Gamix 002 – Demon’s Crest (Super Nintendo)


Só um jogo, rapidinho.
O puro aroma retroexpresso.

Gamix 002

Demon’s Crest (Super Nintendo)

 


8 Respostas

  1. Gamix é matador demais, apenas nos deixa com gostinho de “mostra mais, mostra mais”…rs

    A única coisa que consigo lembrar deste jogo foi que aluguei ele por um final de semana, e só…
    Eu até coloquei ele numa lista de jogos que ainda desejo jogar, mas a cada dia que passa vejo como vai ser dificil cumpri-la =(
    OBS: ficou muito massa o lance da lua descendo e a iluminação no SNES…rs

    Show CFX Team, valeu mais essa!!

    Curtir

  2. Demon Crest é incrível. já o terminei 3 vezes. é para mim tem o fator replay, consideravel, já que se zera, gurada um jogo, dá um ou dois meses e o gamer volta a joga-lo.

    Curtir

  3. Jogo fantástico! Assim como o Leandro aí em cima, já zerei algumas vezes. Sem sombra de dúvida é um dos melhores jogos do velho Snes.
    Abraço.

    Curtir

    • @Julio Soares Há, gostei que você sacou o lance da iluminação no Super NES, valeu Julio, sir! Mais Gamix a caminho…

      @Leandro alves (@cybertechwyvern) Ah danado, você é fera no Demon’s Crest, senti que a dificuldade sobe muito pouco depois do que gravei pro vídeo… rs

      @Jackson Nunes Valeu Jackson!

      Curtir

  4. Se Gamix fosse literatura,seria crônica.Eric meu velho,eu viajei no seu texto,parabéns!Demons Crest é um excelente plataforma do Super Nintendo,não sei como um título destes pode ser tão pouco conhecido,mesmo entre o pessoal mais das antigas.
    Um belo game para jogar várias vezes,e um Gamix para rever outras mais.
    :)
    Copiando o colega @Julio Soares aí em cima,eu reforço:

    “Gamix é matador demais, apenas nos deixa com gostinho de “mostra mais, mostra mais”…rs”

    Curtir

  5. Eric,

    Apesar de Ghouls’n Ghosts ser um dos meus jogos favoritos de SNES, nunca tinha ouvido falar do Demon’s Crest. É por isso que gosto tanto do Cosmic Effect! Toda vez que vejo um vídeo aprendo algo novo sobre jogos. Depois, fui procurar no Wikipedia e descobri que tem um monte de jogos da franquia que nunca tinha ouvido falar.

    Um deles eu me lembro. Em 2006, lançaram Ultimate Ghosts’N Goblins pra PSP. Fiquei com muita vontade de jogar, já que dizem que o jogo é muito bom e difícil. Mas, como nunca comprei um PSP, nunca cheguei sequer a ver o jogo.

    Curtir

    • @Dactar Puxa, taí, uma pequena crônica… adorável analogia, sir! Você é demais, rs, bom já capturei mais alguns jogos rápidos assim, falta só editar o episódio e soltar, só aguarde… abração

      @Marcelo Martins Rapaz, que legal você tê-lo conhecido assim pelo vídeo! Curiosamente, foi realmente um cartucho emprestado, do Danilo por sinal, que tem SNES (fica ao lado do Xbox 360 no rack da sala dele, rs) e vários cartuchos. Conheci agora assim como você, é tanta pérola no passado que mesmo a gente, “retrogamer de carteirinha” deixa passar é coisa boa…

      Curtir

  6. Jogão ein! Joguei uma vez, emprestado… mas para um gamer não tão habilidoso, realmente começar já enfrentando um chefe desanimou, aliado, é claro, aos comandos diferente dos habituais (leia-se jogos que eu estava acostumado).

    Mas me surpreendi em saber que você pode assumir mais de uma forma e como essas formas e poderes influem na jogabilidade, muito legal mesmo!

    – “Um cuspe de fogo pra você” – > hahaha

    – Mode 7: recurso exclusivo do SNES
    Rapaz, já ouvi falar MUITO deste recurso, porém não sabia que era exclusivo do SNES. E isso explica muita coisa. Tem um jogo que possuo até hoje, chamado Judge Dredd para SNES. É o mesmo personagem do filme lançado recentemente, mas o jogo foi baseado no filme do Stallone de 1995 :-)

    Confesso que até hoje nunca o terminei :-( Mas sempre gostei muito do seu estilo, de poder desarmar inimigos com balas de borracha e prendê-los, ou até mesmo aprisionar em bolhas os espíritos malignos de inimigos possuídos, hehehe. Voltando ao Mode 7, lembro que ao ver o mesmo jogo no Mega Drive de um amigo, chegou num bonus stage em que você jogava com a moto e era totalmente diferente do SNES, mesmo com todo o restante do jogo ser idêntico (salvo a qualidade sonora, que era bem inferior no Mega Drive). Agora está explicado: enquanto no SNES a fase da moto era feita totalmente em MODE 7, como o recurso era proprietária do SNES, os programadores fizeram diferente no Mega Drive, que é em 2D comum mesmo, visão lateral (que achei até mais interessante, por lembrar os jogos de navinha).

    Eis o comparativo, a titulo de curiosidade:

    SNES (com Mode 7):

    Mega Drive (sem Mode 7):

    É o Gamix provocando reflexões cósmicas!!! Parabéns por mais este vídeo pessoal!

    Curtir

Deixe um comentário