Tema do TheBoss Informa

Mas o que é o TheBoss Informa?

Ainda não está pronto (está quase), mas a ideia é que ele seja o nosso “resumo semanal de notícias relevantes e irrelevantes sobre games”. Estará dentro do canal TheBossGamingBR do YouTube e, claro, será postado aqui no Cosmic Effect como de costume.

Nunca nos aventuramos no lance de notícias por aqui. Mas o nosso time cresceu, talvez agora tenhamos o cacife necessário para produzir um material de qualidade neste sentido? Como diria Yoda: “Tentar, não. Faça ou não faça” ^_^

O Cosmic Effect Team está a todo vapor produzindo, com o esmero de sempre, a nova série. Como acabo de terminar a música tema, fiquei ansioso para mostrar aos amigos — ando devendo umas versões de game music por aqui, por sinal :)

A música funcionará melhor no contexto do vídeo, mas as primeiras notinhas da introdução eu espero que tragam a ideia de “noticiário” a quem escutar… Foi inspirada em vinhetas jornalísticas tradicionais, mas logo deságua no tema original do TheBoss, numa espécie de remix. Coloquei também o tema original, caso alguém deseje escutar. Espero que gostem.

Ah, aguardem o TheBoss Informa, amigos!

TheBoss Informa – Tema (by Cosmonal)

TheBoss – Tema Original de Abertura (by Cosmonal)

* * *

7 Respostas

  1. Eric, essa introdução de vinheta jornalística me faz lembrar muito do filme Robocop. Isso é um ótimo sinal!

    Estou acompanhando com muita curiosidade estas novas abordagens do Cosmic Effect, algo que vejo em alguns outros ícones da blogosfera gamer.

    Sei que a proposta do Cosmic Effect sempre foi unir o universo retrogame com a nova geração, mas essa parece ser uma tendência natural e lógica dos blogs de games.

    []´s!

    Curtir

    • Pô, ótima referência mister Marcos! Sei exatamente a música que está falando, aliás, era praxe do diretor essas brincadeiras (“Recall, Recall, Recaaaal” no anúncio de TV em Vingador do Futuro, rs).

      Curiosidade: Existe um “porto seguro” pro músico de vinhetas/temas que a gente reconhece fácil, os músicos de plantão sabem que acordes “rígidos” na segunda ou quarta, sem a terça presente, e “super quantizados” dão o ar jornalístico fácil, fácil :)

      Sim sim, o Informa continuará, como sempre, com o estilo cósmico de colocar em perspectiva, sempre que possível, os videogames. Vamos ver se funcionamos também com notícias :)

      Abração Marcos!

      Curtir

  2. Gostei da vinheta Eric,muito boa lembra bem noticiário mesmo,mas vem cá…essa explicação ao “MCS” que você deu sobre o porto seguro do compositor de vinhetas me deixou boiando TOTAL,aliás mais que boiando,após ler esta parte:

    “… os músicos de plantão sabem que acordes “rígidos” na segunda ou quarta, sem a terça presente, e “super quantizados” dão o ar jornalístico fácil, fácil…”

    minha mente ficou orbitando entre o nada e o vazio e depois mergulhou no caos…KKKKK.Putz.
    Só sei (+ ou – )que acorde são várias notas tocadas ao mesmo tempo,certo?Mas fica por aí KKKKKKKK.
    De qualquer forma estou muito curioso para saber como vai ser o formato dessa nova série.Vai ser só notícia ou vai ter opinião da “redação” também,tipo falando bem ou mal do WII U por exemplo?
    Vamos aguardar…he he he.

    Curtir

  3. Mister Cosmonal, que correria, estou com meus comentários atrasados, mas esse fim de semana devo assistir ao TheBoss 007 – Halo 4, quero muito ver isso…
    Ótima musica e qualquer novidade é sempre benvinda, penso eu que quanto mais se falar de videogames melhor será!!
    Abração.

    Curtir

  4. Ótima idéia essa do The Boss informa Eric! Nesse mundo louco da internet de hoje em dia as notícias vem e desaparecem muito rápido, algumas sempre acabam passando batido, vai ser legal ver um resumo das notícias da semana e ainda comentadas pelos mestres Eric Bonner e Danilo Chapelin! Como as Retronotícias da semena no Gaga acabaram, o The Boss informa veio numa boa hora!! Quanto a música de abertura, ficou excelente mas ficou a pergunta, o Andrey ira fazer uma abertura nova?

    Curtir

    • @Dactar Rsrs, boa sugestão a do Wii U, rsrs, vamos ver como vai ficar. A ideia é ter bastante conteúdo informativo na tela, está quase pronta o “beta”. Ah rapaz, sobre os acordes, rs, é mesmo a descrição de um clichê que músico de vinheta faz, rs… abração Ulisses Dactar!!

      @Julio Soares Pô Julio, tranquilo, ah e veja mesmo o do Halo 4 viu :) abraço

      @leo_jiraya Ahahaha, os nomes ficaram ótimos, mas tem mais gente nessa bancada, rsrs… Rapaz, se Andrey fez abertura nova? Leo, pô, ansioso para mostrar o visual totalmente construído para esse TheBoss Informa feito por ele, do zero. E mais algumas surpresas… valeu o apoio de sempre!

      Curtir

  5. adoro essa musica parabens aos autores eic sou seu fa, video game ever and ever.

    Curtir

Deixe um comentário