TheBoss NewGame 004 – Resident Evil 6

Ao lado de Street Fighter e Mega Man, Resident Evil provavelmente fecha a trilogia de franquias mais amadas da Capcom.

O esperadíssimo nono jogo da série principal traz nada menos que 6 personagens controláveis desde o início, multiplayer co-op “integrado ao single player” e um presidente americano em estado terminal…

Notável pela versatilidade, conheça conosco um pouco de Resident Evil 6 no…

TheBoss NewGame 004

Resident Evil 6

 

* * *

30 Respostas

  1. Frase Épica!

    “Em Resident Evil 6 parece que o horror para sobreviver é vivido pelos seus inimigos!”

    Ri muito nessa hora Eric,ha ha ha… mas também,pra quem é fã da franquia desde o PSX teve que se acostumar com essa “evolução” com uma pegada bem mais Action do que Survival,não é mesmo?

    Curtir

  2. Esses vídeos do Cosmic Effect estão em nível gringo de qualidade, sem querer desprezar os BRs, hehehe.

    A frase que o Dactar destacou ai, de fato uma ironia para um jogo Resident Evil. Joguei todos os games da série regular, sou grande fã e não sei se amo ou se odeio a demo, é uma mistura de sentimento de infidelidade com a franquia mixado com a vontade de jogar e ver até onde vai mais essa jornada.

    Na minha opinião, o 4 ainda tinha o mix balanceado entre ação e survival, algo que o Dead Space também faz muito bem, essa pegada Call of Duty espanta um pouco. Só outubro vai trazer a resposta, pois o que mais importa no fim é se o game tem ou não qualidade, não podemos discriminar porcos espinhos só porque eles passaram a virar lobisomens temporariamente não é mesmo Eric? Hehehe, grande abraço.

    Curtir

  3. “É isso aí amigos, Resident Evil nunca falha em decepcionar com o jogo completo” – Cosmonal. Admito, sou muito leigo na franquia mas putz, a campanha do Chris… Sério Capcom?? Quer seguir por essa linha mesmo?? Nós esperamos aquele clima do Survivor mesmo, ficando tenso em frente a tv mas não, vamos brincar de sapecar os inimigos e correr para os Check Points. Não sei não viu, mas não espero que a versão completa seja muito melhor que isso não.

    Curtir

  4. Aguardar outubro de 2012 para não comprar! ehehehehhehe Eric, você lembra do Enemy Zero do Sega Saturn? Saudades desse tipo de survival horror.

    Curtir

    • @Dactar Hehehe, pobres coitados dos zumbis, rs, sim e foi no 4 no Gamecube que a coisa balançou mais para a ação, agora aparentemente atingindo níveis FPS! :)

      @FAKEPIX Boa Sérgio, acho que o Dead Space apesar dos momentos “ultra-ação” tem, surpreendentemente, um ótimo equilíbrio com a sensação de medo a partir daquele isolamento, da atmosfera bem construída, lentamente — boa comparação! Vamos ver como vai ficar esse ouriço no futuro, hehe, abração!

      @Guilherme Pois é Guilherme, de assustar os pobres zumbis com tanto poder de fogo não? Fiquemos apreensivos, torcendo para que o jogo saiba “nos carregar” pela campanha. Puzzles, pela demo, é algo fora de cogitação, não parece? :(

      @Lucas (@verticex_) Grande Lucas, boa lembrança o Enemy Zero, ainda meio adventure em 3D, saudades do climão mais “equilibrado”(joguei-o no PC se não me falhe a memória). Abração!

      Curtir

  5. Finalmente! Putz, vou assistir em 3, 2, 1…

    Curtir

  6. Rapaz estou a um tempo afastado do Cosmic Effect. É a primeira vez que vejo o The Boss New Game. Curti muito. A ideia é ótima. Vídeos rápidos, com conteúdo e que apresentam uma boa ideia do game testado.

    Apesar de gostar desse estilo ação de ser dos novos Resident Evil. Ainda assim sinto que eles deveriam focar mais a campanha no survival horror, pelo menos uma delas. De preferencia a do Leon.

    Parabéns equipe Cosmic Effect.

    Curtir

  7. Eu sou da ideia que criar tensão em um survival travando os controles é uma trapaça, o Alan Wake é um excelente exemplo de jogo que cria tensão e tem controles ótimos.

    Dito isso, esses novos Resident a partir do 5 melhoraram os controles, mas parece que a Capcom perdeu um pouquinho da mão de fazer o clima survival (ou intencionalmente está deixando o gênero survival pra trás).

    A parte irônica é que o nome original da série, Biohazard, dá muito mais abertura para focar na ação. Não sei porquê, mas o nome “perigo biológico” traz a mente empresas corruptas tentando dominar o mundo através de armas químicas enquanto heróis viciados em explosões tentam impedi-los, já “mal residente” me traz a mente zumbis, monstros, demônios e a sanidade do personagem/vítima sendo levada ao limite.

    Vai ver o que a série se tornou hoje era a intenção original da Capcom japonesa, e a pegada survival inicial foi um acidente causado pelos controles travados típicos da ainda infantil geração de gráficos e jogabilidade 3D.

    Curtir

    • @Jorge Lucas, o “Macho Gamer” este vídeo explodirá em t-minus…

      @Ighor Henrique Opa, valeu Ighor e vê se não some de novo hein :) também estou com você esperançoso para que lembrem das raízes pelo menos no Leon… Abração meu velho

      @Dancovich Muito interessante a análise dos dois títulos, Danc, anotadíssimo. Tá até difícil de acreditar que a campanha do Chris aí nessa demo (pelo menos no trecho disponibilizado, claro) é “coisa de japonês”, rsrs… e sim conheço bem seu desejo pelos controles ágeis independente do gênero, rs…

      Curtir

  8. “e se fosse Jack Bauer ao invés do Leon, ele teria atirado no presidente?”

    mas é obvio, Kiefer Sutherland não deixa barato!!

    “parece que em RE 6, o horror para sobreviver é vivido pelos seus inimigos”

    depois dessa frase, o que querem o que eu ache do jogo?

    assim como o Guilherme aí em cima comentou, achei que esse game daria mais terror. mas me enganei. e sinceramente, mandar uma tonelada de zumbis para em cima do personagem, não assusta ninguém hoje em dia. eu digo: ah, saco. lá vem um bando de purulentos…tsc.

    mas o vídeo está ok Eric, e olha que é apenas uma Demo.

    Curtir

  9. Nossa, joguei a demo ontem no PS3 e fiquei muito empolgado! Espero terminar o Borderlands 2 antes do lançamento do RE6, senão terei um “conflito” de agenda.

    Curtir

  10. Grande Eric,

    Também joguei o demo ontem.

    RE se afastou bastante do gênero survival. Talvez para agradar um público maior e mais jovem.

    Independente da decisão da Capcom neste sentido, a franquia ainda continua atraente. Um dos melhores jogos de 3DS que joguei neste ano foi o Resident Evil Revelations. Inclusive, o modo co-op do 6 está bem parecido com o jogo de 3DS.

    No balanço final, gostei do demo e achei os valores de produção muito impressionantes. Porém, para uma experiência mais survivor, recomendo o Dead Space nos modos de dificuldade mais altos.

    Curtir

    • @Leandro alves (@cybertechwyvern) Hehe, tá vendo, Bauer não perdoa, rs “ah, saco. lá vem um bando de purulentos…tsc.” Hahaha, essa foi ótima!

      @cavves De Borderlands para Resident! :)

      @Marcelo Martins Concordo com você, a franquia continua atraente, bem cuidada. Caramba, já vi que é fã do gênero mesmo hein. Dead Space no hard, oh my, duríssimo! E sensacional… valeu Marcelão.

      Curtir

  11. Assisti meio que querendo e não querendo ver para não gerar spoilers…hehe
    Vou deixar para ver com mais atenção quando chegar realmente a hora de jogar, mas pelo que parece a Capcom já liberou toneladas de vídeos, gameplays de 40 minutos ou mais na internet, logo mais deve estar liberando os finais e aí nem precisaremos comprar mais o jogo…
    Série RE com jogo novo chegando, filme novo que saiu esses dias…é, parece que o fim de ano vai ser com mais e mais zumbis, que ótimo, não?! hehe
    Bom vídeo Eric, rápido e certeiro, parabéns para todo CE Team!!

    Curtir

  12. – “Desde quando o “Ciclo Sonic” tomou conta de Resident Evil”?

    – “Definitivamente RE6 não apresenta um Survival Horror, mas sim um “Survival Massacre””.

    – “”RE6: sabe aquela sua chance de usar um exército para passar por cima daqueles zumbis fedorentos? Então…” (chamada publicitária descartada pela CAPCOM)”.

    “RUN ZOMBIES, RUN!!!”

    Oh dúvida cruel; qual frase de efeito usar para comentar RE6?

    :)

    Curtir

    • @Julio Soares Tranquilo com spoilers, ouvi dizer que vazou o jogo full em algum país obscuro, já deve estar “torrentado” pra turma do console modificado (ainda tem essa galera?) E ainda falta ver o filme, bem lembrado… abração Julio.

      @mc (@MarcosValverde) Survival Massacre, taí, agora sim o estereótipo corresponde. Suas taglines já foram enviadas para a Capcom, Marcos, parece que todas foram aprovadas, rs

      Curtir

  13. Amigos e futuramente amigas desse site:
    Parece bacana, mas estou enjoado para jogos atualmente, não vejo mais os jogos com aquela empolgação, gostaria que tivessem mais esmero e dexassem mais sombrio, ta mais ação, joguei na casa de um colega e não curti muito, sendo que os antigos (saudade do Code Veronica ai ai), ainda são melhores na minha humilde opinião, espero que isso mude caso eu venha a ter um console novo desses.
    abraços.

    Curtir

  14. Parabéns pelo vídeo Eric e toda equipe do Cosmic Effect, foi muito empolgante assistir, ri demais!

    Eu nunca terminei nenhum RE, na época dos primeiros jogos da franquia não tinha PSX e acabou passando… o que mais joguei e o que mais gostei foi o RE2 e talvez para minha alegria, parece que a Capcom está disposta a fazer um remake:

    http://au.gamespot.com/news/resident-evil-2-remake-possible-with-fan-support-6397240

    Sobre a evolução da jogabilidade, estou me iniciando no mundo dos adventures, comecei com Back To The Future (falta só o episódio 5) e hoje testei rapidamente Syberia (que está em promoção no Steam). Vejo que os primeiros RE tinham a câmera e jogabilidade muito parecida com os adventures point and click,mas uma pitada de ação com as armas de fogo. Como muitos brincam, era preciso tirar carteira de habilitação para controlar o personagem naqueles antigos, mas confesso que ainda assim vejo um certo charme naqueles gráficos pré-renderizados e jogabilidade estranha.

    Sobre o Chris, nossa a Capcom está atirando para todos os lados mesmo ein? Literalmente! Sei que pode ser uma afronta a série, mas achei que combinou com o personagem, se fosse escolher, jogaria com ele! :-)

    Curtir

  15. Uma pergunta: Quando terminar a demo do Xbox360 você precisa sair do jogo para mudar de personagem?

    Curtir

  16. Poxa… ainda não baixei o demo, mas agora fiquei com vontade!
    Interessante esta idéia de ambientação variada, vamos ver como funciona na prática!
    Valew Eric por compartilhar mais uma excelente análise!

    Curtir

    • @Ulisses Sixty-Eight Hehe, solte o verbo sobre sua paixão pelas antigos Ulisses, aqui é o lugar :D Bom, talvez o vídeo (já saiu por sinal) do Resident Evil 4 anime-o um pouco mais, esse é “next-gen” demais… rsrs abração!

      @FrankCastle Pô Frank, valeu como sempre meu amigo. Haha, que bom que deu pra divertir, à custa dos zumbis sendo fuzilados com aquele poder de fogo lá, rsrs Haha, muito boa essa do “tirar carteira de habilitação”… ah sim, e que senhor charme a câmera fixa não tinha, hein? Putz, votos pra esse remake se aventurar nisso! Eu também, pela demo… só Leon mesmo… ou então troca o disco pra Gears of War e “sai de cima” de uma vez, rs — abração Frank

      @cavves Sim, precisa cavves. Quando rola aquela data, o jogo aborta abruptamente pra tela inicial, e se sair durante os checkpoints não salvam, é demo mesmo o negócio, rs

      @Andre Nunes Valeu Andre, pô, isso aí, vamos ver no jogo full mesmo. Uma coisa é certa, é muito conteúdo, praxe na franquia. Abs

      Curtir

  17. Eric, pelo que eu entendi da Demo, cada de escolha de personagem leva a uma experiência de jogo distinta? Tipo: se escolher o Leon vai mais para o Survivor Horror, se escolher o Chris leva para o lado da ação e se escolher o personagem novo, uma mescla dos dois? Bom… se for isso que a CAPCOM quis, acho que foi uma decisão acertada, pois em preferi mil vez o RE4 que o RE5, portanto iria de Leon rs

    Gostei do formato mais enxuto dos videos, Eric. Mais rápido, mais dinâmico… ficou melhor mesmo! Parabéns!

    abraços

    Curtir

  18. Ficou ótimo o programa, Eric! Não só o jogo é muito interessante, como os seus comentários foram muito divertidos, he he…

    O último RE que joguei foi o Code Veronica, mas agora até me empolguei em jogar o 4 aqui no meu Wii… o 6 parece ótimo.

    Curtir

  19. Excelente o vídeo Eric, me lembrou muito os progamas antigos de games como o Stargame, ficou bom demais!! Deste que Resident Evil se tornou um jogo mais voltado para a ação a serie tem vivido seu melhor momento comercial, Resident Evil 4 e 5 venderam igual água no deserto! Dificilmente veremos jogos no estilo de Residente Evil 2, Code Veronica e o remake de Game Cube sendo lançados novamente, o jeito é rejogar esses clássicos e aproveitar os novos REs que continuam sendo excelentes jogos apesar da mudança de foco!

    Curtir

    • @Euler Pela demo, deu a exata impressão que você descreveu, Euler! Vamos ver no full. Eu também, obviamente, de Leon com você na história, rs Valeu mesmo Euler, duração aprovada, vamos em frente! :)

      @Orakio “O Gagá” Rob Ahahaha, tou aprendendo uns traquejos de humor (mentira, rs). Ah, já vejo Gagá colocando essa ISO dentro do HD pra um trial no Wii (sem U, rs) :)

      @leo_jiraya Puxa, que legal se lembrou este tipo de programa, demais. Brigadão! Bem por aí mesmo Leo, tinha de mudar — realmente hoje em dia seria loucura um jogo com câmera fixa como nos tempos do PSX. Tomara que não esqueçam de silenciar um pouco e não ficar 100% na ação. O mais equilibrado até agora nisso parece ser mesmo o bom e velho RE4… Abração Leo!

      Curtir

  20. Curti bastante o seu “hands-on” da demo publica! Não tive tempo de ver antes, mas conferi conforme prometi! :P

    Achei bem descontraída e gostei dos seus comentários… Estou jogando atualmente o RE6 com um amigo quando ele está disponível e estou curtindo bastante o jogo, em diversos aspectos. Tu vai jogar a versão full também, Eric? Gostaria muito de ver tua opinião sobre o jogo. Até agora (pois ainda não terminei ele devidamente), ele tem me agradado bastante! É fanservice puro, ação desenfreada tal como foi RE5 e co-op divertido como sempre… :)

    Abraços, parabéns pelo review! :D

    Curtir

    • Opa, miss Jeje, que bom tê-la por aqui moça! Que bom que gostou do nosso singelo episódio também! :) Ainda não estou jogando o RE6, acabei de sair do RE4 e você certamente sabe que aquela campanha do Leon é enooorme (fiz um vídeo sobre RE4 também, se quiser olhar: http://bit.ly/UDDBIQ ). Pela demo, vi que há potencial, especialmente na campanha do Leon (de novo, rs). Você é superfã, tinha de jogar no lançamento, claro! :D

      Abração, valeu Jeje!

      Curtir

Deixe um comentário