TheBoss 015 – The Last Of Us (PS3)

Próximo ao lançamento do PlayStation 4, The Last Of Us repete o feito de Uncharted, no apagar das luzes desta iteração de consoles de videogame. A Naughty Dog vai com tudo para a oitava geração.

12 Respostas

  1. Vídeo bacana, Cosmonal. Mas você acha que The Last Guardian vai mesmo migrar para o PS4? Este jogo é que seria o último e derradeiro “hit” do console.

    Sobre o The Last of Us, realmente parece impressionante, mas aquele recurso de “enxergar” os inimigos através das paredes é meio apelão, não?

    E outra coisa: a Ellen Page tá fazendo horas extras na Sony? Além do Beyound Two Souls, é ela que faz a menina no The Last of Us?

    Curtir

    • Valeu João!

      Sim sim, acredito também que seja o último título grandioso do PS3, sem dúvida. Imagino que perguntou porque leu ” Naughty Dog vai com tudo para a oitava geração”? Estava querendo dizer algo como
      “imagina só com o salto de desempenho de hardware o que ela não vai fazer na próxima geração…”, referenciando o visual e trabalho dos artistas 3D. Não tem uma textura que se repete, e são tantos objetos dentro das casas, quadros diferentes… o jogo demorou de ser produzido, certamente, apenas por conta da quantidade de objetos criados pelos artistas. Mas é tudo “eye-candy” (não mexe em nada).

      E o The Last of Us (terminei-o ontem por sinal) é mesmo uma grande experiência “roteirística”. Porém, não representa o mesmo para os ávidos por gameplay: não é uma grande experiência gamística. É apenas “ok” nisso. Não justifica a quantidade de scores máximos em reviews por aí, diria eu numa opinião mais pessoal.

      Rapaz, te juro que também pensei que era a Ellen Page? Mas quando lia para produzir o episódio, vi que a dubladora é uma atriz pouco conhecida que fez (participação pequena) The Killing, lembrei-a, por sinal, pois adorei esta série. O nome da moça é Ashley Johnson.

      (e sim, um pouco apelão, rs, mas até que gostei por ser um dos poucos elementos “bem gamísticos” do filme, digo, jogo ^_^)

      Curtir

    • Ele não enxergar pelas paredes, é um modo de escuta furtiva.

      Curtir

      • Foi por isso que o João escreveu “enxergar” com aspas.Uma palavra
        com aspas adquire outros significados,neste caso,a escuta furtiva,claro.
        :)

        Curtir

  2. hehehe, Eric não perdoa mesmo jogos com muita cutscene! :-)
    Confesso que, dependendo do jogo, isso nem me incomoda muito (geralmente quando a cutscene me “hipnotiza” e eu nem “percebo” que elas apareceram).

    Mas senti um pouco desse incomodo recentemente jogando Alan Wake para PC. Nunca tinha colocado muito hype no jogo, mas há muito estava na minha lista de desejos, por conta de ser da mesma empresa e do mesmo criador de Max Payne (e também pelos vários trocadilhos entre nome do jogo, do personagem, até mesmo dentro do jogo).

    O jogo tem um roteiro bem legal, com um plus para quem curte literatura (em especial suspense / terror a la Stephen King). Mas no início, pelo menos, achei também que ele tira muito o controle da mão do jogador. E para quem, como eu, está jogando sessões curtas de 30 minutos, isso pode ser um problema.

    Quanto a Last of Us, ouvi todos falando muito bem, vi um pouco. Graficamente, acho que ele merece nota alta, é muito bonito. Em questão do gameplay, pode ser que jogando, eu “compre” a ideia. Mas apenas observando, o lance de ver pelas paredes, sem uma explicação tecnológica / sobrenatural não me agradou muito. Já aqueles momentos com combates bem orgânicos, com muita variação, entre tiros, golpes corpo a corpo, usar inimigos como escudo, etc achei muito bacana e empolgante!

    Curtir

    • Hehehe, mas Frank meu amigo… rola um exagero de cutscene no Last of Us viu… rs… mas tudo bem, são acima da media, vale a pipoca. A questão central deste jogo é: uma história contada através de animações com tudo muito bem feito — roteiro, dublagem, visual — somado a um gameplay totalmente normal e “não revolucionário” faz de um jogo um merecedor de nota máxima em coro como foi na grande mídia gamística? Aí é que fica feio… tirando a média entre gameplay e animações que contam o enredo, algo como um nota 7 ou 8 parecem justo. Mas 10? E em coro entre os sites? Faz a gente até desconfiar de que teorias da conspiração — $$ envolvido nisso daí sujeira, corrupção nos game reviewers mais bem pagos! (risos). Review mais ‘inocente’ neste aspecto é o do IGN, se quiser dá uma lida atentamente… abração Frank!

      Curtir

  3. game do ano

    simples assim

    Curtir

  4. A Ellen Page não gostou de ter “servido” de inspiração para a personagem Ellie de The Last of Us.

    http://outerspace.terra.com.br/?dir=noticias&arquivo=viewer&cod_noticia=30520&noticia=atriz_ellen_page_acusa_naughty_dog_de_copiar_seu_rosto_

    A Ellie do The Last of Us é tão parecida com a atriz que eu tinha quase certeza que era interpretada pela própria no game…

    Curtir

  5. Grande Eric e equipe CFX,

    Só você mesmo para desenterrar pérolas como essas… Rings of power eu jamais tinha ouvido falar! E olha que sou um grande fã de RPGs…

    Esse jogo é muito interessante. Talvez a jogabilidade em si não seja uma novidade tão grande, mas o capricho que o pessoal da Naughty Dog tem com seus produtos já é motivo para dar uma olhadinha. A série Uncharted é muito legal e Uncharted 3 é, do ponto de vista técnico, um primor.

    Esse momento de ficar de cabeça pra baixo é igualzinho a Dead Space 2, hein?

    Curtir

  6. Grande Eric. Vc já zerou o jogo? Caramba! Essas coisas são impressionantes demais pra mim!
    Quanto a Ashley Johnson, não é por nada não, mas a garotinha não parece com ela. Ellie parece Ellen ;).
    Valeu.

    Curtir

  7. Nova geração aí e vários jogos bacanas ainda no PS3, preciso achar um emprego para trabalhar em casa remotamente, tá complicado sair de casa assim…rs
    Pelo que vi esse jogo vai ser único, uma experiência tão bacana e marcante quanto foi com The Walking Dead, só que ao invés do “point and click” vai ser uma espécie de “point and shoot” (ou não né?! parece que a munição é bem escassa)…hahaha
    Tô empolgado pra jogar essa belezinha, valeu pelo vídeo CFX!

    Curtir

Deixe um comentário