Cosmic Fast #16 – Chrono Games 2004

Inaugurada no dia 22 de outubro, a Chrono Games 2004 é uma espécie de “loja retrogamer com uma pitada next-gen para dar gosto”. Um sonho de consumo para colecionadores de jogos antigos. Como a loja fica no Rio de Janeiro, claro que o nosso Retro Repórter Mario Cavalcanti apareceu por lá e providenciou a nossa cobertura cósmica. Em meio ao papo da galera lembrando de coisas do tempo em que comprávamos a revista Videogame sem ter console algum em casa, o Mario ainda bateu um papo com o Marcos Felipe, proprietário da loja e conhecido colecionador da lista Canal-3.

Dificilmente há no Brasil um outro empreendimento como este. O Felipe atendeu um desejo de 10 entre 10 consumidores de videogames em nosso país: ter uma loja de varejo onde a pessoa que te atenda compartilhe da mesma paixão pelos jogos, não sendo somente mais um vendedor treinado. No mundo real, não dá pra esperar por isso sempre que você entrar numa loja que vende videogames. Mas na Chrono Games 2004, isto é uma realidade. O ambiente lembra aquelas lojas japonesas que estamos acostumados a babar assistindo vídeos pelo youtube.

Para quem não vive no Rio de Janeiro, o Cosmic Effect leva até você os close-ups (sim, em Full HD ^_^) nos cartuchos lindíssimos (alguém pensou em Odyssey aí?) que a loja retrogamer tem para nos oferecer. A aconchegante loja do colecionador é um convite ao colecionismo de jogos antigos. Sem mais delongas…

Cosmic Fast

Episódio #16: Chrono Games 2004

 —

Observem com atenção este Cosmic Fast e encontrarão algumas
“cameo appearances” de certos retrogamers bem conhecidos por todos nós…
Ah, falando nisso, no Gagá Games, você encontra todos os detalhes
sobre a visita à Chrono Games do ponto de vista do velhinho retrô ;-)
Não deixe de pintar por lá também e ler o post
do Orakio que saiu junto com este Cosmic Fast:

Chrono Games 2004 no Gagá Games

 —

Se preferir, faça o download do vídeo em máxima qualidade
(clique com o botão direito no link abaixo e “salve como”):

Download Cosmic Fast #16: Chrono Games 2004

(800 MB, MPEG4/H264 baseline, 1080p, Audio AAC 224 kbps)

 —

Canais somente com vídeos originais produzidos pelo Cosmic Effect

* * *

22 Respostas

  1. […] Assista ao vídeo da visita à Chrono Games 2004 no Cosmic Effect! Tweet […]

    Curtir

  2. O encontro na Chrono Games foi muito divertido, dá para bater altos papos por lá. Tomara que a turma marque outras vezes. Parabéns ao Mario pela filmagem, ao Eric pela edição e ao Andrey pelas vinhetas fantásticas!

    Você também é fã do Shadowrun de SNES, Eric? A trilha sonora é porreta, não é?

    Ô, velho, que suspense é esse aí no final do vídeo! Não rolam umas informações privilegiadas para o seu amigo não? :P

    Curtir

    • Orakio, virei fã da trilha antes mesmo de jogar o Shadowrun do SNES (joguei um pouco o do Mega somente), acho que por indicação sua faz um tempo, por sinal. Realmente fabulosas, mesmo fora do jogo!

      Informações privilegiadas? Podemos conversar, na base da Meseta — ou qualquer um daqueles Phantasy Star originais da sua coleção :P

      Valeu Gagá!

      Curtir

    • Excelente loja Felipe!
      Quando vai abrir as filiais em todo Brasil? Ta faltando uma aqui em Salvador!
      Um abraço! Parabens!

      Curtir

    • Opa, valeu Gaga’! Abraço!

      Curtir

    • Valeu, Gagá. Realmente é um bom espaço para os retrogamers fazerem reuniões. Fiquei bem à vontade no lugar. Quando quiser a gente marca outra ida lá. Abração!

      Curtir

  3. Cacete de agulha, que sonho essa loja. Se fosse aqui em Salvador eu ia ficar mais pobre do que Steam e GoG me deixam.

    Fiquei com medo agora, se eu visitar o Rio novamente já vi que tenho que acumular 8 vezes mais dinheiro que o normal pra turismo só pra torrar tudo na loja, a digníssima vai arrancar meu couro!

    Ficou muito legal o formato do vídeo com o bate-papo de vocês enquanto os tesouros eram revelados.

    Agora estranho, não achei nenhum jogo que me agradasse. E sobre aquela devolução de ingresso mesmo, como funciona?

    Curtir

  4. A abertura do Retro Reporter inspirada no Globo Reporter ficou muito legal,isso sem falar no maravilhoso quadrado aventureiro em 3D, do Adventure,só pela abertura já valeu o Fast.
    Que maravilha poder ver Final Fight Might (NES) na caixinha,joguei muito este game no nintendinho!
    Quem roubou a cena foram os cartuchos Intellivision(em ótima qualidade de conservação) e também os saudosos cartuchões de NEOGEO.
    Só pra lembrar esses “cartuchões tinham nada menos que duas fileiras de pinos na parte inferior do encaixe,uma coisa louca.Ali até o velho costume de assoprar a fita é um desafio ao jogador.Ha ha ha ha!
    Desejo muito sucesso a Chronogames2004!!! Um verdadeiro paraíso retrô!

    Curtir

  5. Caraca, Mighty Final Fight faz parte da minha infância, lembro que tentei por dois anos zerá-lo, sem sucesso. Benditos sejam os emuladores!

    E amigos do Cosmic Effect, já que vcs conhecem lojas como essa (sim, sei que a Chrono Games não é a única), digam se conhecem alguma que tenha o game do Senna pra Mega Drive, pois ganhei um Megão e quero começar minha coleção com ele!

    Curtir

    • @Dancovich “Agora estranho, não achei nenhum jogo que me agradasse.” Ô mentira viu… só por aquela pilha de Final Fantasy e você pagava ingresso VIP, hehehe.

      @Dactar “Ali até o velho costume de assoprar a fita é um desafio ao jogador” Ahahahahahah! E o Adventure de Andrey ficou incrível não, Dactar? O Retro Repórter só faltou uma adaptação de minha parte da música do Cosmic Effect, quem sabe uma versão inspirada no tema do programa da Globo, hehehe… Valeu Dactar!

      @tristanccm Parece que Mighty Final Fight é mesmo um jogão hein, você e o Dactar cheio de nostalgia com ele, vou experimentar no Nestopia, valeu gente. E se não tive o Super Monaco GP II na Chrono Games, já vejo você pegando a versão da Tec Toy no ML mesmo, tá até barato por lá ele completo, olha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209593756-ayrton-sennas-super-monaco-gp-2-tectoy-na-caixa-_JM

      Curtir

  6. O cara tem um Dreamcast na caixa e pelo visto muito bem conservada! Se tivesse dinheiro iria amanhã mesmo buscar. Que pena!

    Aqui Eric onde posso achar o tema dos Cosmic Vídeos para baixar e colocar de ringtone no celular? Já vi tanto Cosmic Cast e Fast que a tum-tum não sai da cabeça.

    Curtir

  7. Cosmic Fast e o Templo da Perdição!!!

    Curtir

  8. Opa, já estou baixando (ainda mais pq eu apareço no vídeo – assim espero)! =D

    Curtir

    • Aparece sim Adney, olha só nas tags deste post ;-)

      Curtir

      • Sim, verdade! Acabei de ver o vídeo .Olha mamãe, estou no Cosmic Fast!!! =D

        A loja é realmente muito boa, não só pelos preços justos, mas também por proporcionar um ambiente bem amistoso para nós retrogamers. É um espaço ótimo, mesmo que você não vá comprar nada, é só juntar uma boa galera (como nós fizemos) que a conversa vai durar horas e horas. E o dono foi bem receptivo e se mostrou também como um dos nossos.

        E o meu espanto ao ver o cartucho de Neo-Geo (sim, eu nunca tinha visto um cartucho de Neo-Geo AVS antes; e sim, aquele que segura o cartuchão sou eu! =D) foi real. Aquilo deve ser considerado arma branca, ele é simplesmente gigante (ainda mais quando colocado ao lado do cartucho de GBA, é quase uma luta entre Davi e Golias – ou então Wander e qualquer um dos colossos, hehehe…)

        Essa foi a primeira das várias visitas que farei por lá.

        Curtir

  9. Muito legal essa loja, que gosto que dá ver jogos antigos completos e bem conservados! Mais do que uma loja, o lugar pareceu um ótimo ponto de encontro para os retrogamers, lembrando aquelas antigas lojas de discos.

    Curtir

Deixe um comentário