Cosmic Fast #12 – Telejogo II – Uma Nova Esperança

Amigos do Cosmic Effect, apresento-lhes a conclusão da saga de tentar trazer de volta à vida um console fabricado na década de 70, que introduziu muitos jogadores brasileiros ao mundo dos jogos eletrônicos: o Telejogo II. Acompanhe a finalização do processo de manutenção em um dos primeiríssimos videogames fabricados no Brasil e, quem sabe, curta uma boa partida de Telejogo conosco.

O Cosmic Effect apresenta…

Cosmic Fast

Edição #12: Telejogo II – Uma Nova Esperança

Quem não assistiu a primeira parte da saga Telejogo II:
Cosmic Fast #8 – Telejogo II

Canais somente com vídeos produzidos pelo Cosmic Effect

* * *

29 Respostas

  1. Uma pena que não foi dessa vez. Eu tive um problema semelhante com um aparelho de som aqui em casa: quando quebrou, as peças não eram de fácil acesso para serem substituídas. Mas, pelo menos, no meu caso, era só comprar outro… Agora, no do Telejogo, fica complicado, rs

    Agora, ia ser interessante que, ao pagar com Retrocard, o sistema estivesse fora do ar…E aí você ligasse pra todo mundo de novo como fez no episódio da PSN! Ops, deixei minha imaginação voar…

    Curtir

    • Pena mesmo Rafa. A quantidade e o tipo dos capacitores (os tais “cerâmicos” que o Osires cita) matou a nossa chance de consertar durante a filmagem. Hehehehe, fica complicado comprar outro mesmo, rs

      Rapaz, esse mash-up de episódios que sugeriu aí…. putz, anotado aqui. Andrey já deve estar delirando na idéia a essa altura, rs

      *mandando email pra danilo, andrey, euler, rafael, gagá – assunto: “Cosmic Fast – Retrocard Failure”* XD

      Curtir

  2. A épica partida de futebol no telejogo mostra como o esporte mais popular do mundo é emocionante.

    Quando será a “prorrogação”?

    Curtir

  3. Rapaz, que pena. Eu estava na torcida para que desse certo, mas não foi ainda… quem sabe mais pra frente!!!

    E o futeba acabat empatado por causa do fim da sintonia foi dose ahUHAuhauHUAha

    Vai ter mais tentativas de arrumar esse telejogo?

    Abraço ^^

    Curtir

  4. Hoje teve jogo do Bahia e a partida épica de Pong, adivinha qual fiquei assistindo?
    Sério mesmo, parecia Evo 2011 de tão emocionante. O final então, inimaginável.
    Uma pena mesmo o destino do telejogo, mas as esperanças ainda não estão perdidas, quem sabe um Telejogo Revelations?

    Curtir

    • Bem lembrado Danilo
      A Sony-Philco-Ericson-Nokia-LG Inc. ja demosntraram interesse no lançamento do filme Telejogo Revelations.
      Segundo a assessoria de imprensa deste conglomerado, esta’ previsto, também, o relançamento, simultâneo ao filme, do Telejogo II HD.

      Curtir

  5. Parece que não foi dessa vez, mas não perca as esperanças, amigo! Espero que em breve a gente tenha um “Telejogo 3, o retorno triunfal”, pois esse console épico merece!

    Curtir

  6. Que Cosmic Fast mais dramático!!! Emoção até os 45 do segundo tempo!
    E pelo jeito este “RetroCard” ainda vai dar o que falar!

    Curtir

    • @Eduardo Fraga Só faltou umas cenas de FIFA misturadas ali, como lembrou bem o Andrey depois de assistir!

      @Sabat Vamos tentar sim Sabat! É que como aquilo que o Osires descreveu foi uma infeliz surpresa, dará uma trabalho maior, então vou precisar roubar mais horas da oficina dele. Em breve! :D

      @Dancovich É Danc, anotado o Telejogo Revelations, se ele funcionar o título só pode ser esse! Procura um emulador de Pong pro tablet pra gente tentar uma coisa, será que tem?

      @Tristan.ccm Outro ótimo título para um possível episódio posterior, foi uma pena mesmo Tristan! Mas sim, como você bem disse, não perderemos as esperanças ;-)

      @Andre Nunes Hahaha! O Andrey e suas invenções, me colocou pra pagar aquele mico fazendo aquele movimento “Itaú” hehehehe. Info de bastidores (risos): Já tinha gente querendo entrar na loja enquanto eu gravava aquela última cena do Retrocard ali! :D

      Curtir

    • Ate’ a classificacao foi elevada pra 21 anos! Ciber-retro-terror!

      Curtir

  7. ótimo video! Pena que não deu certo o conserto!

    Bacana o TeleJogo 1, mostrando que não é o gráfico quem traz a diversão. Partida final emocionante. Ah, eu estava torcendo pro Osires! kkkkkkkkk!

    Curtir

  8. Simplesmente ri bastante com essa partida de vocês! Jogar segurando o botão da sintonia é uma coisa que não se vê todo dia!
    Aquele placar final também… Se vocês tivessem combinado, com certeza não iria sair tal resultado!

    Bem, apesar dos pesares, aguardo, quem sabe, um Telejogo Revelations, como citou o Dancovich.

    E o Retrocard cada vez ganhando mais espaço… Se o PayPal passar a aceitá-lo, teremos praticamente um monopólio, pois nenhum cartão será páreo para um patrocinado pelo insigne Pitfall Harry!

    Curtir

    • @Sandro Tandrilion Ahahahaha, pois é Tandrilion, o Osires é o homem do potenciômetro, ele ia ganhar aquela partida com certeza! Mas então eu resolvi trapacear, digo, meu dedo ficou dormente e eu larguei o botão da sintona ;-) mas tudo bem, quem sabe finalíssima vai ser no Telejogo II… :)

      @E. Shiroma Verdade Edu, jogar segurando aquilo ali naquela posição incômoda… coisa que a gente só faz pelo videogame, o dedo podia ficar dormente que a gente não tava nem aí! :D Tomara que o “Revelations” ocorra mesmo, tenho mesmo vontade de poder compartilhar com vocês o lance do controle daquele negócio!

      E o Retrocard, parece que Andrey já andou negociando com o PayPal, deixa só ele aparecer por aqui pra nos contar as novidades. Eu mesmo cheguei em casa e meu high-score de Pitfall aqui já tinha aumentado sem jogar, só por ter usado na PCtech! :D

      Curtir

  9. Consolinho teimoso esse Telejogo II heim?Será que os “culpados” pela falta de vídeo são os capacitores mesmo?
    Se sim, onde comprá-los?(se alguém tiver algum carrinho controle remoto Estrela, não vai querer desmontar a relíquia imagino ,ha ha ha).
    se não,será que o console está fadado ao sono eterno?O Cosmic Fast 12 levantou tantas dúvidas e expectativas em relação ao primitivo console da Philco, que torna-se quase certo que haja um terceiro episódio algum dia…mesmo que seja para decretar o fim do Telejogo II forever.
    A inspiração do Retrocard no comercial do Itaú ficou épico,ha ha ha….muito bom!Me pegou totalmente de surpresa!O Andrey foi o diretor desta cena não foi?O ITAÚ que se cuide,Pitfall Harry veio pra ficar!!!
    Eric,quem sabe um dia acontece o épico final de futebol no Telejogo II e desta vez sem “Fim de Memória”,com certeza o Osires vai aceitar o desafio! :)

    Para finalizar,um beijo para as meninas que participaram:

    Lorena,muito bonita aliás.
    Sheila,que não apareceu mas teve o trabalho de toda filmagem. :)
    Até a próxima Cosmonal.

    Curtir

  10. Heheh, me diverti muito com o vídeo e essa saga do Telejogo II.

    Me identifiquei com o vídeo porquê, a alguns anos, quando ainda existiam locadoras de games na minha cidade, numa delas havia um Telejogo para ser consertado (o dono da locadora também arrumava videogames) e o dono do local disse que o dono do console quebrado (parecia não estar em condições tão ruins) venderia o mesmo a qualquer um que desse R$ 200 na sua mão. Não sei se seria bom negócio, mas me arrependo de não ter comprado.

    Eric, durante a gravação do podcast #2 do Passagem Secreta você e o Flavio (e acho que o Rafael) trocaram um papo sobre situações e segredos amedrontadores do Telejogo. Seria uma piada sobre o que viria logo a seguir – este Cosmic Fast #12?

    Ademais, ri com o “cartão com contornos quadrados” (com direito a plágio do Itaú Banking ^^) – a cara da atendente ao fundo é impagável, tipo… WTF!? rsrsrs

    O vídeo foi (pelo menos em parte) gravado entre 11h e 13h, não? Percebi que está passando o programa de esportes da Band em certo momento, ao fundo.

    Cara, e que partida épica! Pena que o console não pegou, mas acho que essa saga não termina aqui.

    Abraço!

    Curtir

    • @Dactar “Teimoso” foi a palavra certa Dactar! Eheheheh, é, o Osires já havia previsto a possibilidade desses capacitores acabarem a nossa festa, mas tínhamos de contar com alguma sorte nesse primeiro momento – que infelizmente não aconteceu. Mas acho que será mesmo possível um terceiro… ;-)

      Sim, a cena do Retrocard é toda do Andrey! Ele imaginou aquilo, pediu pra gente fazer, construiu a animação, etc! Na verdade, ele é o meu professor de edição de vídeo, vários detalhes durante a edição pergunto pra ele, acaba ficando meio que diretor desses episódios (fora a arte, abertura e “qualquer coisa 3D ou animada” é 100% dele, é a criatividade em forma de gente o Andrey :D).

      Valeu Dactar, que estendeu os elogios ao cosmic effect crew (risos) inteiro XD tomara que role mesmo o desempate no Telejogo II ;-)

      @mcs Puxa Marcos, pena que você não comprou aquele Telejogo! Ele já peça de colecionador mesmo hoje em dia, em bom estado deve alcançar um bom valor. Se o conserto fosse simples, seria uma boa compra. Interessante que parece que você viu esse console a pouco tempo numa locadora… muito legal!

      Ahahahaha, sobre o nosso papo do podcast do PS não foi intencional, não foi uma mensagem subliminar não…. ou será que foi? *música de suicide mouse ao fundo*

      Pois é, o Andrey coloca a gente em cada situação, e olha que tinha um cliente na porta da loja vendo aquilo naquele momento ehehehehe mas como o Retrocard me dá pontos para high score, vale a pena! Foi sim gravado exatamente entre as 11 e mais ou menos 1 e pouca da tarde mesmo, detalhista você XD Abração Marcos, esperamos que não termine aqui ainda a “saga”, rs…

      Curtir

  11. “Após deixar seu Telejogo II nas mãos do melhor técnico da galáxia, Eric Fraga faz um voto jedi de não cortar o cabelo até que o aparelho seja consertado.”

    Que diferença de um episódio para o outro, hein? A patroa aí não reclama quando seu cabelo cresce não?

    Nossa, quando o cara saiu cortando os cabos ali pelo início do vídeo me deu um nervoso… nas poucas vezes em que tive que desconectar cabos eu sempre fiquei tenso com medo de esquecer onde eu deveria ligar cada um depois ^_^

    Adorei as referências ao livro do Garrett. O livro parece bacana, vou comprar. E foi legal você passar um pouco do cenário da época do Telejogo com base no livro, enquanto seu amigo mexia no console. Ótima ideia. A história do controle remoto foi de rolar de rir!

    *momentos de tensão, vamos ver se liga…*

    Acendeu!

    Pô, sem vídeo… *torcendo aqui*

    15:23: Eric Fraga tenta armar um sorriso, mas dá para enxergar um chorinho disfarçado ali… pobre menino! Perdeu o videogame! Que coisa triste :(

    16:14: Chora não, Eric, chora não!

    18:11: Peraí, essa musiquinha quando liga é do Telejogo mesmo ou você acrescentou na edição? Eu lembro dessa música… era de algum jogo de MSX, não era?

    21:20: Caramba, os dois tão quase saindo no tapa na disputa de pong, he he… muito bacana, parecem duas crianças. Maravilhas do videogame.

    27:36: Puuuutz, fim de memória! LOL!

    Pô, Eric, faz um viral com essa propagandinha do Retrocard, todo mundo mandando vídeos fazendo o quadrado no ar! O Andrey pode montar um comercial oficial com vários leitores seus fazendo o movimento para um breve intervalo no meio do próximo Cosmic Fast! ^_^

    Excelente o programa, para variar. Parabéns!

    Curtir

    • uhauhauhauah! “Cortar meu cabelo não irei” — e ela que estava filmando o episódio, no final comentou: “seu telejogo não funcionou, pelo menos o cabelo você deveria ter cortado antes, eu avisei” e pior que ainda não cortei :P

      Controle remoto, brincadeira aquilo ali hein…

      Ahahahah, quando ligou o Telejogo é do Arkanoid do arcade, é o som do crédito! Parece algo vindo do MSX mesmo!

      Partida emocionante realmente, a gente nem esperava, tava meio desanimado, era só pra cumprir tabela com o vídeo… como você falou mesmo, maravilhas do videogame — até a fome passou ali :)

      Rapaz, deixa só Andrey ler seu comentário aqui. “Viral do Retrocard”, campanha “Você e o Retrocard”! Valeu Gagá, mais uma anotada aqui.

      Curtir

  12. Meu, vou falar que deu um aperto no coração ver o estado do Eric quando o Osires falou que não ia rolar naquela hora… Força amigo!

    De qualquer forma, capacitor cerâmico é barato e fácil de achar… tomara que seja esse o problema, quero muito ver esse bichiho funfando de novo!

    Eu nunca joguei o Telejogo II, mas lembro que quando eu ia pra casa de uns parentes na distante cidade de Riolândia (divisa entre SP e MG) eu jogava muito o Telejogo I. A gente levava o Master System e o Mega Drive pra lá, mas tinha alguma coisa naquele console de madeira que fascinava eu e meus irmãos….

    Curtir

    • Valeu pela força Johnny! O Osires já até levou o Telejogo pra casa dele, vai tentar mexer nas horas vagas. Vamos ver no que vai dar. Legal saber que você trocava o poder os 8 e 16 bits pelo… poder da diversão de Pong! :D

      Curtir

  13. […] meu Dingoo comprado no final de 2010 está na UTI dos consoles (me ajuda aí Cosmonal!), com inúmeros problemas desde sempre, tive que dar um tempo à minha segunda tentativa de […]

    Curtir

  14. Que pena que não foi dessa vez :-(

    Muito legal essa jornada, espero que tenha um final feliz. Realmente uma boa sacada a do Retrocard :-)

    Curtir

Deixe um comentário