda em Bayonetta 2?

9 Respostas

  1. Sensacional, muito bacana a discussão nesta terceira parte. Assim com o Neo Geo tem sua marca com aquelas scanlines e coisas do tipo, as engines também fazem sua vez nos games mais atuais.

    Curti muito o efeito do balão de pensamento, combinou depois com o ritmo da conversa. Acho que, apesar dos pesares, estamos tendo hoje espaço para todas as vertentes: jogos mais realistas, mas artísticos e conceituais e, até mesmo, uma mistura de ambos, em casos como o citado Dishonored (jogaço! Acho que não tivemos um episódio dele ainda, né?) e o ótimo Borderlands.

    O jogo que o Danilo citou é o XIII? Tenho ele aqui para o primeiro Xbox, achei bem bacana. Confesso que sua linguagem de HQ + cell shading foi o que mais me atraiu e tomei conhecimento dele justamente quando estava para lançar o Borderlands! :-)

    Um grande abraço pessoal!

    Curtir

  2. Bacana o vídeo, sobre essa discussão gráficos fotorrealistas VS. gráficos estilizados, vou ficar por cima do muro mesmo já que curto ambos os estilos.

    Curtir

  3. Hahahaha essa do “lembrei” foi engraçado…rs
    Tipo só faltou o Eric dar um berro “lembrei pouurrraaa”…rs

    Essa identidade visual dos jogos do Neo Geo são demais, é tudo muito colorido, vibrante, os pixels parecem maiores, explosivos, sei lá o que acontece…rs

    Bioshock é uma obra prima e como tomei susto naquele jogo, aquela gritaria me dava uns nervos…rs

    O que queremos jogar daqui pra frente? TUDO!! Meu caso, pegamos um pixel art estilo Hotline, depois pegamos algo com gráficos mais “realistas” como God of War Ascension, ou senão um ótimo FPS como FarCry3, que tal um indie como Limbo, ou então tem horas que bate aquela saudade dos jogos antigos e procuramos pérolas que deixamos passar, e aí aparece Flashback, e por aí vai…hehe

    Valeu caras por esses ótimos momentos de reflexão gamer ;)

    Curtir

    • Hehehe, foi um “lembrei pouuuraaa” interno, rs…

      E o Hotline Miami não tem um gameplay fantástico mesmo? Ah, essa PSN + foi o melhor presente nos últimos anos, rs ;-)

      Curtir

  4. Ah, e já que muito foi falado sobre Bayonetta nesse GcC saiu essa notícia hoje:

    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/12/10/focado-em-novos-games-diretor-de-bayonetta-esta-fora-do-jogo-de-wii-u.htm

    Curtir

  5. Parece até incoerente.Metal Slug e Jamestown são parecidos,o artista de certa forma copiou algo ali do clássico ML,mas mesmo assim Jamestown é atrativo e se destaca,mesmo lembrando o NeoGeo.Aí temos games realistas AAA que se parecem demais e ficam genéricos.Acho que o artista é quem deixa alguma marca,sem cair em afetações ou no genérico,mesmo copiando outros games he he he.

    Curtir

Deixe um comentário