TheBoss NewGame 009 – Dead Space 3

Retorne ao universo de Dead Space no terceiro (e último?) capítulo da série de survival horror inspirada na franquia de cinema Alien e desenvolvida pela venerável Electronic Arts.

Apresentando uma profundidade na personalização de armas e itens digna de Fallout New Vegas, Dead Space 3 até se arrisca a flertar com a tradicional mecânica de cover que existe por aí; mas, em DS3, o jogador continua solto, mesmo em cobertura… solto entre os necromorphs…

TheBoss NewGame 009

Dead Space 3

 


22 Respostas

  1. Sensacional, hein? Joguei Dead Space 2 no ano passado e achei uma das melhores experiências de jogo que já tive na vida. O jogo é desafiador, sombrio e com ação na medida certo. Parece que o 3 tem tudo pra dar certo.

    Abraços, Eric!

    Curtir

    • Eu joguei o Dead Space 1 no ano passado e tive essa sensação também. E olha que eu não esperava muito do jogo, pensei que fosse largar logo, mas não só passei dias vidrado até terminar como ainda joguei junto a versão rail-shooter do Wii. Fantástico o Dead Space.

      Ganhei o DS2 de um amigo outro dia, mas meu note ferve quando eu jogo, rs… tô com um pouco de medo, acho que vou encarar a jogatina em sessões alternadas de 15 minutos ^_^

      Eric, ficou formidável o vídeo. Eu estava muito curioso com esse papo de multiplayer no DS3, e o seu vídeo mostrou perfeitamente como a coisa funciona. Parece que a ideia foi muito bem implementada! Rolou até aquela ceninha de diálogo entre os caras, muito bom!

      Curtir

      • Você virou um fã instantâneo e harcore da franquia, pude acompanhar sua “evolução” jogando até o obscuro rail-shooter do Wii até o final.

        O co-op parece que é bom pra ajudar os mais amedrontados (com razão, rs) a jogar a campanha, fiquei achando isso, será? Tipo, jogando com outra pessoa, divide o medo…. valeu Gagá

        Curtir

  2. Esta aí uma franquia que pretendo começar a jogar neste ano. Tenho o primeiro e o segundo Dead Space aqui no meu “covil”, só falta mesmo começar a jogatina.

    Curtir

    • @Marcelo Martins Síntese perfeita sobre o DS2, Marcelo. Fiquei empolgado com seu “uma das melhores experiências de jogo” com ele, assino embaixo, amigo. DS3 parece continuar o legado, até agora uma trilogia aparentemente perfeita. Abração!

      @André Breder Pode desencavar do covil, tirar a poeira do seu retail ou Steam que é retorno garantido, mister Breder! Um abração!

      Curtir

  3. Tomei muito susto no Dead Space 1, não foi pouco não, foi muito mesmo…rs
    Antes dele não me lembrava de sentir tantos calafrios em um jogo, talvez o último tenha sido o primeiro Resident Evil e o primeiro Silent Hill, ambos PSX.
    Acho que pelo fato do jogo ser muito escuro, algumas vezes só ouvimos os barulhos dos monstros, fica aquela sensação agoniante, é animal…
    No DS2 foi bem mais de boa, agora nesse terceiro deverá ser um pouco mais action ainda, mas o que não deixa de ser interessante pois veremos o que aconteceu com Isaac e agora ele está em terra firme de verdade (torcer para não ser um Lost Planet 2 da vida).

    Show Eric, valeu!!

    Curtir

  4. Massa esse jogo. Nunca joguei nenhum da série, mas agora fiquei curioso. Valeu!

    Curtir

  5. A propósito, bela homenagem no final Eric. Toda força do mundo meu caro, seguimos em co-op sem deixar o outro ficar para trás.

    Curtir

    • @Julio Soares Parece que pode gravitar mais para a ação mesmo Julio, mas na esperança que não vire o tiroteio de vez. Aquele cover mais “orgânico” dele é uma esperança, sem aquela automação de um botão prender atrás da caixa… parece que tem um roll também, rs, que acabei me passando de usar na demo… abração Julio

      @Guilherme Valeu Guilherme, obrigado mesmo pelas palavras de força e estímulo co-op… grande abraço

      Curtir

  6. acredito que esse game vai ser tão assustador e tenso como os anteriores. Issac Clarke está no planeta da origem dos Necromorphs, ou seja, morrer vai ser fácil aqui. tenho muita fé nessa continuação( e que seja a ultima! ou vai acabar como Resident Evil).

    Curtir

  7. Não entendi porque você disse que só conhecemos o rosto do protagonista no segundo jogo;

    Curtir

    • @Leandro alves (@cybertechwyvern) Também estou confiante com relação a essa continuação, Leandro. Abração!

      @Simon Fala Simon! Até onde eu lembrava, não víamos a face do Isaac no primeiro jogo não — e oficialmente, é isso mesmo, o resto é spoiler (1 spoiler oficial e outro “não-oficial”) então poupo nossos amigos leitores disso :)

      Direto do wiki do Dead Space:

      [SPOILER]

      “Although the player can clearly see Isaac’s slightly battered face at the end of Dead Space, Isaac’s visage can be glimpsed during the game’s intro sequence. After the Kellion crash lands inside the Ishimura, the player can rotate the camera view around as Kendra and Hammond argue. Though at this point Isaac’s face is not intended to be seen, his face is still fluidly animated like all other characters. His face can be briefly seen when Isaac is killed by an infector.

      Abs!

      Curtir

  8. Opa!Belo jogo!
    Então em time que está ganhando se mexe?
    Mexeram bem,parece que o sistema de cover ficou bem discreto e intuitivo,concordo com vc Eric,e sobre esse lance de um jogo que acaba ficando muito parecido com outro bem famoso,nada contra os parecidos ao Gears of War,mas às vezes os jogos meio que se “contaminam” no estilo,não é mesmo?Dead Space 3 parece que mudou,mas mudou mantendo a personalidade.
    O que foi aquilo da “Flauta Sombria Alien”?He he he…Inspiração total no filme,eu acho muito bacana essas influências.

    Curtir

  9. Fala Eric!!!

    Tem um jogo muito bom para o play 2, que não foi muito conhecido no ocidente. Se chama (Phase Paradox), você conhece?
    É um jogo de Ficção científica, Survival Horror, muito bom. Ele é a sequência de (Philosoma), um Shumps excelente de play 1. O que eu achei mais legal tbm, foi que o primeiro jogo foi um Shoot em Up, e o segundo um survival horror, uma idéia bem original para uma sequência de um Título. Vale muito a pena jogá-los e tê-los na coleção!!!

    Abraços!

    Curtir

    • @Dactar Grande Dactar, é meu velho, também estou confiante que o terceiro jogo, sua campanha, continuará agradando mesmo aos fãs. O detalhe da trilha sonora é um toque extra para o fã de Alien, uma clara homenagem…

      @Simon Diga Simon! Phase Paradox, só o nome já me derrubou. obrigado pela dica. Uma continuação de um shmup que virou survival, uau! Super curioso, vou dar uma olhada mesmo.

      Curtir

  10. Muito bom o vídeo, falando do gameplay e da influência do filme Alien. A parte “Gears of War” pelo visto parece ter sido adequada ao universo do game. No aguardo do lançamento da versão FULL.

    Curtir

  11. Outra coisa, acho que este game vai beber muito do filme “O Enigma do Outro Mundo”, que se passa na Antártida e os sobreviventes (que ficaram isolados por lá) precisam enfrentar uma ameaça alienígena.

    Curtir

  12. Algumas pessoas tem reclamado que há humanos normais como inimigo no jogo e que Isaac não está mais sozinho durante sua jornada. Realmente, parte do medo dos jogos anteriores vinha do isolamento de Isaac no espaço com necromorphs aparecendo em cada esquina mas se Dead Space 3 fosse assim na minha opinião o jogo seria muito mais do mesmo. Penso que essas mudanças como o coop e o ambiente gelado vão enriquecer muito a experiência do jogo de forma positiva.

    Curtir

    • Pô Leo, também concordo que se o terceiro jogo também repetisse à rigor os anteriores, seria algo sem graça até para os desenvolvedores produzirem; é sempre interessante ver os devaneios dos caras, em busca daquele equilíbrio perfeito “não mudar muito a fórmula / mudar o suficiente pra inovar”…

      Curtir

  13. Mais uma franquia que está aqui aguardando para ser jogada, frutos das promoções do Steam :-) Pretendo jogar se possível ainda este ano :-)

    Curtir

Deixe um comentário