Mini-Reviews: Ikachan (3DS eShop)

Análises com um máximo de 1.000 caracteres para você ler enquanto toma um café

Que tal gastar dez pratas num jogo que você pode zerar em uma hora? Se isso não te incomoda, aí vai uma sugestão: Ikachan, criado como um treino para as habilidades do programador japonês Daisuke Amaya. Pelo visto deu certo: anos depois ele lançaria o já clássico Cave Story.

Ikachan saiu de graça para o PC, e ganhou versão paga com gráficos 3D mais caprichadinhos para o 3DS. Você é uma lula, e tem que acabar com a tirania do peixe que controla o estoque de comida local. Para isso, vai explorar um mapa de dimensões reduzidas, realizando tarefas simples enquanto conversa com outros seres marinhos. Sua lula ganha experiência, avança níveis e obtém habilidades que a permitem atingir novas áreas.

É impressionante a forma como Ikachan concentra jogabilidade divertida, exploração ao estilo Metroid e elementos de RPG (incluindo uma trama cativante) em um universo tão pequeno. Com toda a sua humildade, ele oferece muito mais satisfação por metro quadrado do que estamos acostumados a ver.


11 Respostas

  1. Boa Gagá! Estamos aguardando vc publicar um review de um game bacana de 3DS em vídeo!
    Abraço

    Curtir

  2. Eu peguei esse jogo á um tempo atrás no e-shop. Achei bacaninha e tal, mas na época eu não pesquisei e não sabia que seria tão curto. Mas fazer o quê, pelo menos o jogo é divertido.
    E ai Gagá, dá uma olha no comentário que deixei no seu review do Starship Damrey, recomendei um joguinho bacana lá pra você que tá custando 15 paus no e-shop XD

    Curtir

  3. Me parece simpático e vou experimentar. Fiquei muito impressionado com a trilha de Cave Story. Para quem não é um músico profissional, o resultado é inacreditável. Inclusive, considero a trilha de Cave Story uma das melhores trilhas chiptune old-school que ouvi nessa geração. O dono do jogo ainda desenvolveu seu próprio software de composição musical. O cara é ninja!

    Curtir

    • A trilha do Cave Story é uma beleza, excelente mesmo! O jogo em si eu comprei no Steam mas nunca me empolguei de jogar no PC. Agora que tenho o 3DS… não vou resistir, vou comprar no eshop.

      Curtir

  4. Muito legal Ikachan,a trilha sonora inclusive.Pena que eu nunca me dei bem com jogos que tem fases d´água.

    Curtir

  5. muito bom, deveras divertido. mas não tenho 3DS

    Curtir

    • Pretende comprar o 3DS, Leandro? Eu demorei para me decidir, mas agora que comprei estou muito satisfeito!

      Curtir

  6. Gagá, com tanta propaganda que vc e o Danilo tava fazendo acabei comprando um 3DS também!! De qualquer forma, já faz uns meses que eu estava pensando em comprar ele, me adiciona ae, meu friend code 0447 6120 3982

    Curtir

Deixe um comentário