TheBoss Informa 08/04/2013 – Fim da LucasArts? Xbox 720? Far Cry? Doom 4? Minecraft?

TheBoss Informa, seu resumo semanal de notícias relevantes e irrelevantes sobre games.

Nesta edição, choramos copiosamente no dia em que a música e a LucasArts morreram, ficamos na dúvida se preferimos Minecraft ou Terraria, cruzamos os dedos por Doom 4, geramos um “WTF” coletivo com novidades sobre Far Cry 3: Blood Dragon, damos mais munição para os sonystas detonarem o novo Xbox e mostramos um pouquinho de Fuse para vocês irem se animando.

Assistam, comentem, e por favor, cliquem no botão “Curtir” do YouTube para ajudar a equipe do TheBoss a financiar o desenvolvimento do primeiro RPG com piratas motoqueiros da história!

TheBoss Informa 08/04/2013

 


14 Respostas

  1. também em luto aqui pela Lucasarts.

    maldita disney…Maniac Mansion, Star Wars Knights of Old Republic…..

    Curtir

    • Não sei bem se é culpa da Disney. A LucasArts não era mais a mesma há tempos, infelizmente… é chato porque a gente tem um elo afetivo com o estúdio. Eu, por exemplo, amo profundamente “Day of the Tentacle”… :(

      Curtir

  2. R.I.P. Lucas Arts.
    É o mundo está acabando mesmo, saudades de Full Throttle, enfim . . .

    É Aliens Colonial Marines foi um tiro no pé da SEGA com estilo.
    Estou curioso pra ver Lego Undercover, deve estar muito bacana.
    O Gagá que tá viciadão no Minecraft.

    Abraço.

    Curtir

    • Tá me chamando de viciado? Que calúnia! Se eu não estivesse tão ocupado tentando reproduzir as cidades de Phantasy Star no Minecraft você ia ver só :P

      E o Lego Undercover me interessa muito também. Parece um caso curioso onde a Nintendo pega um jogo popular que não tem nada a ver com o estilo dela (GTA), coloca um bigode, um cogumelo e pronto: virou um jogo tipicamente Nintendo. Aconteceu algo parecido com aquele modo de jogo doidão exclusivo do Tekken Tag 2 de Wii U. Torço para que essas coisas continuem acontecendo.

      Curtir

      • Depois fala que eu to chamando você de viciado, rsrsrsrsrsrs
        As doideiras da Nintendo é fogo viu.

        Curtir

  3. É, mais uma era se encerra com o fim da Lucas Arts. Até agora essa fusão com a Disney não está se saindo nada bem.

    E pelo visto não vou largar mais o meu 3DS. Já estou jogando compulsivamente Fire Emblem Awakening (que está sensacional) e Mario Kart 7 (divertidíssimo), ainda pretendo comprar Etrian Odyssey IV (quem gosta dos clássicos RPG’s em primeira pessoa, daqueles que você precisa desenhar o mapa no papel – no caso, na tela de toque – precisa jogar não só esse, mas os três anteriores para DS), e ainda têm o relançamento do primeiro Etrian, novo Shin Megani Tensei, Project X Justice, novo Donkey Kong… Enfim, com tudo isso, não sinto nenhuma vontade de ter o PS Vita…

    Curtir

    • Grande Adney!

      Eu joguei o primeiro Etrian Odyssey por dias. É bom demais, uma delícia de jogo. O problema é que exige uma dedicação imensa, rs… acabei desistindo porque, no pique em que estava indo, eu não ia terminar nunca ^_^

      Curtir

    • Poxa Adney deve ser muito ocupado, portanto voce ja deu o PC Engine pro Eric? Se o Eric não quiser (o que eu acho impossivel) eu gostaria de negociar ele contigo, desculpa a minha insistência eu gostaria muito de ter esse console que me marcou muito pelo simples fato de nunca ter tido um. Desde já agradeço a atenção.

      Curtir

      • Ei, sai pra lá! Eu vi primeiro!

        Adney, nós somos amigos, lembra? Eu até te deixei postar no meu blog! :P

        Curtir

  4. Quando li sobre o fim da LucasArts foi como se milhões de vozes de repente chorassem em desespero e imediatamente se silenciassem, hehehe.

    Acho válido conferir as grandes lições aprendidas por todos os jogadores dos games da era de ouro dos adventures através dos clássicos da Lucas: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wVvbBOKeHfo.

    Parabéns a LucasArts que deixou sua marca nos corações dos fãs, que a força esteja com vocês.

    Curtir

  5. Sem dúvida é de se lamentar o fim da LucasArts, ainda que ela realmente não fosse a mesma há algum tempo… bem, se posso deixar uma recomendação para alguém que queira fazer um gameplay “em honra” à memória da empresa, recomendo o Grim Fandango com a dublagem em português que foi lançada no Brasil. Esse jogo foi um sucesso de crítica, mas creio que não foi tão jogado como os clássicos Monkey Island, Indiana Jones, Full Throttle, etc. Muito criativo, com uma ambientação sensacional (mundo dos mortos numa concepção mexicana misturado com noir) e humor característico, o jogo é obrigatório para quem gosta de adventures. A boa dublagem em português dá um tempero extra, sobretudo pelo portunhol comédia com sotaque carregado. Primeiros minutos do game: http://www.youtube.com/watch?v=d9tTwzt9xoA

    Curtir

    • O Grim Fandango é um daqueles casos raríssimos em que a dublagem dá de mil nas vozes originais. Sério, as vozes são fabulosas, foi um grande trabalho.

      Curtir

  6. “Quentíssimo e muito atraente” O CEO da GameStop poderia ter usado outro termo,he he he qualquer coisa que lembre temperatura alta não pega bem com os consoles rs.Estou muito ansioso para ver o design dele e do PS4 também,se seguir “a escola” do XBOX 360 Slim,vai ser muito atraente mesmo.”Eta” console bonito esse Slim.
    A Lucas Arts significa muito para os PC Gamers da geração 90,caraca,que saudade daquela época,Full Throttle é um exemplo sensacional da época.

    Curtir

    • Ha ha ha! É mesmo, Dactar! Essa do “quentíssimo” fica feio mesmo para esses consoles de hoje em dia, rs…

      Curtir

Deixe um comentário