Cosmic Cast #44 – Episódios Perdidos 1

Amigos, este episódio especial é inteiramente dedicado aos apreciadores da nossa série de vídeos sobre retrogaming.

Reviramos os arquivos do Cosmic Cast e aqui estão os episódios que nunca foram ao ar, pelos mais diversos motivos: as cenas não foram completadas, o timing se perdeu ou mesmo por conta de problemas técnicos como falta de uma placa de captura ou câmera HD.

Se gostarem, temos ainda mais material “limado” que pode gerar outro episódio como este. O objetivo é “fechar o baú” e seguir com o formato mais atual e melhor produzido das nossas séries (Gamix, Retrowave, TheBoss e, claro, o próprio Cosmic Cast).

Sem mais delongas, os episódios que nunca foram ao ar no…

Cosmic Cast

Episódio #44 – Episódios Perdidos 1

Cliquem em Gostei no YouTube!


18 Respostas

  1. Muito bom esses videos perdidos, por mim você deve continuar a fazer esse tipo de vídeo, mostrando bastidores e o famoso, “falha nossa” que o Video Show até hoje exibe.

    Curtir

  2. Se é pra falar de nostalgia, me lembro que Sonic foi o único jogo que eu fiquei esperando chegar na SOGAMES. Eu basicamente sentei lá na loja até esperar o cartucho ser devolvido, já que não era possível reservar.

    Nunca vou me esquecer da alegria que foi conseguir jogar Sonic pela primeira vez.

    O Sonic Generations também é muito legal! Dos jogos modernos da franquia, acho que foi o que eu mais gostei.

    Obrigado por compartilhar um pouco mais da sua coleção, Eric. Achei o vídeo bem legal.

    Abraços!

    Curtir

    • História bacana, Marcelo. Também lembro da primeira vez que joguei o clássico Sonic do Mega Drive. Quem vivenciou isso sabe o frisson que o jogo causou. Achava lindo. Cada stage era um mundo. Marble Zone me fazia pirar.

      Curtir

    • @Celso Affini Valeu Celso!

      @Marcelo Martins Putz, ficou esperando na SOGAMES??? Que máximo mister Martins… por pouco a gente não se encontrou por lá, rs… pô e também gostei muito do Generations, falta jogar o Sonic Colors dos mais recentes. Abraço Marcelo!

      Curtir

  3. Muito bons esse vídeos, sei da busca que a CFX Team tem pela qualidade, mas gosto de todos os formatos!

    Reparem que o Eric joga com um Joystick do PS3 preto e quando seu sobrinho está jogando é um branco. Seria o controle das visitas? Pode parecer besteira, mas adquirir um controle usado para deixar para as visitas, pode ser uma boa ideia… isso me traz más lembranças alguém esqueceu de aparar as unhas e o pior: as usou para dar aderência!

    O AMIGA novo em folha foi impressionante! Parabéns ao Mario!

    Uma coisa que sempre notei, mas nunca esclareci: notaram o cartucho de Super R-Type (SNES)? Ele tem um design na frequente diferente do habitual, não era raro, mas geralmente a minoria dos cartuchos tinham aquele design (que lembra a frente de um cartucho japonês). Um trocador de cartuchos de Osasco uma vez me falou que aquilo era um “cartucho pirata disfaçado de original” vejam só isso…

    Esse Shining in the Darkness, se não me engano existia localização deste jogo em português para Tec Toy! Alguém confirma?

    Ótimo episódio! … E quem diria que o próprio Videocast sobre jogos retrô virou retrô! :-)

    Curtir

    • “…seria o controle das visitas?” Rsrs… essa foi ótima, mas não é não, é o segundo controle, só que o branco é mais bonito, acabo usando mais, rs…

      Caramba, mas depois dessa sua foto… *separando controles para visitas aqui* Ah e tem o Shining em PT-BR by Tec Toy mesmo, por sinal é super caro no ML….

      Legal, o videocast retrô virou retrô… :) Abração Frank!

      Curtir

  4. Gostei do game watch Donkey Kong atras do Amiga rs… Que tal um cast sobre games watch? Abs Luísão Vulgo Guto

    Curtir

  5. Excelente ideia fazer esse Lost Espisodes, Cosmonal. Muito bom mesmo. E é uma forma de não perdermos nenhum material. Abraços!

    Curtir

  6. Muito bacana que estejam mostrando este material “não oficial”. Assim, ressalta ainda a evolução do trabalho que fazem nos vídeos.
    Se tiver material para uma parte 2, 3, 4, “1000”, terei o maior prazer em assistir à todos.
    Parabéns e continuem com o ótimo trabalho!

    Curtir

    • @Luisao Vulgo Guto Quem sabe qualquer hora dessas sai um sobre Game & Watch? :)

      @Mario Cavalcanti Aê Mario! E na segunda parte tem mais material seu…

      @Douglas Deiró Opa Douglas, que bom mesmo que curtiu estes ‘perdidos’! Sim, já iniciei a edição do segundo, tem mais uns 5 ‘não editados’ por aqui, abração!

      Curtir

  7. Mas olha só, além do material habitual de vídeos que daria para fazer um grande BOX de DVD’s (ou Blu-Ray’s), ainda temos o “material bônus”… =D

    É bem legal ver essas “sobras de estúdio”. Além de servir como “material extra”, mostra o quão trabalhoso é, para todos os envolvidos no Cosmic Effect, produzir material de qualidade. Por essas e outras que o Cosmic Effect é parada obrigatória de qualquer um que aprecia a “cultura gamística” em todas as suas vertentes.

    Curtir

  8. FrankCastle: Esse formato diferente nas fitas de Super Nintendo servia para travar o cartucho nos primeirissimos modelos americanos de Super Nintendo, tinha uma trava na parte do Eject. Mas não sei porque sumiram com isso nos cartuchos posteriores.

    As sobras de material são legais e eu já pensava que o Sr. Eric Cosmonal iria fazer algo do tipo, seria interessante também dublar os episódios em inglês para uma maior abrangência entendo.

    Mas continuem o excelente trabalho, está demais. Só faltou a minha camisa do CFX Team ok.

    Curtir

  9. Excelente material extra,Cosmonal!
    Essas curiosidades de bastidores são muito legais,já estou no aguardo das partes 2 e 3!

    Curtir

    • @adneybr “DVD CFX de Extras”, já pensou? :) E valeu como sempre pela curtição mister Adney ah, e lhe vejo na Live naquele joguinho de nave que eu não consigo passar seu score e do Gagá! (risos)

      @Ulisses Seventy Valeu meu amigo, rapaz, vamos ver essa camisa aí, seria uma honra cósmica vocês usando um negócio desses por aí :)

      @Dactar Parte 2 já em andamento, Dactar sir! Abração meu amigo.

      Curtir

  10. Ah, quando vi o Sonic pela primeira vez não dava pra acreditar que aquilo era real…

    Ae Cosmonal, programão cara, é uma ótima solução para as sobras dos episódios que ficaram por aí em alguma partição do HD e uma maneira também delas não terem sido gravadas em vão ou acabando no esquecimento, o que sempre é muito triste para o autor do conteúdo, pois se teve intenção de gravação de algo era porque de certa maneira gostaria que ele fosse mostrado!!
    E realmente como falaram aí dava um bom extra pro primeiro bluray especial do CFX: “Cosmic Effect – A arca dos games”…hehe
    Valeu ai pessoal por mais essa!!

    Curtir

    • Inigualável mesmo a sensação única do “Sonic pela primeira vez”! Nem arcade tinha um jogo tão veloz e fluido ao mesmo tempo, e com visual tão agradável — e tudo isso em casa, num mundo “pré-Super Nintendo”? Foi mágico…

      Rapaz, já pensou, “CFX Especial: A Arca”. Vamos ver, tem tanta coisa aqui que ficou inacabada que achei mais deste episódio pra cá num HD externo, estou tirando a poeira destes bits pra ficar legal pra gente curtir. Abração!

      Curtir

  11. Voltando a comentar no Cosmic Effect depois de um tempo sumido! Sua ideia dos episódios perdidos foi genial Eric! Legal que vc não apenas colocou os episódios mas também comentou por cima, explicando o porque deles não terem sido lançados! Muito bacana esse livro do PoP Warrior Within, como ele veio de engano, se vc quiser vender, eu tenho interesse em comprar Eric! Último dia do Zeebo no Brasil, teclado vs joystick, quando é que sai a parte 2 mesmo??????

    Curtir

  12. Oi Eric, não me considero pessoa indeal para fazer comentários acerca dos jogos, “ainda”, mas, o convivio ultimamente com jogos e sempre aberta a novos conhecimentos, além de seus vídeos serem fora de série, sempre me chamou atenção, taí, curti e gostei muito da idéia dos episódios perdidos, muito bom conhecer os jogos. Sua voz sobreposta a gravação antiga ficou perfeita, Parabéns.

    Ah, antes que esqueça eu e Edu sempre gostamos muitoooo da vinheta do Cosmic Effect, revejo várias vezes e a homenagem “in memória” a João Fraga Sobrinho, ficou dez.

    Parabéns ao Andrey pela arte e a Sheila pela filmagem.

    Eu também aguardarei pela 2ª e 3ª parte. Seus vídeos são ótimos, de verdade. Bjs.

    Curtir

Deixe um comentário