Campanha Ajude as Vítimas da Região Serrana do Rio e Ganhe Retroprêmios!

Como está sendo amplamente divulgado, a região serrana do Rio de Janeiro está em estado calamitoso por conta das chuvas, criando uma situação desesperadora para os moradores afetados: muitos perderam familiares, além de terem seus lares destruídos e pertences arrastados pela correnteza.

Nossos amigos do Rio, especialmente o Gagá, decidiram promover uma campanha que incentiva a doação de todos nós, blogueiros e leitores. Basta seguir os passos:

  • Visite este link do GLOBO, que lista os diversos meios para se ajudar as vítimas da região serrana;
  • Escolha qualquer opção: doação de dinheiro, doação de sangue, qualquer uma;
  • Mande para ou poste aqui nos comentários uma prova de que você ajudou: foto sua no Hemorio, comprovante de depósito bancário, o que seja;
  • Dia 31 de janeiro, segunda-feira, serão sorteados alguns retrogames aos que participaram das doações e postaram a sua contribuição de alguma forma.

Em apenas um único dia de divulgação, já existem mais de 10 blogs participando – o que garantirá prêmios muito legais e variados (confira na lista a seguir) para os sorteados do próximo dia 31, portanto não deixe de participar. Com bastante gente doando um pouquinho, faremos a diferença ajudando substancialmente quem realmente precisa. Para se ter mais uma idéia da situação inóspita que os habitantes da região estão enfrentando: os poucos mercadinhos que conseguiram reabrir suas portas estão vendendo 1 litro de leite a quase 10 reais, o que é mais do que ganância – já chegamos à inumanidade incontestável. Portanto, vamos lá amigos, porque a dificuldade dessas pessoas está longe de acabar e podemos contribuir de verdade, mesmo à distância.

* * *

13 Respostas

  1. Caramba, legal, gostei do prêmio! Sensacional!

    Curtir

  2. […] Cosmic Effect: uma música de retrogame (até 16 bits) a ganhar um novo arranjo pelo “mago” Eric Fraga! Tweet […]

    Curtir

  3. Sensacional a idéia de dar como prêmio não um objeto marterial ou software via download, mas uma produção usando toda a competência que todos nós já conhecemos.

    Abraço a todos!

    Curtir

    • Valeu Marcos e Rafael, que bom que gostaram. Curiosamente, o “culpado” foi meu parceiro cósmico Danilo, ele quem deu essa sugestão, por telefone – ia ser uma light phaser + um cartucho antigo.

      Abração!

      Curtir

  4. Parabéns pela iniciativa Eric!
    Importantíssimo que todos que puderem ajudar façam um esforço…
    A gente liga no noticiário pra saber do que está acontecendo por lá e dá até um aperto no coração de ver o povo perdendo tudo e, o mais difícil, enterrando seus filhos, pais e amigos.
    Amanhã devo fazer compras no supermercado e comprar alguma coisa pra ajudar o pessoal do Rio.
    Abraços!

    Curtir

  5. […] Cosmic Effect: uma música de retrogame (até 16 bits) a ganhar um novo arranjo pelo “mago” Eric Fraga! Tweet […]

    Curtir

  6. […] Cosmic Effect: uma música de retrogame (até 16 bits) a ganhar um novo arranjo pelo “mago” Eric Fraga! […]

    Curtir

  7. Ola Eric, o local mais proximo aqui no centro e’ ai no Forum Rui Barbosa onde tem o Tribunal de Justica. Vou passar la e fazer a doacao.
    E’ demais cara, parece que a midia ta comecando a ajudar o povo a esquecer pois o carnaval vem ai. No Bom Dia Brasil o Alexandre Garcia e’ um dos poucos reporteres que nao desistem de se indignar. 700 pessas… ate agora. Aqui em Salvador e’ em marco/abril. Certamente perderemos muitas vidas.
    Valeu pessoal.

    Curtir

  8. […] Cosmic Effect: uma música de retrogame (até 16 bits) a ganhar um novo arranjo pelo “mago” Eric Fraga! Tweet […]

    Curtir

Deixe um comentário