Wii U Effect: acompanhe a chegada do novo console da Nintendo

Amanhã será um grande dia para os nintendistas e também para todos os amantes de bons jogos de videogame. Depois de muitos meses de suspense e especulação, parece que finalmente teremos respostas para nossas perguntas sobre o Wii U.

A Nintendo agendou três eventos oficiais para anunciar o lançamento do Wii U. Todos serão transmitidos amanhã pela internet, mas cada evento se concentrará em uma região específica do mundo. O conteúdo deve ser basicamente o mesmo: as tão esperadas informações sobre a data de lançamento do console, seu preço e, quem sabe, eventuais surpresas — um Metroidzinho, um F-Zerozinho… quem sabe? Tudo pode acontecer. 

4h: Nintendo Direct japonês especial Wii U

O êxtase nintendista começa bem cedinho. Às quatro da matina, mr. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, apresentará uma edição especial do Nintendo Direct. Para quem não sabe, o Nintendo Direct é um programinha transmitido pela Nintendo via internet para anunciar as próximas novidades para as plataformas da empresa. Foi em um Nintendo Direct que o 3DS XL foi revelado, por exemplo.

Essa edição do Nintendo Direct japonês obviamente será dedicada ao Wii U. Se a Nintendo tiver alguns coelhos em sua cartola, há boas chances de puxá-los primeiro aqui, e hoje eu vou dormir cedinho para acordar no maior pique quando o despertador tocar de madrugada. Quem quiser pode se unir à massa e assistir à transmissão ao vivo do Japão no site da Nintendo japonesa.

11h: Wii U Preview e Nintendo Direct europeu

O maior evento do dia será o Wii U Preview. Há semanas a Nintendo começou a distribuir convites para a imprensa especializada, prometendo revelar “como o Wii U vai mudar o futuro dos videogames e do entretenimento”. O evento ocorrerá em Nova York, e o showman será o bom e velho Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo dos EUA. A expectativa é pelo preço e a data de lançamento do Wii U na terra dos gringos. Boatos de credibilidade bastante considerável apontam para um lançamento no dia 11 ou no dia 18 de novembro, em três pacotões diferentes nos valores de 250, 300 e 350 dólares. Será?

Não será a primeira vez que a Nintendo faz um evento desse tipo em Nova York. Em anos anteriores, a empresa também sediou eventos na cidade para que o público pudesse jogar em primeira mão o Wii original e para divulgar a data de lançamento do 3DS. Mas se você não mora em Nova York, não precisa ficar triste: tudo será transmitido ao vivo pela internet. A farra começa às onze da manhã (horário de Brasília), e será transmitida pelo site da Nintendo dos EUA.

Por fim, no mesmo bat-horário do Wii U Preview, a Nintendo europeia vai transmitir o Nintendo Direct Wii U Preview. Ninguém precisa ficar triste por não ter duas cabeças para acompanhar dois eventos ao mesmo tempo: este aqui provavelmente vai ter as mesmas informações dos outros eventos, só que focadas na Europa. Gosta do sotaque britânico? Então assista no site da Nintendo européia.

E o Brasil?

Infelizmente não temos uma Nintendo Brasil para fazer um evento bacana de lançamento com a Cláudia Leite em frente à casa do nosso chefe Cosmonal, mas ontem pintaram boas notícias para nós.

O excelentíssimo blog WiiClube conseguiu sei lá como informações exclusivas sobre o lançamento do Wii U e alguns jogos no Brasil. De acordo com o blog, console e jogos chegarão ao Brasil no dia 11 de novembro! Confiram a lista à qual o WiiClube teve acesso:

Preço? Nem imagino. Será que a pré-venda brasileira vai começar amanhã também? Vamos torcer!

Amanhã bem cedinho eu volto para contar tudo o que foi anunciado no Nintendo Direct japonês, então fiquem ligados aqui no Cosmic Effect!

* * *

28 Respostas

  1. Depois da experiência que eu tive com a compra do meu PS3 no lançamento e uma YLOD depois de menos de 1 ano, não vou me arriscar a comprar mais console nenhum no lançamento. Melhor esperar, ver se o hardware presta mesmo…

    Curtir

    • Isso é que dá medo, meu caro… bons tempos do Mega Drive, quando a gente não tinha que se preocupar com esse tipo de bizarrice…

      Curtir

    • Olha eulervicente, realmente os consoles HD foram ( e são) uma faca de dois gumes em se tratando de confiabilidade na construção de seu Hard. Eu mesmo perdi um e quase sabei no segundo, e isso, fora os colegas que também trilharam o mesmo caminho do prejuízo. Mas digo a você que até hoje não vi um console Nintendo ir pro lixo como vi os concorrentes irem, nessa geração. A única coisa que vai me segurar em adquirir esse novo console no lançamento será seu preço.

      Curtir

      • Quanto será que vai custar por aqui, hein? A turma geralmente mete a mão só porque é lançamento…

        O Nintendo 3DS XL na Amazon custa 220 dólares; aqui no Brasil, tá a 1200 na Saraiva. Se o preço do Wii U lá fora for de 250 dólares, pela lógica ele custaria no máximo 1300 reais por aqui. Porém, com a malandragem por conta de ser novidade, tô apostando em algo entre 1400 e 1500 reais.

        Curtir

    • Pior que sei não Euler, acho que nisso a Nintendo não dá mole, acho que os projetos dela sempre são bem equilibrados, não tem GPU descolando fácil da placa como em PS3 e 360 não… rsrs, mas vamos ver, seguro morreu… rsrs

      Curtir

  2. Tomara que não anunciem Metroid, Zelda, F-Zero ou Star Fox, assim eu fico sussa por mais um tempo curtindo meu Wii… caso contrário vai ser desespero puro, rzs.

    Curtir

  3. It has begun!

    Curtir

    • Tem coisa mais emocionante que lançamento de novos consoles? Ser gamer é bom demais. A gente fica naquela expectativa pelo que virá pela frente…

      Curtir

  4. A guerra dos consoles vai começar de novo.Já tem até data né?
    4 da madruga??? OMG!Por quê Senhor fiseste o Japão tão longe de mim e tão perto do meu coração?

    Curtir

    • Coragem, Dactar! Dormir cedinho, despertador ao lado da cama, não tem como errar. Minha esposa vai adorar quando aquela porcaria começar a apitar ao lado dela ^_^

      Curtir

  5. Gagá ta postando mais aqui no CE do que no GGG kkkk Que negócio é esse véio gagá? kkkkkkkkk

    Vou acompanhar as 3 coletivas ^^

    Curtir

    • Eu estou traindo o movimento retrô, he he! Mas ó, não sacaneia não que eu saio contando pra todo mundo que você investiu uma quantidade indecente de horas em Xenoblade em vez de jogar mais mega drive :P

      Curtir

  6. Só vou comprar se anunciarem Phantasy Star 5 em parceria com a “ÇEGA”!
    hahuahuahua
    Infelizmente o preço que custar lá fora será totalmente diferente do preço absurdamente alto que vai custar aqui em terras tupiniquins… mas fazer o que? Vamos ver o que anunciam de legal junto com a data e o preço, que venha sim um novo F-Zero! \o/

    Curtir

    • Um Phantasy Star V com participação da Nintendo? Será que a Alis pularia na cabeça do Lassic e o Myau esticaria a língua para comer frutinhas vermelhas de laerma? *medo*

      Perdão, são quatro da manhã e é difícil fazer boas piadas com o sono que estou sentindo, rs…

      Curtir

      • HAHAHA!
        Aí seria mais um Super Phantasy Star Bros.
        Preferia um RPG onde a protagonista fosse a bitch… digo… Peach, ela encontrasse um estranho animal com um líquido para fazer voltar ao normal um encanador que está petrificado em um labirinto… e por aí vai.
        Pronto, consegui piorar a piada… e são 9 e cacetada da manhã! hehehe

        Curtir

  7. Posso ser pessimista mas acho que nenhum jogo das franquias famosas sera anunciado pela Nintendo hoje, isso deve ficar para Tokyo Game Show ou E3 do ano que vem, mas vamos ver.

    Curtir

  8. Pessoal, faltam menos de cinco minutos para o Nintendo Direct japonês começar. Parece que o site VG&C vai comentar ao vivo em inglês, pode ser uma boa conferir o live blogging deles numa janelinha separada:
    http://www.computerandvideogames.com/368002/wii-u-release-date-price-liveblog/

    No momento, eles estão postando fotos engraçadinhas do Reggie ^_^ Vamos lá assistir, assim que acabar eu começo a preparar um post aqui para o Cosmic Effect contando as novidades.

    Curtir

  9. O loco somente 25gb de Hd putx.

    Curtir

  10. Gostei do new mario bros wii U esta bem bonitao. Sera que modificaram alguma coisa nos controles? Preço do console convertido do yen para o real da em torno de R$831,00 preço bom.

    Curtir

  11. Já soltei o post novo resumindo a pendenga toda, pessoal, depois confiram! Agora vou dormir pelo menos uma horinha…

    Curtir

  12. Gagá, obrigado por trazer tão prontamente as informações sobre o Nintendo Wii U no Japão! Estou on-line aguardo ansiosamente o anúncio americano.

    Um abraço!

    Curtir

    • E tem coisa melhor do que fazer cobertura desses eventos empolgantes de videogame? O prazer é meu! ^_^

      Curtir

Deixe um comentário