TheBoss 025 – Pokémon X & Y

O Nintendo 3DS finalmente recebe o esperadíssimo Pokémon nativo para este console portátil e Danilo disseca por inteiro o jogo dos simpáticos monstrinhos de bolso aqui no TheBoss.

5 Respostas

  1. Povo “retro gamer” é complicado, falou em Pokémon os caras somem, acham tão sacrilégio que nem comentam no post hahaha.
    Bom, como um apreciador dessa série desde os primeiros sou um dos poucos caras “das antigas” que não tem asco pelo jogo. Embora preferisse as versões originais a interatividade online com outros jogadores dessa se sobressaiu bastante. Tenho o Y aqui, qualquer coisa meu FC é: 1950 – 8795 – 0074 se quiser só passar o seu ai.

    Curtir

    • Pois é, cara. Pior do que a indignação, é o silêncio, hehehe…

      Para falar a verdade, tenho uma confissão retrogamer a fazer: nunca joguei nenhum da série. Não que eu odeie os jogos: pelo contrário, me parece até interessante, mas sempre têm outro jogo que me acaba me interessando mais. Sem falar do medo do jogo tomar por completo a minha vida social. Se com Final Fantasy Tactics Advance A2 (DS) eu completei 400 horas de jogo e Advance Wars: Days of Ruin (DS) mais 350 horas, Imagine o que POkemon fará comigo…=D.

      Curtir

      • Então velho, já diz o ditado “gosto é igual…” né? Hahaha
        Não que eu ache que todos sejam obrigados a gostarem de algo, mas as vezes eu acho que o preconceito da turma mais velha com Pokémon é pura implicância não justificada na maioria das vezes. É um jogo bem “gostoso” de se jogar, um RPG bem leve e interessante. Os antigos principalmente tem aquele ar nostalgico de jornada de um garoto por um mundo bem rural e simples. Hoje em dia nem tanto, o jogo evoluiu demais realmente e perdeu em parte aquele feeling. Mas resumindo é um jogo que tem apelo aos jogadores mais “oldschool” para mim. Se tem gente que sente nostalgia do N64 e Dreamcast por quê não teria por Pokémon que é um jogo bem antigo datando de 1995-1996 ( ocidente )?
        Mas é isso ai, cada um com sua opinião e seus gostos. Dê uma oportunidade um dia, nem que for pra ver qual é a do jogo em sí XD

        Curtir

  2. Nunca achei esses jogos de Pókemon interessantes (pesa muito o fato de eu não gostar da série animada, que já deve ter uns 1000 episódios). Mas o vídeo explicando o game ficou bem legal, Daniel.

    Espero que vocês dêem uma palhinha do novo Zelda que está para chegar ao 3DS, que promete ser o “GotY” do console para este ano.

    Curtir

  3. De Pokémon até hoje joguei apenas o Yellow no Game Boy original, comprei um Game Boy na época apenas para esse jogo, joguei bastante e depois o vendi e joguei também o Pokémon Crystal mas no PC via emulador, se não me engano usei o No$GBA.
    Olha, o jogo é muito, mas muito bom, é um baita RPG, adorava evoluir os bichinhos e também era muito divertido a história e alguns diálogos.
    Infelizmente nunca mais consegui jogar nenhum jogo da franquia, mas de tantas lembranças boas que ainda guardo desse passado, toda vez que algum jogo novo da franquia vai ser lançado fico acompanhando as notícias e “jogo” um pouco via youtube para reviver essa nostalgia maravilhosa e ver em que ponto a séria está atualmente…=)
    Fico feliz que a série ainda tenha tantos fãs e tenha esse enorme retorno financeiro a Nintendo.
    Danilo, cara, que vídeo maneiro, você conseguiu expor bem o que Pokémon tem de especial, sem dúvidas, parabéns mesmo, muito bom assistir tudo isso, um baita presente aos fãs e pessoas que em algum momento da vida curtiu algum jogo da série!!
    Valeu pessoal.

    Curtir

Deixe um comentário