Gamix 003 – Magician Lord (Neo Geo CD)


Só um jogo, rapidinho.
O puro aroma retroexpresso.

Gamix 003

Magician Lord (Neo Geo CD)

 


14 Respostas

  1. Mais um review maneiríssimo!
    Parabéns à todos do time Cosmic Effect!
    Sou um dos que não tive contato com o Neo Geo Original (NG) e, a versão CD, só joguei mesmo o Samurai Shodown 2. Assim, só tive contato com os arcades.
    Magician Lord (ML) é um daqueles tantos jogos que dificilmente apareciam nas casas de fliperama porque a preferência eram os fighting games (pelo menos, aqui na região foi assim). ML foi um destes e que nunca joguei.
    Vendo-o, me lembrei do Mistic Denfender do Mega Drive… teria sido uma das referências? Não sei mas, este título de NG tem várias coisas que poderiam sim sido inspiridas em outros jogos de sua época, dada a grande semelhança.

    P.S.: Sem querer dar “spoiler” mas, a parte do loading foi hilária! Heheheh!

    Curtir

    • É mesmo Douglas, tem um quê de Mystic Defender o Magician Lord, por sinal uma fase específica lembra mesmo o visual (uma que começa com uma plataforma se movendo sozinha). Abração!

      Curtir

  2. Nossa, rindo ALTO aqui, rs… muito, muito engraçado o lance do loading! ^_^

    Os seus programas são sempre bons, mas tem uns que acertam na mosca. Esse tá informativo e divertido na medida certa.

    Eu curto muito esse jogo. Conheci naquela coletânea da SNK para o Wii e joguei por horas até zerar. Para mim, o pior são os sapos mesmos, eles são muito, muito chatos. Perdi tanta vida ali, não imagino como alguém pode ter conseguido ir além daquela cena num arcade.

    E sem querer puxar saco das minhas próprias postagens, mas de fato aquele diário do Ultima foi incrivelmente interessante. Ô joguinho engenhoso, sô!

    Curtir

    • E esse Magician Lord foi dica sua de muito tempo, rs, ficou aqui no Neo Geo CD só esperando, rs… realmente isso nos arcades devia ser um pandemônio com quase ninguém zerando o jogo nem com muitas fichas, rs… e só reforçando quem gosta de CRPG não pode perder o diário de Ultima 1 do Apple II do Sir Gagá…

      Curtir

  3. “NeoGeo Loading Cast”kkk,ironia com muito humor,adorei esta parte já no início.Seria uma nova série aqui no CFX? kkkkkk :)
    Aquela outra parte embaraçosa da escada já aconteceu comigo algumas vezes em outros jogos he he he,Pura nostalgia do CFX no momento “valsa do Shinobi”,claro,já é clássico também.Caraca que ouvido hein,Eric?A música de Zillion 2 cabe certinho naquela fase,rapaz…

    E aí Gagá,tá certo isso?kkkkkkkk

    “anderground passage of terror”

    Tem muita gente que começou aprender inglês graças ao games…espero que este game em especial não seja um deles. :)

    “Esta demora toda é para tocar esta vinhetinha” kkkkk acho que o drive do NG-CD rodava no limite he he he.

    A parte do pulo,no final,foi muito tenso kkkkkkkk fase do “c%r$#&o” kkkkkkk ri muito aqui nesta parte Eric!Lembrei na hora de você e Danilo jogando Double Dragon Neon(The Boss 005) justamente numa fase de pular plataforma também.É rapaz,jogos diversos com o mesmo drama,he he he.
    Em resumo Magician Lord é ótimo,mas quando joguei achei difícil,agora com este Gamix estou motivado a tentar de novo!
    Valeu Eric,Gagá,Andrey,Sheila e Danilo,vocês todos são ótimos!

    Curtir

    • “Nova série, Neo Geo Loading Cast”…. ummmm….. rs…

      Rapaz, é mesmo, essas referências de game music realmente não sei como acontecem comigo, rsrs… o ouvido aponta de repente: “ei, essa passagem tá igual a… Zillion 2!” rs…

      No limite mesmo é o leitor, Dactar, rapaz, tentei até captar o ruído do esforço do drive… abração Dactar!

      Curtir

  4. Eita o Eric sofrendo num jogo, óooooooooo!!!!
    Sei que você é viciado rapaz, mas esse jogo tambem na época me tirou o sono, eu fiquei tambem com vontade de rejogar ele, e ai conseguiu terminar depois de quantos continues?

    O de Arcade tem 2 versões, uma que tem somente “5 Continues”!!!
    Depois saiu uma que da pra continuar.

    O meu jogo preferido de Neo GEo é Ninja Combat, foi o primeiro que joguei e até hoje rejogo mas não pra terminar sem perder vidas, é quase impossivel.

    Continuem o Excelente Trabalho e não esquece aminha camisa CFX Team!!

    Abraços.

    Curtir

  5. “Ué, esse aí não é da SEGA?”
    HAHHAHAHAH!
    Gostei da sua irreverência ao elaborar a resenha…
    Realmente, com a chegada dos emuladores, temos a chance de jogar essas maravilhas do passado, quando não tínhamos grana nem pra comprar um Lollo!

    Curtir

    • @Ulisses Seventy Eight Nem consegui terminar, Ulisses, rapaz… ali na última fase a coisa esquentou, ainda vou tentar (o Neo Geo CD salva na fase pelo menos). Grande abraço amigo, e sua camisa, ainda na dívida mas vamos resolver isso :)

      @Rodrigo Bazílio Brigadão Rodrigo! “…nem pra comprar um Lollo” hehehehe! Quanto mais umas dez fichas nesse Magician Lord, rs…

      Curtir

  6. Esse videogame era muito caro, mas sempre quis ter um. Os jogos eram idênticos ao do Arcade! Que sonho! Por isso, não joguei quase nada na época.

    Hoje dá pra comprar o Neo Geo X, mas o videogame é mais caro que um PS3. Não dá pra entender.

    Sensacionais os reviews durante o loading. Aliás, Gaiares é um jogos mais legais de nave side-scroller que já joguei. Me lembro que aluguei a fita na locadora que ficava no shopping ao lado do Itaigara (Max Center). Foi lá também que aluguei Streets of Rage, fita que foi roubada por um pivete na primeira vez que fui assaltado em Salvador…

    Curtir

  7. Hey Mister Eric, o Gagá disse tudo, todos programas são bons mas tem uns que são demais, fora do normal…rs
    Também ri demais, esse Keith Apicary é um fanfarrão danado…hehe
    O lance do loading, rapaz, é pra passar mal de tanto rir…rs
    Eu sonhava em ter um Neo Geo, me lembro que ficava horas olhando aquelas fotinhas minúsculas das antigas revistas de games quando saia algum King of Fighters novo pro Neo Geo CD, me lembro quando vi o especial do Terry no Real Bout, pagava muito pau pro console…hehe
    Magician Lord é um dos jogos que estão na minha listinha de jogos que ainda vou tentar terminar até morrer, mesmo sabendo que cada vez fica mais difícil isso acontecer ainda tenho esperança de conseguir quando tiver meus 45, 50 anos…hehe
    Legal a referência do Shinobi dançando valsa, são tantos programas que agora o CFX já tem um “mundo” próprio, com suas próprias linguagens e referências. =)
    “It’s a trap”, “da galinha”, “simples assim, já diria a operadora”, “pu$&, passei dessa %$#*@”, bom, muito bom…rs
    Valeu!!

    Curtir

    • @Marcelo Martins O Neo Geo X é mais caro mesmo que um PS3, putz… abusada a SNK hein? Caramba, tinha locadora ali no Max Center! E a de Streets of Rage foi ótima, rs, digo, se não fosse trágica… caramba, meu ‘primeiro assalto’ por aqui foi voltando da SóGames lá na Pituba, Marcelo… é locar cartuchos em Salvador era um desafio para poucos, rs… abração meu velho!

      @Julio Soares Super Julio, mais um que sonhava com o Neo Geo na época, hein…. interessante que ele foi um console caríssimo que se algum de nós tivesse faria bom uso, seu acervo era realmente interessante comparando com outros “caríssimos” como 3DO, CD-i… abração!

      Curtir

  8. BOMBA! Veja isso Eric, segredos no Magician Lord descobertos 23 anos após o lançamento!!!!

    http://www.neo-geo.com/forums/showthread.php?242448-Magician-Lord-A-secret-is-revealed-(after-23-years)

    Curtir

Deixe um comentário