TheBoss 018 – Remember Me (Xbox 360)

O fim do esmagamento de botões ou um novo começo? Conheçam o novo título da Capcom, Remember Me, aos olhos de um androide pianista…

8 Respostas

  1. Sensacional! Já estava interessado no jogo, mas me segurei um pouco em ver cenas de gameplay e agora que as vi aqui no TheBoss fiquei bem empolgado! Achei os gráficos muito bons, as referências a Blade Runner feitas, tiveram um timing perfeito! :-) E mesmo não tendo a questão da exploração (algo que muita gente reclamou), ainda assim achei bacana o esquema dos displays que mostram itens escondidos. Parabéns por mais este episódio! Na próxima promoção do Steam, Não Me Esquecerei de Remember Me! :-)

    Curtir

    • “tiveram um timing perfeito!” no pum intended (risos)

      Valeu Frank, curtiu o lance dos displays então, legal. No início, pensei como “pô, nem a “exploraçãozinha” eles querem deixar?” mas, depois, mudei completamente de ideia e vi que era brilhante: você passa a *procurar* displays, rs, e achar o item fica meio “puzzle” por conta da câmera nem sempre ser muito “amiga”.

      Valeu Frank, bom saber que tem pra PC logo de cara (há umas quedas de framerate não mencionadas que certamente não existem no PC com suas placas de vídeo 10x mais rápidos que a de 2005, rs…)

      Curtir

  2. Joguei dia desses, e curtir muito o ambiente “cyber-punk” de Remember Me. Mas ele acaba facilitando muito a vida do jogador: são setas indicando o caminho, mensagens na tela dizendo o que é pra fazer ou habilidades que tornam as lutas mais fáceis, mesmo que elas fiquem mais longas.

    Seria uma preocupação dos desenvolvedores em evitar que o gamer largue o jogo ao menor sinal de frustração para um FPS multiplayer genérico?

    Curtir

    • Jogo modernoso não tem jeito mais, hein João? ^_^ É muita camada de software por baixo “trabalhando para o jogador”, rs… hehehe, e sua pergunta final é deveras interessante! Processando ideias aqui… :) Abração!

      Curtir

  3. Pelo tom do review, o Eric deve ter gostado do jogo! Bem, agora que estou com a trilogia de Mass Effect em casa, acredito que esta tem prioridade em relação a Remember Me, correto?

    Curtir

    • Mister Marcelo! Rapaz, apreciei mesmo o lance do timing. Aliás, sempre fico achando que vou (e incluo você na afirmação, rs) me dar bem porque “a gente tem intimidade com o metrônomo” (risos) mas nunca ajuda na hora do jogo mesmo, rs… se jogá-lo no futuro, vou querer saber sua sensação com o combate deste jogo pelo mesmo motivo viu.

      …porque agora é Mass Effect totalmente pra você viu Marcelo! Ambiência sci-fi *imbatível* e mix de synths, pads “fofos” e as cordinhas analógicas dos violinos finíssima na OST do ME, obrigatório para vossa senhoria! :D Pô, e o primeiro ME ainda tem uma forcinha extra na dificuldade old-school… vamos… new game aí logo.

      Abração Marcelo!

      Curtir

  4. Hey hey Mr Eric, grande review!!
    Achei esse jogo um pouco injustiçado nos reviews.
    Quando eu vi o trailer desse jogo pela primeira vez fiquei de queixo caído pela beleza desse mundão hi tech.
    Sobre a questão do display mostrando os itens acredito que isso vira um plus para o jogo, uma espécie de caça ao tesouro, não vejo porque não gostar da idéia…
    Muito feliz as comparações com Blade Runner, ahhh Blade Runner, preciso te ver novamente…rs
    Interessante também esse ritmo de jogo que que tenta nos passar apertando os botões.
    Abração CFX Team!!

    Curtir

  5. Ah, só pra constar, outro que está chegando nesses moldes é o Cyberpunk 2077, olha que belezinha:

    Abraço!!

    Curtir

Deixe um comentário