TheBoss NewGame 008 – Journey


Amigo, enquanto The Last Guardian não chega para o seu PlayStation 3… contemple, relaxe e aproveite a experiência de mais uma joia rara exclusiva dos consoles da linha PlayStation da Sony: Journey.

Participações especiais neste episódio de: Pitfall, Crysis… e o Tubarão?

TheBoss NewGame 008

Journey

 


15 Respostas

  1. Eu sei que acabei de comprar um Xbox 360, mas… quanto é que está custando um play 3, hein? ^_^

    Ô inveja… parece incrível o joguinho. Bem que o Eric (não você; o Chahi) podia fazer um Out of this World assim, onde a gente só andasse por aquele mundo doidão, explorando, vendo as coisas… eu tentava simular essa sensação quando jogava Out naquela época.

    Curtir

  2. Mais uma maravilhas que podemos encontrar na PSN sem gastar horrores com mídias fisicas! esse eu cato nesse fim de semana juntamente com o Castle Crashers ( é antigo, porém ainda não joguei :P )

    Curtir

  3. Grande Eric,

    Olha que coincidência, estou jogando este Journey agora também. Concordo que é um jogo belíssimo.

    Em 7:50, o que aquelas coisas brilhantes fazem é aumentar o tamanho da sua capa e aí você pode pular/voar por mais tempo.

    O que eu mais gosto em jogos deste tipo é a sensação de descobrir coisas no momento em que você joga. Com poucas explicações e quase nenhum texto, cada coisa que acende na tela desperta curiosidade.

    É uma sensação que tínhamos quando jogávamos os primeiros jogos da nossa vida e não entendíamos direito o que era um videogame. Essa sensação foi se diluindo aos poucos, na medida em que a gente ficava mais experiente e os clichês de game design se repetiam.

    É por isso que jogos como Ico, Journey e Shadow of the Colossus têm um sabor especial.

    E eu também aguardo ansiosamente The Last Guardian!

    Curtir

  4. Caramba, praticamente o vídeo inteiro me lembrou de flOw, que acabei de zerar no meu PSP e, no final das contas, ele foi feito pelos mesmos criadores de Journey.

    É muito bom saber que, enquanto a esmagadora maioria de desenvolvedoras preferem o caminho fácil e lucrativo, cuspindo fps nos nossos consoles, outras preferem criar estas pérolas que, se num primeiro momento podem não saciar a fome do mercado, a médio e longo prazo podem ajudar a criar um futuro do que entendemos por “jogo”, já arriscando aqui um otimismo exagerado.

    Abraço ao pessoal do CFX!

    Curtir

  5. quem diria que a armadura de Crysis é inutil contra um tubarão? não esperava por essa. Journey mereceu ganhar o prêmio de melhor jogo de PS3, por ser exclusivo e pelo game em si. e Eric acho que é uma menina a personagem. o trejeito, o modo de andar, é garota ou mulher, só pode ser.

    pena que eu tenha Xbox….

    Curtir

  6. Conheci este game pelo youtube no início do ano,é muito diferente mesmo é tipo uma experiência e não exatamente um gameplay.Já li muitos comments e reviews sobre Journey e quem jogou até o fim simplesmente pira,muitos marmanjos de forma timida e embaraçosa até confessam que chegaram a chorar com este jogo.Journey deve ser muito foda mesmo.
    Eric,então quer dizer que Pitfall foi quem começou com esta estória de “mundo aberto” ha ha ha,bom pelo menos já era algum tipo de liberdade poder ir ou pra lá ou pra ká he he he,coisa incomum nos games do 2600. :) O Crysys e o tubarão…impagável kkkkkk.

    Curtir

  7. Olha Eric… você disse uma coisa interessante em sua narrativa: seu motivo único para a compra deste console era Last Guardian. Rapaz, eu nem isso esperava kkk sim, adoro SotC e Ico, mas quando vi os constantes atrasos em Last Guardian, acabei ficando meio desesperançoso com o game. O PS3 não tinha quase nada pra mim que justificasse a sua compra… Scot Pilgrim vs the World era o que mais me dava vontade… e o pior é que o preço dessa budega de aparelho nunca cai!! Foi então que eu conheci os games Flower e Journey já neste ano…
    Agora estu pensando em pegar um pra mim… pensando sériamente!!

    Esse Journey é encantador, a subjetividade das ações e da narartiva do jogo é algo que se ve muito raramente não só hoje em dia, e eu gosto demais disso.

    Muito boa essa nova sessão maninho!!!

    Curtir

  8. só via imagens e ouvia falarem bem desse jogo, realmente é uma experiência de deve valer a pena mesmo, gostei do vídeo

    Curtir

  9. Também joguei essa demo e o jogo é incrível, da uma vontade de explorar aquele monte de estruturas que aparece no final da demo! Não sei porque o The Last Guardian esta demorando tanto para sair, será que o jogo como um todo nao esta ficando bom?? Espero que nao, in Team Ico we trust!

    Curtir

  10. Olha, passei o feriado natalino jogando essa maravilha e mesmo sendo um game curto, tive uma das impressões mais incríveis que um jogo poderia me trazer. Pra quem tiver a oportunidade não deixe passar em branco, vale muito apena!

    Curtir

  11. Eric, meu velho, que correria nesse final de ano (oh, rly?!), estou aqui nesse post para não deixar passar em branco, quero dizer que o programa está ótimo mais uma vez e ficou muito legal esse lance do Crysis no meio, como sempre ótimas comparações, situações, referencias entre jogos diferentes…rs
    A experiência que Journey tenta passar é totalmente inédita mesmo, você joga com outros jogadores mas não pode conversar e nem ao menos saber o nickname da pessoa, super diferente né?!
    A thatgamecompany é fantástica, espero que eles lancem pelo menos um jogo por ano, sendo este sempre nos trazendo uma experiência totalmente inovadora de gameplay.
    Já baixei o novo Retrowave e vou tentar assistir ainda hoje pra comentar amanhã, sabadão saio de férias da internet (bom, férias parcialmente né, você sabe como é na prática)…hehe
    Abração Cosmonal e um Feliz Natal atrasado pra você e pro SuperConsole!!

    Curtir

  12. Puxa, Eric! Vc comprou um PS3 só por causa do The Last Guardian? Isso é que é gostar do XBOX!

    Eu pensei, pensei, mas não me rendi. Pra mim, o que pega é o controle da caixa… Sou mais o do PS3, que, na minha modesta opinião, é o joystick do SNES melhorado e adaptado aos novos tempos.

    Quanto ao Journey, todos falam muito bem. Tô meio que na dúvida entre ele e outro game que me chamou a atenção na PSN. Veremos no futuro.

    Valeu.

    Curtir

  13. Amigos,

    Desculpem a demora em responder por aqui. Tive uma perda irreparável no final de dezembro, mas estou voltando à ativa aos poucos. Espero que continuemos juntos Aproveitando o Tempo que dedicamos aos jogos eletrônicos no ano de 2013.

    Feliz ano novo a todos!

    Curtir

Deixe um comentário