Conheça O Jogo Brasileiro Soulbinder

Amigos, gostaria de apresentar-lhes Soulbinder, um jogo novo, brasileiro, a ser completado via financiamento coletivo pelo site Catarse (o “kickstarter brazuca”). O Leonardo Castro, fundador e game designer da Tendrils Entertainment, nos contactou e mostrou o título em desenvolvimento.

Em poucas palavras: é uma cruza de Symphony Of The Night com Final Fantasy, com um apetitoso gameplay bidimensional que vocês poderão observar no vídeo de divulgação do projeto. Os combates serão em turnos e eles desejam focar na personalização do seu personagem (aparentemente há um único guerreiro, o “Damodar”). A equipe já construiu bastante coisa, como poderão observar no vídeo.

Há muito cuidado com a arte e as animações, em alguns momentos lembra até mesmo a beleza do Braid. A trilha sonora traz aquela atmosfera épica esperada, com um mix de arranjos orquestrados com momentos onde os timbres sintéticos ficam em evidência. Notei também uma leve inspiração na trilha “desconstruída” do primeiro Diablo, o que achei muito curioso. Promete.

O vídeo está com aquele “jeitão kickstarter”, ficou bem legal — demonstra que estão empolgadíssimos com o jogo, que são apaixonados por videogame há muito tempo. Pessoalmente, gostei muito do que vi e já me ofereci para no futuro contribuir com composição de trilha sonora para a empresa deles, quem sabe? ^_^

Enfim, conheçam o Soulbinder visitando a página do financiamento do Catarse e ajudem na divulgação. O projeto dos caras merece.

Eles também estão no Greenlight do Steam, portanto se gostarem da proposta do jogo não deixem de demonstrar interesse clicando no “sim”.

7 Respostas

  1. Já votei em SIM no Greenlight! Gostei do que vi até agora no projeto, a parte visual está bonita e trilha sonora bacana também!

    Curtir

  2. O jogo parece ser muito bonito,ponto forte para a arte e os desenhos das fases “brincando” com os planos em relação ao personagem.
    O personagem em si me lembrou,visualmente, o Vegeta de Dragon Ball Z(talvez o cabelo?) e também um pouco de Splatterhouse(talvez a máscara?) dos arcades e Mega Drive,pelo clima sombrio geral das fases.
    Essa liberdade que o mundo digital traz,prova que é possível fazer um grande jogo em qualquer lugar do planeta.Mais que isso.Olhando os comentários lá na STEAM,dá pra perceber o quanto o jogo foi bem recebido.Tem muito fan de Castlevania por lá que quer jogá-lo, também tem muitas comparações com jogos diversos,enfim,o clima geral,pelo menos nos comments,é bem positivo.
    Eu fico aqui na torcida para que dê certo e que o game seja finalizado com sucesso.

    Curtir

  3. Mais um aqui a apoiar (pelo Catarse e pelo Greenlight) o projeto que, pelo menos até agora, parece muito promissor. É sempre bom ver projetos como esse que conciliam um pouco de conceito de “videogame moderno”, mas sem esquecer a influência do passado.

    Curtir

    • @FrankCastle Torcendo pelos caras, faltam 17 dias, está um pouco longe mas possível ainda. Tomara!

      @Ulisses Dactar Haha, olha só, já tem referência para um futuro vídeo: Splatterhouse, rs, adorei!

      @Adney Luis Verdade Adney, tomara que eles mostrem uma demo mais tarde, vou tentar postar aqui no CFX caso aconteça.

      Curtir

  4. Nem sabia que existia um “kickstarter” brasileiro, mas fico feliz com mais essa iniciativa de um dev brasileiro. Misturar Symphony of the Night com FF certamente me atrai.

    Desejo muito sucesso a toda a equipe e espero ouvir uma música do Eric lá!

    Curtir

  5. Processo de produção profissional. O jogo me lembrou Castlevania e Shadow of the Beast. Gostei do que vi no vídeo deles. Cosmonal, em breve terá um projeto meu no Catarse. Depois te mando email sobre isso. Abração! :-)

    Curtir

    • @Marcelo Martins Também não conhecia o tal Catarse, fiquei feliz em saber que existe por aqui algo do tipo. Puxa, tomara que nos próximos jogos, vou te abusar com ajudas e re-escutar seus podcasts (ou quests ;-) Abraço!

      @Mario Cavalcanti Opa, avise aí, aguardando email!

      Curtir

Deixe um comentário