TheBoss Informa 001 – Leilão Da THQ, Nintendo Direct E Novos Jogos Para O Wii U

Amigos do Cosmic Effect, apresentamos o TheBoss Informa, seu resumo semanal de notícias relevantes e irrelevantes sobre games.

Sob o comando jornalístico do Orakio Rob, o nosso Gagá (quem mais? ^_^), conceito visual do Andrey e eu me arriscando na locução, esperamos levar para vocês que nos acompanham um “compacto” dos acontecimentos da indústria dos videogames sem perder o nosso estilo cósmico.

Sem mais delongas, vamos ao primeiro TheBoss Informa, que traz a THQ e a Nintendo no centro das atenções. Esperamos que gostem e, por gentileza, divulguem o quanto puderem!

TheBoss Informa 001

 


15 Respostas

  1. Eeee laia, Gagá, Andrey e Eric, essa parceria ainda vai render muitooooos bons frutos, só estou vendo a farra começar…rs. Senão render pelo menos imagino o quanto esses caras se divertem juntos pra fazer os vídeos…rs
    Legal o programa, pois como sempre ele é bem mais detalhado do que as demais notícias que vemos por aí.
    Seria o Eric o Cid Moreira do mundo dos games? hahaha
    Abração pra todos!!

    Curtir

  2. Mais material de qualidade para assistirmos!
    Vocês poderiam contratar a Patricia Poeta para apresentar junto com o Eric. Que tal?

    Curtir

    • @Julio Soares Hahaha, pô Júlio, tudo bem que cabelo branco eu até já tenho bastante, nisso (e só, rs) estou a caminho do Cid Moreira, rsrs… nunca me imaginei narrando notícias, puxa, é fruto da paixão nossa pelos games mesmo e do texto ótimo do Gagá mais a arte do Andrey, senão não saía do lugar, rs… valeu Júlio

      @Andre Nunes Opa Andre, é muita, muita, muita areia para o meu caminhãozinho, digo, bancada de jornalista (risos)…

      Curtir

  3. A gente ainda está experimentando com o formato. O “programa” deve ir se transformando nas próximas edições, de acordo com os comentários de vocês e com as nossas próprias impressões do trabalho já concluído.

    Tendo isso em vista, fiquem à vontade para apontar falhas. Nós mesmos já detectamos vários pontos que precisam ser melhorados, a coisa ainda está meio toscona e bem longe do ideal. No estágio atual, é mais um “beta” do que um produto pronto. Contamos com a ajuda de vocês para que o The Boss Informa cresça e nós possamos entupi-lo de propagandas longas e desagradáv… digo, para que a coisa fique cada vez melhor ^_^

    Curtir

  4. As notícias ficaram legais. Se puder fazer sugestões acho que vocês tem dois caminhos distintos que podem trilhar:

    1 – Dar destaque maior ao audio que ao video, como foi feito neste episódio. Aí vocês criariam também um feed rss pro mp3, numa espécie de podcast curtinho de notícias.
    2 – Fazer notícias comentadas sobre trailers e imagens em tela inteira. Assim, por exemplo, daria pra comentar sobre o RPG da Monolith enquanto ele é exibido no video em tela cheia.

    E eu acho que o video ficaria mais divertido com conversas em áudio dos três: Andry, Eric e Orakio. Só que aí a coisa iria mais pro lado dos comentários pessoais, que não sei se é o que vocês almejam.

    PS: Orakio, você vai ter que correr muito se quiser acompanhar o ritmo do Andrey e do Eric :D

    Curtir

    • Valeu as sugestões Heider. Por hora, pra ficar possível de realizar semanalmente, seria mais incerto termos as conversas de áudio com os 3, por exemplo, mas já mudamos o layout na edição 002 (já está aqui no CFX) tentando melhorar. E é a gente que corre pra acompanhar o Gagá, acredite, aquele velhote corre!

      O lance do feed MP3 adicional ao vídeo poderia ser uma boa, puxa, vou ver como faço isso!

      Curtir

  5. Bem legal essa ideia viu, mais uma bela produção do CFX. Minha sugestão é colocar vídeo sobre os jogos analizados, uma vez que aquele mesmo fundo de tela é um tanto quanto monótono. Eu sabia que não deixariam o Gagá quieto no lar dele jogando videogame! Ainda tem muito que contribuir pra comunidade gamer, mesmo que seja atrás dos holofotes.

    Curtir

  6. Muito bom este formato de notícias Eric!O Gagá e o Andrey estão de parabéns também!

    Caramba,a THQ foi desmembrada no processo de venda!Mas o mundo dos negócios é assim mesmo,se não se garante,ou tem má gestão,as coisas podem complicar…o pior é que eu estou com medo dessa onda kkkkk.No início da semana a ATARI Inc. também entrou num processo parecido para se livrar da fatia que opera na França,que só deu prejuízo. :(
    Vamos torcer.

    Acredito que também caberia à equipe cogitar a possibilidade de montar um podcast,com a participação dos 3 ou mais gente,putz ia ficar bem divertido ouvir a galera interagindo junto.Poderia ser com periodicidade mensal,para não atrapalhar os outros programas do CFX Team.
    Abraços.

    Curtir

  7. Eu apoio a ideia de um podcast, hein.

    Curtir

    • @Guilherme Valeu Guilherme e, olha, o SAC do CFX informa que “a sua sugestão é sempre bem-vinda” e também informa que “ela foi atendida no Informa 002” :) Verdade, Andrey mudou o layout dando destaque no conteúdo relacionado à notícia, você vai ver como ficou em breve! Abração Guilherme, e Gagá de jeito nenhum a gente deixa ele quieto, não pode. “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades…” Rsrs…

      @Dactar Essa da Atari toca nosso coração mesmo, hein, Dactar, mesmo sabendo que a empresa tá desemembrada e tal, mas… pô, é o que restou da Atari, né? :) Vamos ver mesmo em algum momento a possibilidade de um podcast, talvez mensal seja possível realmente! Valeu Dactar!

      @Rafael Fernandes Opa, novo Kid Chameleon por aqui? Quase não te reconheci, valeu Rafa! :)

      Curtir

  8. Que ideia é essa, Srs. Gagá, Cosmonal e Andrey? Vcs não querem deixar nada pra ninguém? Até informativo (que eu buscava em outras fontes) o Cosmic Effect agora tem! Só falta o podcast pra não sobrar mais nada pro resto da Internet inteira (rs). Parabéns de novo, pessoal. Não acredito que só agora vi o The Boss Informa. Vou ver o episódio 2 imediatamente!

    Caramba, logo agora que gastei uma grana no Virtual console do Wii, descubro que vai ter um virtual console no Wii U… E com games jogáveis na telinha do controle/tablet também! Cara, essa Nintendo vai acabar com meu equilíbrio financeiro…

    Se vcs souberem de mais detalhes sobre como funcionará a migração dos jogos de um VC para o outro, vcs divulgarão no CFX?

    Valeu!

    Curtir

  9. Fala aí pessoal!
    Estou voltando aos poucos a acompanhar o site. Resolvi começar pelos vídeos de notícias, já que estou meio desatualizado. Vou assistir agora os outros 2 TheBoss Informa! Também acho legal a ideia de um podcast, mas também sei que dá um trabalhão! Parabéns pelo ótimo trabalho!

    Curtir

    • @dcnautamarvete Haha, que bom mesmo que o nosso “serviço completo” entrou , dcnauta! Espero que já tenha dado tempo pra ver o 002 e especialmente o 003, onde acertamos mais uns detalhes com relação à dinâmica da apresentação das notícias.

      Interessante essa sua pergunta, li ou Gagá me falou em algum momento sobre um lance que rola um “procedimentozinho” não tão amigável mas também não tão complexo pra levar os jogos pro VC pro Wii U, sabendo de algo, com certeza Gagá insere na pauta em breve. Valeu o apoio de sempre dcnauta!

      @FrankCastle Taí, já estamos falando sobre a ideia de um podcast, vamos ver isso sim Frank! Abração meu velho!

      Curtir

  10. Olha só, a SEGA comprou um dos estúdios da THQ, quer dizer que a nossa velha SEGA não está tão mau das pernas assim! Um podcast com a equipe do Cosmic Effect seria um sonho, se não me engano o Eric ja participou de um podcast do Passagem Secreta.

    Curtir

Deixe um comentário