Cosmic Cast #7 – Sick & Play


Aqui estamos – demorou mas finalmente saiu a sétima edição de nosso Cosmic Cast, dessa vez analisando jogos – tanto maravilhosos quanto tenebrosos – para jogar quando estamos doentes.

Acontece com todo mundo. Acordamos com aquela dor de cabeça de rachar o crânio, o nariz mais entupido que engarrafamento 6 da tarde e a voz tirou férias, volta mês que vem. Deveríamos ficar de repouso, mas claro que não, vamos é fraturar os dedos de tanto jogar videogame.

Resolvemos então dar uma olhada nos melhores e piores gêneros de jogos para jogar doente. Atenção retrogamers e molecada, não estamos analisando os jogos em si, mas se os jogos são ou não adequados para jogar estando doente.

Então, com vocês…

Cosmic Cast

Episódio #7: Sick & Play

Nossos canais somente com os vídeos da série Cosmic Cast:

No YouTube
http://www.youtube.com/user/CosmicEffectGaming

No Vimeo
http://www.vimeo.com/user4397129

* * *

 

16 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Eric João F. Fraga, Eric João F. Fraga. Eric João F. Fraga said: Pessoal, nosso 7º Cosmic Cast demonstra que os videogames fazem nossa alegrria até quando estamos doentes. No ar em http://bit.ly/cVmakM […]

    Curtir

  2. Eu tenho fé que, algum dia, vou poder ter um canal de TV a cabo que passe Cosmic Cast o dia inteiro… ê programinha divertido de se assistir!

    Coincidência ou não, eu fiquei doente na sexta-feira e só fui melhorar ontem à tarde. Aproveitei para jogar um Wii básico, mas como vocês mesmo advertiram, jogar games de Wii não é uma boa quando se está doente — ainda mais no meu caso, porque meu problema foi de estômago e eu queria botar os bofes pra fora.

    Como o vídeo sugere, um pinballzinho cai bem nessas horas, e curiosamente eu joguei um bocado de Sonic Spinball. Tá, o jogo não é assim fantástico, mas o estilo é bom para quem está doente. E também joguei F-Zero X (N64) direto, comprei outro dia no Virtual Console. A esposa disse que eu não devia jogar F-Zero, porque era muito acelerado para alguém que estava enjoado… e ela tinha razão mesmo, mas não contem para ela que eu disse isso.

    Eric, quer dizer que você também tem tapetinho de Dance Dance Revolution, né? Eu adoro esse negócio, também tive um, e joguei doente também. Para ser sincero, acho que o tapete ajudou a me deixar doente :)

    Danilo, tenho que concordar com você: nada melhor do que ficar sentado doente tomando decisões que vão afetar o mundo. RPG é o grande lance para quem está mal. Eu QUASE comprei o primeiro Phantasy Star no Virtual Console anteontem. Acho que PS1 é o jogo que eu mais joguei doente, é uma delícia. É difícil explicar por que é tão divertido avançar num RPG quando se está de cama, com febre, espirrando.

    Parabéns aos dois por mais um ótimo Cosmic Cast!

    Curtir

    • F-Zero doente? Sorrateiramente escondido da esposa, hein? Vou contar pra ela e sua punição será: “jogar PS1 mais uma vez, todinho”.

      (desde quando Isso é punição pra você?)

      Valeu Gagá, e olha tenho o tapetinho aqui, brinquei algumas vezes com Sheila no DDR do Play 2, mas sou pior do que em Guitar Hero. “Enxergo” o ritmo, mas a execução é uma lástima. Danilo é fera nesse negócio, o meu é só sedentarismo na veia (metroid prime já andava me cansando muito, imagine, rs). Meu “último doente” foi Bayonetta, tipo, foi muito legal ter ficado doente porque deu pra terminar um jogo de 15 horas num dia só, rs

      Mas como Danilo falou, RPG (retrô de preferência) é o melhor esteja você doente ou em plena saúde.

      Posso (devo) estar confundindo mas você já contou algo no Gazeta sobre terminar PS1 doente? Ou estou confundindo com um relato seu muito legal de terminá-lo por inteiro começando de manhã até o fim do dia? Você estava doente nesse dia? Cara, li isso tem anos, deve ser o texto de blog mais marcante que já li.

      Curtir

  3. Ah, aquilo foi o embrião dos meus “diários de bordo”. Eu não estava doente não, mas tive que zerar o jogo numa tacada só porque ele perdia o save quando eu desligava :)
    http://gazetadealgol.com.br/jogos/ps1/ps1_diario_de_bordo

    Esse texto é velho pra diabo, eu nem sonhava em fazer Gagá Games na época.

    Curtir

  4. Eu tenho uma opinião bem parecida. Acho que quando se está doente, os games a serem jogados devem ter um ritmo calmo, sem muita agitação, serem fáceis e divertidos.

    Um RPG é mesmo ideal! Um bom Adventure também.

    Curtir

  5. Gostei da ideia do vídeo, me pergunto de onde vocês tiram essas coisas, hehe. E as atuações, mais uma vez, de altíssimo nível!

    Agora, para ficar doente, como sou meio pra lá com RPGs, digo que já joguei muitos jogos de plataforma com o Mega Drive/Nintendo 64. Lá se foram muitos dias de resguardo na companhia de Mario, Sonic, Link, ou Banjo. Já tentei jogar de tiro, mas a dor de cabeça é inevitável. É como o Marcos disse, os jogos tem que ter um ritmo calmo mesmo, não tem jeito.

    E eu já fiquei doente depois de jogar o DDR no tapete também. Chega uma hora que a gente sente muito calor, e abre toda a casa para não transpirar muito. Além de não adiantar muito, traz toda aquela friagem necessária para um… resfriado!

    Curtir

  6. Com o tapete de DDR eu já fiquei doente por “excesso de esforço” (leia-se, não ta acostumado e acha que é atleta). Fora isso Fallout 3 já foi companheiro meu de gripe. Agora um que colocamos em 3º mas pra mim é primeiro é multiplayer online. Eu xingo e grito demais, aquilo ali com a garganta inflamada é pedir a morte.

    Curtir

    • @Dancovich
      Tenho provas físicas de que Danilo com garganta inflamada deve ser proibido de jogar FPS online. O cara não perdoa nem a mãe de Master Chief em algumas sessões de jogatina.

      Eu já sou mais quietinho online, até dispenso o headset às vezes pra dar um clima retrô de “estou jogando Quake 1 sem lag”… Mas doente não dá não porque sessões online destes jogos costumam ser muito tensas.

      @mcs
      Marcos, adventure é um parceiro ideal também, bem lembrado, de preferência um engraçado como os antigos da Lucas, e que têm cenários lindíssimos pra gente ficar relaxando só de olhar.

      @Rafael ’00Agent’ Fernandes
      O tal DDR já lhe deixou doente? Rapaz, ainda bem que quase nunca pego nesses jogos ‘hiper-ativos’, rs

      Curtir

  7. Não vi o video ainda porque ta bloqueado aqui no trabalho, mas não joguem IKARUGA doentes! heheh

    Ô jogo que cansa!

    Lembra que no nosso último encontro Cosmic Ark agente ficou soltando frases do tipo: “Não joga isso depois do almoço não viu? Vc vai ter uma indigestão!” hehe

    Curtir

    • Ih, então vai ter decepção, adivinha quem rola como ótimo jogo? Hehehe.

      Eu gosto de Ikaruga tanto que posso estar morrendo que jogo ele de boa. Quando você domina uma fase se torna mais questão de fazer a coreografia aí acho bem relaxante.

      Foda é jogar Quake, Unreal Tournament, Halo, qquer um desses online. Minha voz não dura nem quando to bom, imagina gripado e afins.

      Curtir

    • haha, lembro disso! Só rolou Ikaruga e Virtua Tennis naquele dia, um jogo de Tennis seria uma boa pra quando se está adoentado?

      Mas Ikaruga é gostoso demais, como Danilo escreveu no comentário, uma vez que você aprende a coreografia, é bem relaxante executá-las durante as fases. Fora que é eyecandy o tempo inteiro, outro bônus pra quando você não está muito bem de saúde.

      Curtir

  8. Boa lembrança dos tempos que ficava doente ou fingia ficar doente =P e não ia para escola. Lembro de passar horas jogando Legend of Dragoon num desses dias. Então RPGs realmente são uma boa escolha.

    Agora os jogos de navinha só se for um light. Pois um bullet hell da vida eu ficaria mais doente.xD

    Curtir

  9. Galera, sensacional, ri demais hahaha
    Abraços

    Curtir

    • @Ricardo Pasqual
      ehehehe, é verdade, tem bullet hell que pode esquentar demais a cabeça, mas eles são tão bonitos e as músicas são geralmente tão bonitas que podem acabar relaxando :D

      @Paulo Souza
      Valeu Paulo, volte sempre por aqui meu velho!

      Curtir

  10. Muito bom curti muito o tema que vocês fizerão e além disso engraçado as partes dos videos que demonstrão jogando doentes rsrsrsrsrs.

    Curtir

  11. Hahaha, as atuações estavam ótimas nesse vídeo. O Eric e sua insperável “coberta” :-)

    Jogar Video Game quando estou doente, é algo que não penso muito. Mas realmente, jogos de luta não são boa opção, nem de longe!

    Lembro de um sábado, estava febril, tinha pegado no dia anterior o jogo Fatal Fury 2 do SNES (que até foi mostrado no vídeo), estava lá tentando jogar com o Kim… mas não dava, aquela moleza no corpo, é algo que só de lembrar dá enjôo.

    Acho que realmente os RPGs mais retrô são as melhores opções, ainda mais aqueles com aquelas trilha sonora bem tranquila!

    Curtir

Deixe um comentário