Cosmic Fast #15 – Brasil Game Show 2011

Entre os dias 5 e 9 de outubro, aconteceu a “maior feira de games da América Latina”: Brasil Game Show, no Rio de Janeiro. A feira é um convite a qualquer apaixonado por videogames, está em sua terceira edição anual e foi idealizada por um dos maiores colecionadores do Brasil, o empresário Marcelo Tavares.

Neste Cosmic Fast, acompanhe a visita do nosso Mario Cavalcanti ao primeiro e terceiro dias da feira. Além da ênfase nos lançamentos do ano, o ambiente contou com um “Museu dos Games” exibindo consoles de todas as gerações (inclusive o Microvision, primeiro portátil de cartuchos, muito raro) e até a proposta de um arcade com algumas máquinas antigas — ainda que tenha ficado um pouquinho vazio, infelizmente. Mas o evento parece ter sido um sucesso, com seus jogos de Atari 2600 em telões até Just Dance 3 no Kinect, curiosamente um título muito apreciado por fãs de… Fantasy Zone?

Nossa cobertura do BGS 2011 é apenas um passeio pela feira ao som da boa game music e algumas surpresas ao longo do caminho, preparadas pelo “Cosmic Effect Team” :) Aumente o volume e clique play no…

Cosmic Fast

Episódio #15: Brasil Game Show 2011

 —

NOVO!

Se preferir, faça o download do vídeo em máxima qualidade
(clique com o botão direito no link abaixo e “salve como”):

Download Cosmic Fast #15: Brasil Game Show 2011

(1.1 GB MPEG4/H264 baseline, 1080p, Audio AAC 224 kbps)

 —

Canais somente com vídeos originais produzidos pelo Cosmic Effect

* * *

37 Respostas

  1. Baixando e conferindo!!

    Curtir

  2. Quanto aos momentos finais do vídeo, Eric… não precisa agradecer, foi um prazer! Ha ha ha ^_^

    Olha, sem dizer uma única palavra, você e o Mario fizeram a melhor cobertura do BGS, na minha humilde opinião. Para quem não estava lá, esse passeio em vídeo passa muito bem a ideia de como foi o evento. Para ficar perfeito, só quando vocês lançarem a versão extended, incluindo a gravação do tempo que o Mario passou em cada fila para jogar alguma coisa :)

    Show de bola, senhores, parabéns!

    Curtir

    • @Guilherme Blz moço! Estou atrasado com o link para a versão sem o encode do youtube, vou adiantar isso aqui.

      @Orakio “O Gagá” Rob Ehehehe, bom, O Cosmic Effect pagou uma nota preta ao Gagá Games pelas imagens. O “gentilmente cedido” dos créditos do vídeo foi um belo disfarce, hein? :P

      Valeu Gagá!

      Curtir

  3. Já estou baixando para ver em casa. Mas, vindo da melhor equipe de videocasts do Brasil, já posso esperar uma qualidade lá em cima.

    Curtir

  4. Wow. Minhas humildes filmagens se tornam outra coisa depois da edição do Andrey. Aliás, sem palavras. Andrey tá mandando cada vez melhor nos efeitos e inserções. A contribuição do Gaga nos momentos finais foi excepcional também. Valeu mesmo, Gaga! hahaha

    Curtir

    • Ah, é, eu sempre esqueço que o Eric e o Danilo são Milli Vanilli aqui no Cosmic Effect :P

      Parabéns Andrey! E Mario, no próximo BGS você é que vai ter que dar uma reboladinha no Just Dance, hein?

      Curtir

      • @A.L.A.S. Valeu Adney, pô, obrigado mesmo pelo comentário lisonjeiro, meu caro! E sei que você curte a versão 1080p full, pena que não havia dado tempo de eu ter colocado o link com o MP4 pra você :) no próximo episódio, não falho! Abração!

        @Mario Cavalcanti Suas “humildes filmagens” de excelente qualidade, somadas aos bootlegs do Gagá, hehe, caindo nas mãos de Andrey, já foi, garantia de qualidade total! :)

        @Orakio “O Gagá” Rob Só falta Mario, é verdade! Aê, Mario, em 2012 vai ensaiando no Kinect aí hein? Ehehehehe!

        Curtir

        • Cosmonal, não têm problema. Baixei a versão 1080p full utilizando o keepvid.com e o link do vídeo do youtube. =D

          Agora, sobre o vídeo: faço minhas as palavras do Orakio. O vídeo resumiu em menos de 20 minutos, e sem falas, a BGS de forma fantástica. Foi como se estivéssemos dando um passeio pela BGS.

          Curtir

  5. Uau Eric, demais mesmo! Vi o momento OutRun, os efeitos se tornam sinfonia nesseas sua pos producao! Demais! Valeu pelo Scrambled formation (Tokio) pra quem nao lembra. Demais!
    Valeu.
    E os 1000 % de performace… poxa.. nem no Idolos!
    Valeu Gaga’!
    Abracao a todos!

    Curtir

  6. Que sorte que agora temos um correspondente na civilização! heheh

    Valeu Mario pelo material! Ficou muito bom! A edição nem precisa elogiar mais ….

    Curtir

    • @Andrey Destaque para as ótimas lembranças para trilha sonora de Andrey, além de Scramble Formation, a música de Pit Fighter, putz….. valeu Andrew!

      @Euler “agora temos um correspondente na civilização!” Ahahahaha, não estamos mais ilhados, realmente!!!

      Curtir

  7. É com pesar que demonstro meu total repúdio pelo último episódio do “Cosmic Cast”. Acho lamentável o desperdício de tanto potencial e talento em detrimento da chacota e exploração da miséria humana com o pérfido intuito de atrair um maior número de visitantes para o blog, possivelmente atraídos pelo humor ofensivo contido no vídeo.

    Sendo assim, atesto meu constrangimento e humilhação ao visualizar o material enviado para a Internet. Por isso, exijo a retirada total do vídeo de seu site de origem (youtube.com) assim como de outros locais onde esteja hospedado na rede, no prazo de 24 horas. Caso a demanda não seja atendida dentro do prazo estipulado, estarei acionando na justiça a EFEITO CÓSMICO SERVIÇOS RETROSFÉRICOS LTDA, de CNPJ 19.650.917/0001-69, por Danos Morais e Uso indevido de imagem, como previstos na Constituição de 1988.

    Atenciosamente,

    Rafael Fernandes

    Curtir

    • Sr. Rafael Fernandes,

      O “Cosmic Effect Pixel Team” (aka “Andrey”), responsável pela produção e divulgação do material por você referenciado, está consultando os advogados e, em breve, seus questionamentos, bem como suas solicitações, serão respondidas. Já suas solicitações, serão atendidas ou não.

      A obtenção do material original, em sua forma não editada (que continha mais alguns passos de dança do reclamante) nos fora cedido por um conterrâneo de Vossa Excelência. Ele foi identificado como um avatar de 180 x 165 pixels, um óculos quadrado com 35 graus de inclinação, barba e bigode do tipo “caricatos” e uma faixa com os dizeres: “SEGA 1992”. Houve o seguinte diálogo no momento da entrega do material:

      Avatar: “Aqui”
      Cosmic Effect:”Obrigado”
      Avatar: “Baixe e saia correndo daqui, não olhe para trás. LONGA VIDA A DEATH ADDER!”

      Após estas palavras, aparentemente conectada com os dizeres da faixa que possui na cabeça, o avatar sumiu completamente. Não houve nenhum tipo de contato posterior ao evento da entrega.

      Acredito que seja pertinente informar-lhe que sua afirmação “…com o pedófilo intuito de atrair um maior número de visitantes para o blog” é uma calúnia seríssima e nossos advogados já estão se movimentando. Somente utilizamos pixels maiores de 18 anos. Também não machucamos animais durante a produção deste vídeo, até porque Pitfall não tem um botão de ataque.

      Advogado: “Você leu errado, ele escreveu “pérfido”.
      Cosmic Effect: “Ah, foi mesmo”. Pô, já gastei com seus honorários, processa assim mesmo.
      Advogado: “Mas argumentando o quê? Ele escreveu outra palavra, que não tem nada a ver com o que você achou ter lido.
      Cosmic Effect: “Putz, preciso de um advogado melhor”.

      Curtir

      • > Ele foi identificado como um avatar de 180 x 165 pixels, um óculos
        > quadrado com 35 graus de inclinação, barba e bigode do tipo
        > “caricatos” e uma faixa com os dizeres: “SEGA 1992″.

        Putz, quem será esse biltre?

        Curtir

    • Prezado Sr. Rafael

      Primeiramente nossa equipe parabeniza-o pelos incríveis 1000% de performace naquele dificílimo game, o que causou surpresa até mesmo aos fabricantes e discíplos da Dance Comunity.

      Recebemos 7 bilhões de e-mails solicitando um episódio somente sobre aquela parte.

      Mas caso queira realmente prosseguir com sua vontade, faremos o possível para retirar o video em tempo hábil pois, os servidores encontram-se em outro cosmos há anos luz deste planeta.

      Nossos advogados entrarão em contato o mais breve possível. São eles Sr. Goro, Exmo. Sr. Vader e Sr. Chin Tai Mei.

      EFEITO CÓSMICO SERVIÇOS RETROSFÉRICOS LTDA
      Quadrante 1000 Galaxia CFX –
      Nebulópolis Street S/N

      Please Continue…

      Curtir

      • Agradeço a resposta ágil, apesar de não atender às minhas solicitações. Portanto, esperem ouvir em breve dos meus advogados a resolução para o problema.

        Lembrando que meu representante é um distinto advogado conceituado na OB

        Curtir

    • Aê Rafinha, arrebentou nos movimentos! Nunca vi alguém “requebrar a mãozinha” tão bem num jogos desses! Fico até envergonhado pela minha performance no Just Dance 2 no BGS do ano passado…

      Curtir

      • OMG, só agora você “lembra” da sua performance do ano passado!!! Agora sim, você acaba de ganhar uma Extended Edition!!!

        Curtir

      • Eu gostaria de falar agora não com o Gagá, mas com o Orakio.

        Infelizmente não descerei ao seu nível para responder tamanha provocação enfadonha. Por isso, desejo que passe bem e reveja seu vídeo do ano passado antes de avaliar minha performance, para ver que sou apenas um coadjuvante diante da sua constante necessidade de estrelismo!

        E, assim como os senhores do Cosmic Effect, espere por uma intimação judicial em sua residência.

        Curtir

        • > Eu gostaria de falar agora não com o Gagá, mas com o Orakio.

          Rolou um “easter egg” que só eu vou entender aqui ou foi impressão minha? Rs…

          E para ser honesto, mandei o vídeo para o Eric por pura vingança. Eu te chamei para dançar comigo lá no BGS e você ficou todo “não, tô com vergonha”… aí seus amigos chegaram e você se animou todo. Tô de mal :P

          Curtir

          • Sim, tem Easter Egg sim.

            Você não lembra disso, mas dançamos 30 segundos de Pump it Up. Sem som =(

            Próximo passo da vergonha alheia agora é achar um arcade de Samba de Amigo. Ou pelo menos achar as maracas do Dreamcast.

            Curtir

        • Notícia Urgente da E3 2012:

          A Sony-Nintendo-Atari-Sega-Danone se uniram para lançar o maior jogo de dança de todos os tempos:
          Raphael´s FernanDance Pro! The king of Dancers’11

          Já a Microsoft promete mais diversão com:
          PED-Pro-Evolution Dancer.

          Incrível como as notícias se espalham rápido na rede…

          Curtir

  8. pombas! foi como dar um passeio pelo evento. é sério, me senti como se estivesse realmente lá. se eu fosse carioca…………valeu pelo vídeo

    Curtir

  9. Abertura a lá “Star Wars” com “Cosmic Ark”…
    Ver a ferrari do “Out Run” no… “Need For Speed”?
    E, claro, o resumo da feira, hehehe

    Vcs são muito bons, adorei!!!

    Curtir

  10. O video foi ótimo, a maior sensação, além claro da dancinha haha, foi a imprensa especializada Cosmic Effect, E3 ai vamos nós.

    Quanto ao Senhor Rafael Fernandes, peço que use com cautela os ensinamentos de professor Gilmar, Gil brother, o Away. Ele é um ídolo na faculdade de Direito, além de que dança tão bem quanto o senhor, hehehehe.

    Curtir

    • @Andre Nunes Grande Andre, valeu meu caro! Andrey surpreende mesmo, a “nave imperial Cosmic Ark”, por essa ninguém esperava mesmo hehe!

      @FAKEPIX Aê, estamos na presença do nosso advogado agora, cuidado 00Agent, cuidado! Dizem as má línguas que o professor Gil Brother conseguiu 1001% no Just Dance 3, superando portanto a marca do 00.

      Curtir

    • UHAhuahua, desconhecia totalmente esse vídeo. Agora sim vejo que ele é mais que autoridade para assumir o meu caso judicial ^^

      Curtir

  11. Só não me venha o 00Agent falar que Just Dance é para menininhas, homem mesmo joga Dance Central, juridicamente isso não tem validade, hahahaha.

    Curtir

  12. Cara, esses vídeos tão ficando cada vez mais profissionais. A qualidade desse tá muito boa, cobertura impressionante do evento. E aquele Q-Bert na Assassin´s Creed, parecia até que era do jogo mesmo. Mais uma vez a equipe de Cosmic Effect humilhou!!

    Curtir

  13. @Mário Cavalcante

    Grande cobertura Mario!!!
    Foi quase como se eu estivesse lá.Ótima filmagem!
    Adorei o evento,provando que no Brasil a gente pode sim ter eventos de ponta e de qualidade.Estou orgulhoso do Rio de Janeiro e São Paulo também,por estarem sediando eventos desse porte sobre games,a tendência é ficar cada vez melhor.
    Mário,repito,grande cobertura,parabéns!

    @Cosmic Effect Team

    A abertura com a navinha do cosmic arc ficou ótima.e depois presenciar o Q-Bert descendo as escadas foi impagável,ha ha ha sensacional!!!
    Outro ponto forte foi a inserção dos temas musicais mais antigos fazendo o background das imagens do evento,só você Eric pra conseguir casar o som das antigas com as imagens do BGS,ficou ótimo,a sonorização deu um clima passado-presente bem legal,eu senti isso,parabéns pela escolha das gamemusics.
    Três momentos me lembraram na hora posts antigos:
    1-A música de Lakers vs Celtics em NBA 2012 XBOX
    2-Asteroids,lembrando o post Super StarDust HD
    3-Telejogo e a citação direta com o Cast junto ao Osires

    Eric e Andrey,mandaram muito bem outra vez!
    Ótimo trabalho pessoal!

    Curtir

    • @Guilherme Valeu meu caro Guilherme :) Parece que o pessoal da Ubisoft já viu este vídeo e estão pretendendo soltar uma DLC com Q-Bert para Assassins!

      @Dactar Valeu Dactar, como sempre você pegando todas as referências meu velho, você é o cara!!

      Curtir

  14. Olá amigos da cosmic effect! Primeiro gostaria de parabenizá-los pelos ótimo trabalho que vocês têm feito no ótimo canal do youtube. E gostaria de fazer uma pergunta, eu poderia enviar um vídeo de minha autoria para o site, como um espaço do internauta? obrigado e até mais =D

    Curtir

    • Opa, que legal Gamer Paulista! Se puder, troca um email comigo sobre sua idéia! (Clica na aba “Colaboradores” logo acima do banner do blog pra pegar meu endereço, por gentileza). Abração, aguardo seu contato!

      Curtir

  15. Ei, meu vídeo já está pronto! Se quiserem dar uma olhada, está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=jK9lZkK73ys

    Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário