Phantasy Star V (Dreamcast)

Por essa os fãs da saga Phantasy Star não esperavam: a SEGA convidou todos os envolvidos no desenvolvimento dos quatro jogos da série clássica (incluindo Yugi Naka e Rieko Kodama) e montou uma espécie de “dream team secreto” somente para desenvolver o tão esperado quinto capítulo. O jogo será lançado ainda este mês e será um título exclusivo do Dreamcast: como nos velhos tempos, não sairá nos videogames das outras empresas. Ainda não se sabe quantos discos ocupará, mas especula-se que Phantasy Star V teve custo de produção próximo a 80 milhões de dólares, superando Shenmue. A história se passa 1000 anos após os eventos de Phantasy Star IV – April Fool, que escreveu a história do primeiro Phantasy Star, é também responsável pelo enredo deste quinto capítulo que promete explicar o mistério que envolve a espada Elsydeon e muito mais. Noah retorna e como personagem principal do enredo, porém “num papel que surpreenderá os fãs”. A SEGA não revelou maiores detalhes, porém liberou o scan da arte do título (provavelmente será arte da capa do jogo) e um dos temas musicais: “New Motavia”, que você poderá curtir logo após deleitar-se com as imagens a seguir.

Clique para tamanho maior

Versão alternativa enviada para o maior fã do Dreamcast 2, Keith Apicary:

Clique para tamanho maior

Tema “New Motavia” (clique em ▼ no player para baixar a MP3)
Ouça no volume máximo.

* * *

 

23 Respostas

  1. Ummm… soube que as filas pra comprar ja’ estao quilometricas, aqui nos shoppings de Salvador.

    Curtir

  2. Acabei de comprar pelo Mercado Livre!!! R$ 180,00 + R$ 20,00 de Sedex!!!!

    Curtir

  3. Não to gostando muito dos reviews, Gamespot falou que o jogo “falha ao resgatar o espírito da série original” mas termina com “a trilha sonora é uma reinterpretação inspirada das músicas clássicas, com toques muito modernos”. Mesmo assim o jogo ganhou nota 9.6 e tem como ponto alto os combates empolgantes, o ótimo design dos inimigos e as dungeons difíceis mas sem serem frustrantes.

    Curtir

    • Li esse review Dan (valeu pelo link mais cedo), o cara malhou muito o lado retrô do jogo, mas pô, a SEGA não quer ficar presa ao passado e tentou inovar.

      Tinham ótimas screenshots lá, gostei daquele animal, uma espécie de Myau já com asas desde o início, noz de laerma é ração no quinto capítulo.

      Curtir

  4. Quem dera… gostei do SOM !

    Curtir

  5. Primeiro de Abril é phoda! Brinca com os sentimentos frageis e as esperanças vãns dos Fãns de Phantasy Star.
    AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA!

    Curtir

  6. […] Mas esse é apenas um dos milhares de posts que surgem na Internet com diversas brincadeiras e rumores de jogos – alguns cada vez mais previsíveis, outros interessantes e inusitados. Mas o melhor mesmo […]

    Curtir

  7. hehehehe

    Ri muito aqui!

    Eu, na verdade, ficaria bravo se a Sega fizesse isso. E olha que sou fã da série! huahuahuahua Acho que um Phantasy Star V ia era afundar a saga de vez. hehe

    Curtir

  8. Uau! A capa do jogo ficou show! Parabéns ao artista que a fez!

    E parabéns, Eric! Conseguiu emplacar um remix no título que marca a volta triunfal da série Phantasy Star clássica :D.

    Segundo minhas fontes confiabilíssimas, um tal de Orakio Rob, “O Gagá” (creditado como Okario Bob) é o principal roteirista. Só espero que não haja algo muito constrangedor no jogo.

    ******SPOILERS******SPOILERS******SPOILERS******

    Segundo as tais fontes, há dois chefes secretos no jogo: Segata Sanshiro e Keith Apicary.

    ******FIM DOS SPOILERS******

    Por fim, recordei-me de algo semelhante há um ano:

    http://www.gagagames.com.br/?p=12265

    Curtir

    • Caramba, ele tinha a informação um ano antes!!! Pelo que vi, o tal do Gagá ali tem um outro site. rapaz, só de Phantasy Star, e é subsidiado pela SEGA. Ele usa o dinheiro que recebe pra pagar hospedagem e manter suas calopsitas.

      (dá uma olhada nas tags desse post ;-)

      Curtir

    • Mais spoilers.

      ******SPOILERS******SPOILERS******SPOILERS******

      Em determinada parte do jogo, uma personagem faz a seguinte pergunta para você:

      “Você gosta da Gazeta de Algol?”

      Opções: “Sim” ou “Não”.

      Se “Sim”:

      “Claro! É o maior e melhor site sobre Phantasy Star do Brasil! Além do mais, é um site do Orakio Rob. Visite agora: http://gazetadealgol.com.br/

      Se “Não”:

      Aparece uma mensagem de sistema do jogo com os seguintes dizeres:

      “Apagando o save. Por favor, espere e não desligue…”

      Logo após isso, você volta para a tela-título. TENSO!

      ******FIM DOS SPOILERS******

      Curtir

  9. Eric, o tema tinha que ser um Rick Roll!

    Curtir

    • Olha, o clipe está em produção, sairá na sexta-feira que vem. “Motavia Friday”, o videoclipe, terá uma versão da música um pouco diferente, inclusive o Gagá irá cantar (letra dele mesmo) enquanto espera seus amigos no ponto de ônibus chegarem para uma partidinha de… Phantasy Star, claro. Não se preocupem, usarei autotune na voz do Orakio Rob. Preparem suas hashtags.

      Curtir

      • Rapaz, eu sonho com o dia em que a gente vai gravar nossa versão de “Friday”. Ia ser o meme do ano, sem sombra de dúvidas. Imagina a gente em pé num conversível cantando FRIDAY, FRIDAY!

        Quanto ao PSV, eu nem sei se quero ou não que ele saia… a franquia é sagrada e deixou quatro títulos perfeitos. Além do mais, do jeito que a SEGA tem medo de mexer com suas velhas franquias (exceto pelo Sonic, que é um pobre infeliz, as outras estão praticamente todas esquecidas) acho pouco provável um PSV.

        Esse lance que você falou do Noah ser o protagonista é curioso… ele é o personagem favorito da Kodama, que desenhou em “momento Chico Xavier”: sentou, fez um rascunho e foi aquilo ali mesmo, de primeira, sem grandes alterações, que entrou no jogo. Ela gostava tanto do personagem que no PSII ele ia ser o personagem principal, antes do jogo ser totalmente reformulado.

        Conhece essa história do projeto original do Phantasy Star II? Tem até umas artes, é um barato, e eu JURO que não é primeiro de abril e que este link não vai te levar para um clipe da Rebecca Black:
        http://bit.ly/gn4mWP

        Desculpa, eu não resisti :P

        Taí o link certo:
        http://gazetadealgol.com.br/diversos/reportagens/reportagem_002

        Só perdoe a tosqueira do texto, eu traduzi isso tem uns dez anos, quando eu nem sabia o que era tradução, em pleno horário de trabalho, com o notepad escondido fora da tela para a patroa não ver :P

        Curtir

        • Putz, eu caí direitinho. E ouvi a música todinha! (mentira)

          Uau:

          “Extraído da tradução para o inglês do livro “The World of Phantasy Star”, originalmente em japonês, feita por Rebecca Capowski.”

          É… resta saber se a Rebecca Black também é fã de Phantasy Star, aí o velho Orakio Rob cardíaco desmaia de vez!

          Aproveito pra registrar aqui que consultei o Gagá para brincar no texto com alguma relevância (por isso que “Noah é o personagem principal no PSV”) e o Andrey usou as informações que perguntei ao mesmo Orakio Rob pra conceber a arte da brincadeira do PSV aí :) então caso alguém não saiba: a espada da imagem do Andrey é a espada Elsydeon, que o especialista Orakiano me contou que há um mito de que ela seria a espada de Lacônia, etc.

          Curtir

          • Perdoem-me todos os fans da serie mas a primeira vez que joguei PS foi semana passada pelo emulador Fusion do Megadrive.
            : |

            Curtir

      • Motavia Friday é osso! ahahahahahhahaha!

        Curtir

      • Putz, essa seria a visão do inferno!

        Curtir

      • NÃÃÃOOOOOO!!!!!!

        Curtir

        • SIIIM. Acham que Gagá não foi para o evento de chiptune no último sábado por quê? Estava gravando clipe.

          CENA 1
          (viajando de palma pra motavia)
          It’s Motavia, Motavia
          Gotta get down on Motavia

          Curtir

Deixe um comentário