TheBoss Informa 002 – PS4 Chegando, Wii U Preocupa Nintendo, Top De Vendas Japão E Livro de Zelda

TheBoss Informa, seu resumo semanal de notícias relevantes e irrelevantes sobre games.

Nesta edição: a Sony promete anunciar o novo PlayStation no dia 20 de fevereiro, as preocupações da Nintendo com relação à situação do Wii U, ranking dos jogos mais vendidos no Japão em 2012 e o novo livro oficial do universo de Zelda!

Esperamos que gostem e, por gentileza, divulguem o quanto puderem!

TheBoss Informa 002

 


14 Respostas

  1. Nada como começar uma nova semana por dentro dos assuntos mais importantes da indústria, isto, sob a batuta do Cosmic Effect!
    Parabéns!

    Curtir

  2. Eu vou dar uma sugestão aqui, pode? Não vejo como prioridade, mas é mais para dar um acabamento profissa no negócio.
    Sabe a parte inferior da tela, com o “lower third” escrito “The Boss Informa”? Sugiro o seguinte: ao invés de ficar apenas esse título escrito ali, coloca a “manchete” da notícia que está sendo falada no momento, entende? Aí vai trocando junto com a notícia.

    Outra coisa é que esse lower third tem a parte de baixo transparente, e fica muito estranho quando mostra a parte de baixo branca dos vídeos. Tipo aos 4:30, quando o branco da página da Wikipedia come um pouco do “The Boss informa”. A sugestão é que esse lower third vá até o final da parte de baixo da tela, assim o texto e o globinho girando ao lado ficam legíveis o tempo todo, já que estarão sobre fundo preto.

    Anyway, vocês podem me mandar se catar quando quiserem. Foram só sugestões. Keep on going! :)

    Curtir

    • @Douglas Deiró Valeu mister Douglas! Gagá no comando das notícias, o velhinho é mais antenado na next-gen do que imaginávamos! :)

      @Rafael Fernandes Valeu as sugestões, Rafa! Rapaz, no momento acho que o template do 002 (este que assistiu) deve permanecer assim mesmo, o Andrey já teve de alterar o primeiro para ficar com a tela mais livre. Pessoalmente, curti muito mesmo o visual profissional, o jeitão de “breaking news” que o Andrey imprimiu na coisa toda, rs… já está suficiente para nossa proposta, para a “coisa acontecer” todo domingo/segunda.

      O texto mudando no lower third seria mais trabalho na edição e a ideia conjunta nossa (Gagá, eu e Andrey) foi mesmo de remover o texto/legendas para a atenção não ficar se dividindo (estamos experimentando!). E a transparência também notei que no branco acontece isso, mas assumi como um efeito colateral natural do template, mas pode ser legal baixar um pouco o gama nas imagens brancas pra garantir o contraste, valeu a dica, Rafa! De qualquer maneira, estamos ainda no segundo, tentando evoluir em todos os aspectos, vamos ver onde isso vai dar… abração!

      Curtir

  3. Ficou bem legal o vídeo. Valeu!

    Curtir

  4. a WiiU preocupando a Nintendo? essa não espereva ver. os Nintendistas que estavam tão confiantes…mas acho que isso é temporário, aqui no Brasil, o que não falta é gamer querendo esse console vir para cá logo. e sobre o MOH Warfighter…só posso lamentar, o jogo é muito bom, mesmo imitando a concorrência.

    Curtir

  5. Caramba,a Nintendo fazendo sucesso com livros também!Suas franquias vão dominar o mundo,em todas as áreas. :)
    E falando em franquias,não acredito que o WIIU fique no prejuízo por muito tempo,já já algum título “explode” e coloca o console no topo de vendas.Só não pode se acomodar é claro.
    Caraca,estou ansioso pelo PS4,será que vai ser um salto em gráficos ou jogabilidade?Se o dualshock morrer,os Japas da SONY terão que por algo muito fod@ no lugar dele.Foi + ou – como a Nintendo,que teve que aposentar(mesmo que com o c# na mão) a marca GAMEBOY para dar espaço ao DS.
    Toda evolução tem um risco.
    Parabéns Pessoal! O The Boss está cada vez melhor!

    Curtir

    • @Guilherme Valeu Guilherme!

      @Leandro Alves Olhaí Leandro, mais um retrogamer que se revela fã de FPS da EA… ;-)

      @Dactar É mesmo, quando sair Zelda vai ter fã saindo pela ladrão atrás do Wii U, eu incluso nessa quando/se sair um Metroid… Valeu meu caro Dactar!

      Curtir

  6. Se a Sony anunciar oficialmente a entrada na próxima geração dos games, faltará apenas a Microsoft. Se bem que eu tenho quase certeza que na E3 teremos o anúncio do XBOX 720…

    Sobre a Nintendo: sim, claro que quando a Nintendo anunciar a sua tríade sagrada (Mario, Metroid e Zelda), ou ainda um novo Pokemon para o console (com a adição da Square com um Dragon Quest), teremos japoneses comprando um WiiU para cada jogo. O problema (e é o que infelizmente pode acontecer) é as third-parties não colaborarem, achando que basta colocar algo para utilizar o controle-tablet para vender milhões (mais ou menos como aconteceu com o Wii e, em menor proporção, o DS).

    Acho que a próxima E3 é a grande chance para o console despontar, ainda mais com o anúncio dos jogos feito pelo próprio Iwata no Nintendo Direct. Se as thirds fizerem o bom trabalho (e eu acho que é nisso que o Iwata está apostando) o wiiU deslancha de vez (e com a vantagem de já ter sido lançado, em comparação com a concorrência).

    Curtir

  7. Eric, procede o rumor sobre os jogos da nova geração terem uma trava que não permite que se jogue jogos usados? Bicho… se isso for verdade eu acho que eu vou ficar com meu PS3 mesmo e ir de PC de agora eu diante. Tomara que não, né?

    abs

    Curtir

    • Ih Euler, parece que sim viu! Pelo que se lê por aí já tem até gamestop se pronunciando chateada com a ideia.

      Falou tudo, com essas mudanças… considere Steam Box viu amigo…

      Curtir

  8. Medal of Honor foi um clássico quando surgiu no Playstation, é uma pena que não sairá mais jogos. Com o sucesso que Assassin’s Creed está fazendo, dificilmente a Ubisoft lançará outro jogo de Prince of Persia, acho que o Príncipe está fadado a aposentadoria rsrs.

    Curtir

Deixe um comentário