Gamesfera 002 – River Raid Daqui A 100 Anos

Neste Gamesfera: estaremos jogando River Raid do Atari 2600 na TV da sala dos nossos abrigos nucleares?

7 Respostas

  1. O Arnaldo manja muito!
    Já posso falar… se ele falou, tá falado!
    (“E já vou guardar meus cartuchos para jogá-los lááááá no futuro. Rss”)

    Curtir

  2. Muito bem escolhido o RIVER RAID,para jogar daqui 100 anos,que é um dos games mais sensacionais do Atari!Somos eternamente gratos a Carol Shaw,a moça que programou este jogo.
    A vida útil do hardware é um problema mesmo,ainda bem que pelo menos podemos eternizar a essência,que são as ROMs,não sei quantos séculos vai durar um cartucho funcional,mas os emuladores são eternos.

    Curtir

  3. Gostei muito desse episódio! Quando o Arnaldo pega para falar de Hardware é demais! Me bateu uma nostalgia de quando eu me dedicava a parte teórica de Hardware com aquele “livrinho” Hardware – Curso Completo 3ª Edição do Gabriel Torres:

    Principalmente na parte onde foi falado sobre ROM, EPROM, FLASH ROM, etc… inclusive aquela que é apagada via luz ultravioleta! Parabéns Arnaldo e CFX Team!

    Curtir

  4. Caramba, nem sei direito o que comentar após ver esse vídeo, mas sobre o assunto é mais que genial, tá aí uma coisa que nunca pensei direito, o tempo de vida das memórias e se poderíamos perder todo o seu “conteúdo” após décadas…
    Acho que o grande problema do Eric por morar em Salvador é o calor excessivo e a umidade, requer um cuidado especial.
    Muito interessante mesmo isso, curti, o Professor Pardal, ops, quero dizer, o Professor Arnaldo manja muito, e não basta entender, a paixão dele faz valer cada segundo de vídeo!!
    Esse vídeo valeu o dia, valeu Arnaldo, Andrey e Eric!!

    Curtir

  5. Arnaldo, se você fosse aqui do Rio, eu juntava uma turma, cada um dava dez pratas e a gente pagava seu cache para você passar o dia todo falando sobre hardware para a gente, rs… vamos começar a campanha “Arnaldão no Brasil Game Show” ^_^

    Curtir

    • Esse nosso Gagá é uma figuraça!!!

      Obrigado pelas palavras de incentivo. É uma alegria muito grande poder compartilhar essas idéias com vcs.

      Agradeço a todos pela “audiência”.

      []s e até breve.

      Curtir

Deixe um comentário