Cosmic Fast #7 – Essa Tal De PSN

*Se estiver sem tempo para ler o “ensaio” a seguir, desce logo até o vídeo no final do post!

Quinta-feira, 21 de abril de 2011. O dia em que a PSN parou. Até a data deste post, o serviço que deixou órfão jogadores das modalidades multiplayer online de títulos recém-lançados de peso como Portal 2 e Mortal Kombat “9”, ainda não teria voltado, completando 9 dias fora do ar. A situação, que impede tanto a jogatina online quanto os demais serviços oferecidos pela PlayStation Network (download de DLCs e de jogos, acesso a filmes e outras mídias, dentre outros), ganhou notoriedade espantosa, chegando até a mídia não-especializada. Imagina só, uma rede online de videogames ganhando matéria no Jornal Hoje. Videogame anda bem popular esses dias. E, se você tem um PlayStation 3, seu número de cartão de crédito também.

Enquanto a PSN não volta, muitas piadinhas, muita gente caçoando da Sony por aí – que se orgulhava do seu todo-poderoso PlayStation 3, a máquina dos sonhos do gamer em 2006, lembram? Já antes de lançar, ganhou status de “super-computador” por conta do seu hardware “poderosíssimo”. Nada disso se mostrou muito útil, e já estamos em 2011 aguardando “os desenvolvedores ficarem à vontade para mostrar o potencial”. Conversa fiada – lembram dos jogos da primeira leva do Super Nintendo e do Mega Drive? Eles já eram tecnicamente bons, ótimos até – o poder da máquina já tinha sido “unleashed” pela Nintendo e pela SEGA desde o lançamento, ora. Claro que alguns jogos saem melhores com o passar do tempo, mas nunca é nada tão gritante.

Empolgada demais com seu novo console, a Sony andou até soltando uma mentira deslavada no lançamento do PS3: que o console teria poder para rodar jogos na mítica resolução Full HD – inclusive o fabricante aproveitava e lembrava das suas TVs Full HD que iriam “unleash the power of PlayStation 3”. Só tinha um problema: nenhum jogo típico manteria um framerate aceitável nessa resolução – o conjunto do hardware simplesmente não dá conta. Justamente por isso, nenhum jogo “grande”, com gráficos típicos, foi lançado nessa resolução até hoje – e nunca será.  No final das contas, tecnicamente, é um “Xbox 360 da Sony” – com algumas exceções de gráficos até inferiores, como o famoso caso do Bayonetta. Quem diria: pra quem gosta de gráficos e resolução, a empresa menos “recomendada” atualmente nesse território,  vai ser a que (muito provavelmente) trará o tal do Full HD de verdade antes de todo mundo, na próxima E3… Pra terminar, voltando à Sony: sua rede, a tal PSN, é indiscutivelmente menos interessante do que a Live da concorrente. Não precisava nem deste estrago para percebermos isso.

Por favor, não entenda mal: o console da Sony é um legítimo PlayStation, o que por si só, já vale a compra (3/4 dos colaboradores deste blog possuem o bixinho). Só que a empresa estava um pouquinho de salto-alto, ou pelo menos exibia excessiva confiança no seu novo produto e talvez até precisasse dessa rasteira dos hackers (além da rasteira dada pelo Wii) para refletir e voltar com mais força e, por que não, humildade. O terceiro PS tem vendido bastante ultimamente, e no final das contas, se estabeleceu muito bem entre os jogadores de videogame desta geração.

Nós do Cosmic Effect decidimos prestar solidariedade à Sony, ao PlayStation 3 e à PSN. Este Cosmic Fast mostra como o gamer típico se sente desnorteado, incapacitado, impotente com a PlayStation Network fora do ar. Um episódio onde toda a tripulação do Cosmic Effect participa, além de dois convidados especialíssimos muito conhecidos na PSN, digo, na nossa retrosfera.E falando em PSN, no final do vídeo apresentaremos um terceiro convidado: sua PSN ID será revelada para quem desejar um multiplayer de Killzone com o cara – quando a PSN voltar, basta adicioná-lo, ele é muito receptivo. É conhecido por ser o melhor jogador do planeta. Do Killzone.

Não se preocupem: apesar de todo esse papo next-gen, este vídeo terá o mesmo conteúdo retrogamer que já estão acostumados. Bem, amigos, este é o…

Cosmic Fast

Edição #7: Essa Tal De PSN

Sem tempo para assistir o vídeo?
O nosso amigo Sephrox fez um resumão:

As participações do Sephrox aqui no Cosmic Effect são raras, porém brilhantes.
Obrigado Sephrox. Estamos te esperando na rodoviária para uma calorosa recepção.

Canais somente com vídeos produzidos pelo Cosmic Effect

* * *

66 Respostas

  1. Mas esse Cosmic Fast está um show de interpretação!

    O mais engraçado é que parece que o Eric é forever alone: quando a PSN cai, ele resolve ficar ligando pros outros pra encher o saco XD

    Curtir

    • uhauhauahauh, então o “script” (risos) deu certo.

      Desculpa a ligação a cobrar, mas o interurbano estava pesado pra mim esse mês – gastei tudo com a assinatura da PSN Plus.

      Curtir

  2. Adorei a sua epifania no final, ao olhar para o Super Console, rs…

    Muito bom o vídeo, he he… ótimo o momento de tensão com o Super Metroid.

    Curtir

    • ehehehehe, e o momento favorito do vídeo aqui da patroa foi sua “bebidinha de água” ali, rs “impagável”

      valeu rapaz

      Curtir

      • O lance da paradinha para beber água realmente é impagável.

        Mas o melhor é o momento “cultural” do vídeo: “tá sem PSN, vá ler um livro”. Putz, ri muito.

        Curtir

        • eheheheh, e não é que quase ia gravar uma “cena extra” comigo sentado no sofá lendo um livro só por causa da fala do Danilo?

          Valeu Edilson!

          Curtir

    • Juro que não estou a bajulá-lo, mas sua interpretação foi a melhor do vídeo! Hahahahaha!

      Você fala que se formou em Letras na UFRJ, mas acho que na verdade foi no curso de formação de atores profissionais da CAL, hem? Já pensou em tentar a carreira artística? XD

      Curtir

  3. Vou ter que desabafar, sinto muito!
    Ninguém é obrigado a ler minhas lamúrias, mas enfim, aí vão elas…

    As pessoas estão assistindo de camarote a esse problema enfrentado pela Sony, algumas rindo, outras chorando, mas a verdade é que quem desfruta do serviço da PlayStation Network não está nada satisfeito.
    O problema é que os usuários da PSN (e eu me encaixo nesse quadro) simplesmente nem sabem a quem recorrer. Que direitos temos nesse caso, ainda mais sabendo que a crise da rede foi causada por um fator externo? A Sony deve pagar por todo o ocorrido, sendo ela também o lado prejudicado? Não sei.
    Fator ainda mais preocupante do que ficar sem jogar foi o furto de informações pessoais. Isso sim é revoltante. Imaginem aqueles que utilizam a mesma senha para vários outros serviços. Eles simplesmente abriram as portas não só de sua conta na PSN, como também e-mails e outras coisas mais, como contas bancárias. E falando em contas bancárias, quem é que não se preocupou quando ouviu na mídia que seus dados bancários podiam ter sido furtados? Aquele e-mail que a Sony mandou a todos os seus usuários também não ajudou em nada a acalmar os ânimos.

    Realmente os videogames estão bem populares ultimamente, mas a propaganda que estão fazendo deles não é nada boa, principalmente na televisão. Aqueles pais incrédulos em relação aos videogames, por exemplo, além de tirarem o videogame de seus filhos por acharem eles violentos, agora têm mais um motivo, afinal, se deixarem que seus filhos usem os videogames com os números de seus cartões de crédito para comprarem jogos, eles poderão ser roubados. E não duvido nada que inocentes crianças menores de idade tiveram seus videogames confiscados por conta desse problema.
    A Sony divulgou que os dados de cartões de crédito não foram pegos, pois eles usavam criptografia. Menos mal, mas vai ser difícil convencer esses pais que eu citei aí em cima.
    Enfim, a coisa foi grave, tanto é que o Departamento de Segurança Doméstica dos Estados Unidos e o Federal Bureau of Investigation, a “Polícia Federal” estadunidense, vão realizar investigações sobre o caso. Só aguardo o desfecho agora.
    Desculpem-me. Chega de blá-blá-blá!

    Como sempre, um ótimo vídeo! As atuações sem dúvida foram memoráveis, como o interurbano para o primeiro convidado especial! Hahahaha! Também revi a última cena algumas vezes, “for the lulz!” XD
    Nunca tinha reparado que o Eric deixava os consoles dessa última geração separados, fora do SuperConsole! Preconceito? :P
    E que maravilha “aquela” música no MSX… Imaginei a Cyndi Lauper cantando-a. Fantástico. O pessoal retro gamer aqui tem um gosto excelente! Ótimas escolhas para passar o tempo.
    Só vocês para fazerem desses transtornos algo engraçado! Parabéns!

    É isso aí! Vejo vocês no próximo vídeo! ;D

    Curtir

    • Aê Edu, taí seu relato e com várias informações interessantes. Esse lance de usar a mesma senha (quem não usa, senão ficaríamos loucos não é mesmo?) em vários serviços se tornou um problema agora. Eu mesmo tenho poucas senhas, e obviamente as repito. Por coincidência divina, recentemente eu alterei a senha para compartilhar a conta com o Euler, pois eu baixo os jogos que ele compra na PSN e vice-versa.

      Valeu pelas informações extras, já chegou a envolver esses órgãos “CSI” “24H” que tu citou?? Putzzzz… maior que eu imaginava esse problema.

      Sim rapaz, os “next-gen” ficam de fora do SuperConsole, é tipo um “preconceito” mesmo XD – lá não é o lugar deles, eles ainda não merecem ahahahah – também, o móvel foi desenvolvido pensando nos consoles antigos mesmo, dando suporte somente a conexões vídeo-composto (RCA) – essa questão técnica também ajudam eles ficarem de fora.

      Abração Edu, valeu mesmo meu caro.

      Curtir

      • Para você ver, Eric…
        Eu entendo a opinião de quem protesta para reivindicar algum direito, mas quando se prejudica os outros dessa forma, ainda mais roubando informações pessoais, é um crime.
        Só para citar uma fonte, aí está uma notícia relacionada ao caso: Homeland Security, FBI looking into PSN breach
        Alguns senadores estadunidenses queriam até fazer algumas audiências chamando alguns caras da Sony para dar explicações quanto ao problema, mas acho que mudaram de ideia.

        “Não merecem” é fogo, hem? Hahahahaha! Grande SuperConsole, um sonho retro gamer.

        Falou, Eric! Com licença, vou lá jogar alguma velharia!

        Curtir

    • Eu também curti muito a goonies no MSX,Cyndi Lauper total!!!anos 80 total!!!

      Curtir

  4. Hahaha, Eric ficou parecendo o forever alone mesmo.

    Confesso que as vezes me sinto assim, tipo quando a internet cai e eu fico “putz, não dá pra jogar”.

    Recentementemente quando isso acontece eu lembro que eu tenho o UÍ e vou jogar Ocarina, Mario 64, Bittrip Runner ou outro jogo offline e divertido como tudo na vida, ou então volto as origens e vou jogar Super Mario 3, Heavy Barrel, Double Dragon 2, algo do tipo.

    É Eric, espero que você não tenha colocado seu número de cartão de crédito por aí, se bem que o seu RETROCard tem garantia de devolução de todo o valor com x2 de bonus em caso de fraude ou cheat code na conta.

    Curtir

    • Não foi outro dia que você mergulhou no bittrip runner aí por horas, quando estava sem internet? :)

      Bem lembrado sobre o Retrocard, Danc, aguardando a retro-ouvidoria (A.K.A. Andrey, rs) se pronunciar, vamos aguardar.

      Curtir

    • Opa! Diga ai Danilo e Eric.
      Vi no site mundial da empresa que pra quem usou o Retrocard, a Sony disponibilizou alguns jogos em multiplayer, ate o retorno da PSN:

      Pitfall
      Hero

      Voce pode jogar com ate 32 jogadores online.
      Tem missoes em time, capture the treasure, save the minner.
      Baixe diferentes mapas e divirta-se!

      Retrocard – Reviver e’ preciso. Viver nao e’ preciso.

      Curtir

  5. Cara, hahahahaha, só agora fui ver o momento “putz” do final, E aí Eric, quebrou?

    Curtir

    • Sim… e ai? Quebrou? Fez um estalo diferente rsrsrs

      Curtir

      • uhuhauahuah! Ainda bem que não quebrou não! Mas bem lembrado galera, é bom eu testar ele todo depois – depois dali só fiz usar o PS button pra desligar e não usei mais.

        Fez um barulho bem alto no sofá, acho que deve ter batido naquele “meiozinho” entre os assentos, rs. Valeu a solidariedade.

        Curtir

  6. Meu PS3 já estava pegando pó antes desse ocorrido, imagine agora. Sei lá, acho que nunca mais vou comprar sonsole Sony novamente.

    Curtir

  7. “Rapaz, pegue um livro, vá ler” (Dancovich) – > hahahaha, muito boa!

    Muito legal o vídeo, realmente a trilha de Super Metroid coloca uma tensão absurda (jogar este game sem som deve diminuir a dificuldade em 70%!)

    Um abraço!

    Curtir

    • uhauhauahauh, é mesmo, devia ter gravado uma cena final sentado no sofá lendo sei lá, “O Grande Ditador” rsrsr por causa dessa fala do Danilo! eheheh

      Valeu!

      Curtir

  8. Putz a galera deixa de se divertir com muito pouco.

    Pra mim não está fazendo falta nenhuma a PSN!

    Continuo me divertindo com coisas que já não fazia há muito tempo, como platinar alguns jogos, conhecer outros e juntar a galera pra jogar multiplayer off-line que não tem coisa melhor.

    Curtir

  9. Ri alto aqui com a cara de Andrey qnd desligou o telefone. Tipo: DAMN IT!!! rsrs

    Curtir

    • Aquela cara de: Nunca uma rede Atari ou ZX caiu! Como pode a PSN cair!
      Ahaha

      Ahahah… pessimo figurante eu sou rss.. ahahaha valeu Euler.

      Curtir

  10. A PSN caiu? Mas machucou muito?
    Poxa… vcs deveriam fazer parte do elenco de Phantasmagoria, huahuahah.
    Devo confessar que a aguns meses eu alterno a jogatina online entre Fifa e Need Hot Pursit, mas foi até bom este tempo offline, pois estou aproveitando para jogar alguns RPGs como Phantasy Star, Tales of Phantasy, Secret of Maga, Breath of Fire, etc. no meu super Dingoo!!!

    Curtir

    • uhauahuhauh, adorei. Precisamos de uma loira do calibre daquela do primeiro Phantasmagoria, aí tenho certeza que o “cast” do Cosmic Effect todo vai dar o máximo em suas interpretações ;-)

      Curtir

  11. Hahahaha Eric forever alone mesmo…rs
    Ótimo final, ri muito, está muito boa a edição e sincronização das montagens, parabéns a todos os envolvidos!!

    Curtir

  12. Está ficando ótimo o script cheio de pontos despertando emoção. Quado o Eric joga o controle, em seu momento de revolta, rsrsrs, emocionante.

    Curtir

  13. Está ficando ótimo o script cheio de pontos despertando emoção. Quado o Eric joga o controle, em seu momento de revolta, rsrsrs, emocionante.

    Só um detalhe o Gagá não tem PS3.

    Curtir

    • Rapaz, reza a lenda que ele já está emulando PlayStation 3 com um portátil, mas não emulava conexão com PSN. O que, agora, não importa mais.

      Curtir

  14. Não resisti e fiz uma homenagem à esse episódio: http://twitpic.com/4rls48

    Mítico esse Cosmic Fast! Ri demais do “Vou dar uma conferida aqui…” *e bebe água* do Gagá, “Cada um tem o que merece…” do Rafael e o momento MTV do Dancovich: “Vai ler um livro!”
    Fora as várias expressões frustradas do Eric. Forever Alone é pouco…

    Parabéns!

    Curtir

    • Imperdível a “homenagem” do Sephrox, o Eric deveria incorporar ao post, he he…

      Curtir

    • Essa imagem foi genial, resume o Cosmic Fast inteiro!

      Só achei uma pena minha câmera não ter sincronizado o áudio, no fim das contas fiquei parecendo um ator de pornochanchada dos anos 70.

      Curtir

      • @Rafael Fernandes @Orakio “O Gagá” Rob @Sephrox
        Incorporado ao post. Fazer o quê. Isso é coisa que nasceu com o 00Agent e o Seph foi na onda, vasculhei a timeline desses rapazes, e já estou com investigadores particulares caríssimos na cola dos dois. Resumindo, este episódio está levando todo o orçamento no-budget do ano para os Cosmic Fast/Cast.

        Curtir

        • HUUUUUUUUM… Bem que desconfiei de um cara lá em Salvador quando estava passeando de escuna…
          Sinto muito mas deixamos ele na Ilha de Itaparica. Ficou empolgado com seu pagamento e ficou numa barraca lá comendo peixe…
          Não vais ouvir mais nada de mim por um bom tempo, meu amigo! MWAHUAHUAHUAHAUHAU

          Curtir

        • *Estava empolgado com seu pagamento e ficou numa barraca lá comendo peixe…

          Curtir

          • Shit! Ele me ligou e avisou: “Avistei o sujeito, mas o elemento é perigoso, está numa escuna, coisa de marajá, fartura. Precisamos de reforços”. Meu Retrocard já estava estourado, não pude contratar um tal de “Jack Bauer” que ele indicou. Você se safou dessa vez!! :P

            Curtir

  15. Excelente roteiro, direção, trilha sonora, edição, elenco (destaque para o Adolph) e um final antológico…

    Curtir

  16. HAHAHA, muito bom! Melhor de tudo foi o Gagá troll master.

    E o resumo do Sephrox ficou ótimo também, com um destaque pra cara feliz do Gagá roubando a cena de novo.

    Curtir

  17. Hell… o meu comentário não chegou. De toda forma, resumindo: PC wins, consoles fail!

    Curtir

    • Pior que os consoles tão começando a ter esses problemas, os “ícones da simplicidade” estão ficando tão ou mais complicados que os PCs.

      Agora PC tá indo pelo mesmo caminho. Duvida? Deixa Steam cair pra ver se não dá a mesma coisa?

      Curtir

      • Certamente, quando a Steam cair, problemas irão surgir, mas, tem de ver que a Steam trabalha de uma forma bastante descentralizada, é só pegar, por exemplo, Counter Strike Source, a Valve vende o jogo Via Steam, disponibiliza alguns servidores oficiais, mas todo o resto é mantido por fãs do jogo e empresas que apostam em servidores pagos.

        Outra vantagem, para mim, do PC sobre os consoles é que, como mostrado no vídeo, vc pode emular seus jogos antiguinhos – caso não tenha o console em questão. Sem contar que os próprios emuladores contam com sistemas de jogo online que é sustentado pelos próprios jogadores!

        Eu gosto da simplicidade dos consoles, mas minha jogatina ainda se concentra nos PC’s, pelo simples motivo de ser ainda mais fácil de jogar.

        Curtir

        • Na verdade a Sony não caiu por ser centralizada (duvido muito que seja) mas por não proteger direito nossas informações e deixar que um hacker as roube.
          Isso na verdade é sério e qualquer empresa de acesso online está sujeita a isso, seja PSN, MS Live, Steam ou o que for.
          Eu acho absurdo que com a tecnologia que temos seja necessário que a empresa guarde o número do cartão do usuário, hoje é possível ter formas de liberação de pagamento que não envolve o número do cartão.

          Curtir

          • Concordo completamente contigo, é, para tanto, que muitas vezes eu uso paypal para fazer pagamentos e afins.

            É uma pena ainda maior que existam pessoas que queiram prejudicar milhões de outras pessoas só pela capacidade de poder fazê-lo.

            Curtir

  18. É, e a galera reclamava da época em que a gente tinha que assoprar o cartucho. Online de %# é rola, eu vou é jogar Chrono Trigger no meu Dingoo!

    Curtir

  19. Eu quero que tudo em relação aos games funcione,que de certo,que os jogos vendam, que o mercado brasileiro de games se posicione ao mundo como uma alternativa viável que esta mídia cresça cada vez mais e por isso ,e muito mais, eu fico desapontado com a incompetência da Sony com sua demonstração de arrogância que ha muito aterroriza seus usuários.Bem posto no final do vídeo o som de Kratos que diz:

    -The Gods of Olympus have abandoned me

    ,sim os deuses da Sony abandonaram seus usuários e aí está a singela resposta a sua (ou será nossa)PSN caiu!Aliás foi a própia Sony que se viu obrigada a tira-la do ar quando percebeu que todo seu banco de dados foi copiado!Tenho calafrios com os possíveis desdobramentos dessa história que agora envolve mais que dinheiro,mas leis internacionais, polícia e investigação…lamentável.

    Boa parte da repercussão do caso PSN na mídia não especializada ocorre porque as açoes da Sony reagiram com queda ao evento PSN e claro o pior os dados pessoais de muitos americanos e europeus ,principalmente, foram para “os ares” já imaginou o tamanho de ações na justiça que isso pode gerar?

    Em relação aos jogos do PS3 em Full HD genuíno eu acredito em má-fé da empresa para com os usuários que na maioria não entendem esses termos tecnicos e aceitam o marketing desonesto da Sony sem exitar.

    Gosto de games sou fã da Nintendo,Sega,Microsoft e da Sony também, esses japoneses simplesmente inventaram o Walkman,um clássico dos anos 80 que trás só boas recordações a este velho gamer que escreve…mas esta mancada não foi apenas um erro é o reflexo de um posicionamento autoritário e agressivo da Sony frente aos seus usuários,acionistas e aos concorrentes também(passem no google e vejam litígios entre Sony e LG,despresível…).
    Voltando ao texto do Cosmonal:

    “-tecnicamente, é um “Xbox 360 da Sony” .Eric, essa foi provocação.. ha ha ha, ri muito!
    E além disso, alguém está disposto a uma partidinha de Killzone com Adolph1941? ha ha ha ainda bem que este usuário está off line ha muito mais tempo que a PSN :) e não vai voltar.

    Cosmic Fast muito legal mesmo!O tema que é tenso foi abordado com muito humor,ironia e inteligência,quero agradecer a todos:

    Euler: goonies no MSX foi demais! eu lembrei da Cyndi Lauper,cara aquela “musiquinha” do jogo foi anos 80 total!!!

    Andrey: Pitfall? ótima escolha! seria uma alusão ao Retrocard? ha ha.

    Danilo: Aquele controle do SNES eu acho o melhor controle para console das gerações old school de todos os consoles desta época e com Super Metroid melhor ainda.

    Rafael: Você tem um Dingoo então né?eu quase comprei mas meu lindo PSP destravado não deixou,ha ha ha.

    Sephrox: mandou muito bem na montagem!
    o Eric ligou a PSN e…FUUUUUUUUUUUUUUU! Ha ha ha!

    Gagá: A sua interpretação foi a mais engraçada:a tranquilidade com o copo na mão e mandando aquele:
    -estou conversando com um cliente ,assunto sério trabalho. Ha ha ha!!!

    Eric: Viu só o que acontece quando um notável retrogamer como você resolve experimentar essas “modernices” (segundo o Gagá)justamente na crise da PSN?Mas não se preocupe você tem acesso irrestrito ao Superconsole,a maior torre de diversão off line
    de todos os tempos.

    Inveja Mode: ON, mas só um pouquinho.. :)

    Curtir

    • Grande Dactar, valeu pelos seus complementos. “A maior torre de diversão offline” – ô rapaz, agora vou ter de imprimir essa frase pra colocar no subtítulo lá no móvel, ficou demais XD

      E pois é rapaz, aquele lance do full hd você colocou bem: uma coisa que não é tão importante para os jogadores de console (esse lance de resolução alta é mais pro PCzista) e na época lembro bem que a Sony quis enfiar o termo pra aumentar o hype com o console dela. Se deu mal, rasteira fenomenal dada pelo Wii, com seus gráficos “nem HD”. Se o Wii rodasse os jogos das típicas third parties, essa geração teria sido uma lavagem dada pela Nintendo…

      No fim, tivemos um console não entregou tudo que prometia. Como o estúdio de desenvolvimento da Sony não tem títulos (o único app-killer é o jogo do Kratos, se não me engano), o Xbox 360 continua sendo alternativa mais viável pro jogador do que o PS3. Até parece papo de fanboy ahahahah, mas juro que não é o caso, me interesso por qualquer máquina que execute jogos eletrônicos.

      Curiosidade: eu, Euler e Andrey nunca jogamos o tal do Killzone online (nem offline) rs… na verdade, eu nunca nem joguei online no PS3, exceto pelo Wipeout HD.

      Abração mestre Dactar! E Andrey sim, andou aproveitando a “audiência” (risos) do vídeo pra mostrar o garoto-propaganda da campanha do Retrocard mais uma vez, rs…

      Curtir

  20. Chegando em casa vou assistir esse Cosmic Fast que pelo visto tá show de bola! =D

    Agora, eu tava pensando seriamente em adquirir um PS3, pois além da retrocompatibilidade com PS1, é um player de blu-ray. Mas pelo visto o melhor é esperar um pouco, pois a Sony tá levando surra dos hackers e isso deve continuar por um bom tempo…

    E concordo, essa última geração a Sony tava com o salto muito alto. O PS3 é sim um ótimo console, mas não é tudo isso que a Sony disse, sem contar que se preocuparam demais em criar uma super máquina e se esqueceram do que fez o PS1 um sucesso: preço em conta e facilidade de desenvolver games. Ver a PSN down só piora a situação deles. Espero que na próxima geração a Sony seja um pouco mais humilde e lance um console digno do sucesso do PS1.

    Abraços

    Curtir

    • A retrocompatibilidade com ps1 não me diz nada, é mais barato pegar um ps1. O bluray é uma boa pedida mas acho que no final das contas essa propaganda foi tiro no pé pra sony.

      “Ps3, joga seus jogos de ps1, toca bluray e dvd e… ah, lembrei, joga jogos de ps3 tb”

      Curtir

  21. Hoje eu compraria um XBOX porque os títulos que ele possui me atraem mais,no conjunto da obra,que os do PS3,a Sony brilhou muito mais na era PSX e PS2 embora o PS3 seja um console de respeito ,claro.
    Eric eu autorizo ,por escrito, a reprodução total ou parcial da minha frase:

    ” A maior torre de diversão offline”

    ©Todos os direitos reservados a Dactar -Curitiba PR e a todos os jogadores que curtem velharias e consoles esquecidos. :)

    Curtir

  22. Um dia eu tb comprarei um 360, porque eu aposto na integração de uma Steam + Live e do PC + 360, com isso, como já acontece com alguns jogos da Steam/Valve no PS3, poderei comprar jogos nesta última e ter copias no 360 – pois como é Microsoft e a mesma é praticamente dona do mercado PC Gamer, a integração pode se tornar possível em breve.

    Curtir

    • Eu também adoraria se isso acontecesse, Daniel. Sou um fã da Microsoft, mas não por causa Xbox 360, e sim por conta do MS-DOS/Windows enquanto plataforma de jogos. Pelo bem ou pelo mal, foi ela quem serviu de base para a maior e mais criativa, flexível, plataforma de jogos dentre todas. Até mesmo a extensão DirectX já é aclamada por gurus como John Carmack como superior ao padrão OpenGL – tipicamente, a Microsoft não faz o “melhor” produto e sim, o mais popular – mas nesse caso, depois de muito esforço dela, o melhor saiu da M$ mesmo :)

      No entando, ela anda despreocupada demais com o Games for Windows. O site é insosso, e os padrões por ela criados foram pouco difundidos por ela mesma, fazendo com que alguns jogos de PC até falhem em seguir as exigências, mesmo assim recebendo o selo “Games for Windows”. Não sei se você lê a revista PC Gamer americana (considero a melhor revista sobre jogos eletrônicos, atualmente), mas eles mesmos fazem duras críticas à Microsoft neste sentido. Claro, o “culpado” do descuido deve ser mesmo o Xbox 360 que deve “dar mais dinheiro” nesse campo pra ela.

      O Steam salvou a plataforma PC, como alguns dizem e realmente parte disso é verdade. Mas a Microsoft ainda pode contribuir muito, como por exemplo, implementando uma (talvez utópica para alguns, mas eu assim como você, acredito na viabilidade e no sucesso) integração do Xbox com o PC. Halo online no joystick ou no combo mouse/teclado – você escolhe sua arma – isso seria uma delícia de ver :)

      Valeu, abração!

      Curtir

      • Concordo completamente contigo. Eu acho que a Microsoft poderia aprender muito com a Steam quiçá as empresas como a Microsoft, a EA e a Valve poderiam se unir – utopia, claro -, para melhorar ainda mais a capacidade de distribuição digital.

        Uma coisa que eu sinto falta são de estúdios antigos na Steam ou títulos antigos na mesma com as devidas conversões para rodarem no Windows Vista/7/XP. Seria por demais interessante jogar os point-and-click da Lucas Arts com algumas melhorias gráficas ou com gráficos originais no meu Steam.

        Mas eu acho que o futuro é grande e a Microsoft ainda vai perceber aquilo que a Steam já percebeu, que o mercado PC Gamer pode oferecer tanto retorno financeiro quanto o mercado de consoles.

        Curtir

  23. Ahaaaa!!! Sou o primeiro lugar no ranking semanal de troféus!!hehe

    Pelo menos até a PSN não voltar eu posso dizer que fiquei em 1º no ranking heheh.

    Curtir

  24. Cosmonal, não sei se é o local certo dessa mensagem, mas, primeiro, parabéns pelo site, os videos são excelentes, tenho uma pequena duvida e creio que vd poderá me responder, tenho uma VGA GTS250, com duas saidas DVI, gostaria de comprar um TV LCD de 42″, para também jogar com o PC nela, Tanto jogos de PC quanto emuladores, mas so encontro TV´s com entrada HDMI, minha duvida é, da pra ligar o PC de boa com um adaptador DVi x HDMI? Há alguma perda de qualidade? No mais um grande abraço e parabéns novamente!

    Curtir

    • Sem problemas Xander!

      Sim, basta usar um adaptador DVi para HDMI (cabo DVi HDMI é raro, pelo menos quando procurei em 2007). Inclusive, meu setup aqui em casa é exatamente este (uma GTX460 num monitor 22″ e numa TV 42″ através de um cabo de 15 metros HDMI – até pouco tempo, eu tinha uma 8800GT que não tem HDMI, então usava o adaptador DVi p/ HDMI na saída da placa, é a mesma coisa – estas conexões são “100% digitais”, os adaptadores são meras “repinagens”). Valeu!

      Curtir

  25. […] Tido como o melhor jogo dos primeiros anos da PSN, Super Stardust HD eleva o primordial Asteroids à enésima potência. Este sim é um shooter que se utiliza das qualidades dos consoles atuais visando tornar a experiência mais vibrante: os asteroides têm física, o framerate é fixo em 60 quadros por segundo, a alta resolução nos permite ver quase que o outro lado do planeta permitindo antecipar-se aos inimigos… e os controles suaves dos analógicos do PlayStation 3 deixam a nave deliciosamente nas suas mãos. Se você é um velhote que amava ou não Asteroids e possui um PS3, Super Stardust HD é uma aquisição obrigatória — para quem não pegou de graça no pacote de boas-vindas após a queda da PSN… […]

    Curtir

Deixe um comentário