Mini-Reviews: Dark Messiah of Might and Magic: Elements (Xbox 360)

Análises com um máximo de 1.000 caracteres para você ler enquanto toma um café

Dark Messiah pintou baratinho numa promoção da LIVE no ano passado. Li críticas ruins, dizendo que a versão de PC era muito melhor.

Se isso é verdade eu não sei, mas adorei o jogo. É fantasia medieval em primeira pessoa, com fases muito bacanas nas quais você explora cavernas cheias de armadilhas, anda por esgotos, cruza túneis escuros infestados por aranhas gigantes… é AWESOME. Adorei a ambientação.

Há quatro classes de personagens disponíveis. Escolhi o assassino, que usa basicamente adagas, podendo se aproximar sorrateiramente por trás dos inimigos e matá-los com um só golpe surpresa. O elemento de stealth funciona muito bem e de maneira bastante atmosférica. A visão noturna exclusiva da minha classe tornou a exploração de túneis escuros muito envolvente. Jogar com outras classes deve oferecer uma experiência completamente diferente.

Honestamente, não entendo a malhação generalizada e recomendo fortemente o jogo aos fãs de aventuras ao estilo Dungeons & Dragons.


18 Respostas

  1. É…. e para quem estava com receio de entrar na “geração atual” você está muito, mas muito abusadinho Sr. Roberto…rs
    Fico muito feliz por você estar aproveitando e desfrutando de tudo isso, sempre insisti nessa tecla, vamos reclamar menos e jogar mais, tem jogos pra todos os gostos e desafios, estamos vivendo uma ótima fase no mundo dos games. =)
    Uma pena não conhecer nada do jogo, nem posso opinar…hehe
    Abraço!!

    Curtir

    • Eu ia dizer isso. para um Gagá, você tá muito moderninho nos seus gostos.:D

      Curtir

      • Acrescente outra heresia à minha conta: comprei um 3DS ^_^

        Curtir

        • Ahhh sim sim, já estamos cientes disso aqui no Estado de São Paulo, a notícia do pedido do Habib’s pelo 3DS está percorrendo todas as fronteiras possíveis, você “mitou” nessa parada XD

          Curtir

    • Outro dia eu comprei TRÊS FPS de uma vez só para o meu Xbox 360… vou direto para o inferno retrogamer, com certeza!

      E é isso aí mesmo, tem muita coisa boa para se jogar, tanto nos consoles antigos quanto nos novos. Uma coisa não anula a outra, né?

      Curtir

      • É verdade, Gagá. Pensei que nada na nova geração fosse ser tão interessante quanto Batman Arkham City ou Asylum. Mas estou jogando The Last of Us e, cara, é realmente impressionante. Que bom que eu estava errado.

        Curtir

  2. Orakio, curiosamente joguei-o no PC assim que lançou mas não fui muito longe pela dificuldade. No entando, ADOREI o jogo, a ambientação é mesmo “awesome” como disse! Lembro de, logo no início, cair num buraco e sentir medo de verdade de um inimigo à espreita…

    Curtir

    • Desistiu por causa da dificuldade? Então você provavelmente vai gostar mais da versão do Xbox, já que ela supostamente é bem menos complexa.

      Curtir

  3. Esse é mais um daqueles jogos que conheço “de nome”, mas nunca tinha visto nada. Me pareceu ser bem legal, ainda preciso me aventurar melhor nesses jogos de fantasia medieval em primeira pessoa, lembro de ter jogado um pouquinho o Hexen II na época da revista CD Expert. Parabéns por mais este review!

    Curtir

    • O saudoso Hexen! Bons tempos!!!

      Olha, até que o Dark Messiah lembra um pouco Hexen sim… acho que você ia curtir.

      Curtir

  4. Esse game para mim gerou grande expectativa na época e cumpriu muito quando joguei. Terminei no PC e acho que é a melhor representação de luta com arma branca em primeira pessoa já feita.

    Curtir

    • Essa versão do PC é tão elogiada… deu até vontade de experimentar depois que fechei a versão do Xbox. Pena que já estou tão cheio de jogos aqui na fila.

      Curtir

      • @Gaga Valeu Gagá! Um amigo meu inclusive pegou esse jogo esses dias (creio que por “culpa” do seu review, hahah. Ah, olha ele ali embaixo, hehe: o Homero!). Ficamos com a seguinte dúvida e pergunto também ao caro @Fakepix : existe diferença entre a versão de Xbox 360 e a de PC que está no Steam? Pois a primeira se chama “Dark Messiah of Might and Magic: Elements”, enquanto a de PC é “Dark Messiah Might and Magic”. Aliás, vi que esse jogo faz parte de uma franquia / universo Might and Magic, bem interessante! Na próxima promo do Steam devo pegar ele! :-)

        *Gagá entrou no Xbox 360 há pouco tempo e está conseguindo resgatar uns títulos bons que um monte de gente, eu incluso, deixou passar batido!

        Curtir

        • Pois é, a versão de PC supostamente é bem mais complexa. Parece que justamente por isso a versão de Xbox foi meio malhada, porque é mais simples. No meu caso, a simplicidade foi um trunfo, porque eu gosto de jogos mais simples mesmo.

          Might and Magic é uma franquia muito antiga, que gerou várias sub-franquias de estilos diferentes. Eu sou fã do primeiro Might and Magic, um RPG de DOS velhaaaaaaaço! ^_^

          Quanto ao Xbox, como eu cheguei atrasado nessa geração, estou correndo atrás do prejuízo. Nisso, acabo esbarrando nesses jogos que ficaram meio eclipsados por outros lançamentos na época. Volta e meia pintam promoções na LIVE que levantam a bola desse tipo de jogo, então estou sempre de olho.

          Curtir

          • Fala Gagá! Obrigado por responder! Fiquei ligado então tanto no Steam, quanto na Live. Eu já tinha visto vários jogos dessa série, mas em alguns casos, achava que eram apenas nomes parecidos! Vida longa a Might And Magic então!

            Um abraço!

            Curtir

  5. Caramba sempre ouvi esse nome, mas nunca me atentei ao jogo. Nem sabia que era de fantasia medieval e que tem batalha em primeira pessoa com armas brancas. Vou conferir aqui vlw a dica.

    Curtir

    • Eu nunca tinha ouvido falar até entrar na promoção. Tava megabarato, então me interessei. Pesquisei, pesquisei nos sites grandes e só vi gente malhando. Aí topei com um blog de um camarada “amador” que falava sobre o jogo todo empolgado… me convenceu. Experimentei, e foi amor à primeira jogada. Essa coisa da gente se basear em críticos profissionais é a maior roubada.

      Curtir

  6. […] Mini-Reviews: <b>D&#1072rk &#77&#101&#115&#115&#105&#97&#104 &#38&#35&#49&#491&#38&#35&#49… […]

    Curtir

Deixe um comentário