Cosmic Cast #2 – Por Dentro Do Dingoo

O Danilo gostou tanto da brincadeira de fazer videocast, que me convenceu a entrar nessa com alguma regularidade e, quem sabe, com um pouco mais de produção para agradar os espectadores. Eis que apresentamos o segundo episódio aqui no nosso Cosmic Effect de nosso videocast, batizado agora de “Cosmic Cast”. Após o unboxing do Dingoo no primeiro episódio, ele (o Danilo) pegou seus momentos livres ou não livres pra se divertir no poderoso portátil, meca da emulação on-the-go; conheceu suas vantagens e desvantagens, e entre terminar um Castlevania e Metroid no Dingoo, fizemos algumas tomadas, um tema musical e uma abertura, batemos no liquidificador e aqui está o nosso segundo episódio:

Cosmic Cast

Episódio #2: Por Dentro Do Dingoo

Esperamos conseguir dar seguimento ao Cosmic Cast com alguma regularidade, em princípio com dois episódios mensais. Se gosta e desejar acompanhar, fiquem ligados no Cosmic Effect, pois pretendemos criar um pequeno post acompanhando e apresentando cada novo videocast, ou – melhor ainda – inscrevam-se nos canais recém-criados exclusivos para esta série de vídeos que iremos produzir :-)

No YouTube
http://www.youtube.com/user/CosmicEffectGaming

No Vimeo
http://www.vimeo.com/user4397129

* * *

31 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Danilo Costa Viana and Danilo Costa Viana, Eric João F. Fraga. Eric João F. Fraga said: E no Cosmic Effect: estreamos nosso videocast sobre games com o episódio "Por dentro do Dingoo". Assista agora em http://bit.ly/cv457N […]

    Curtir

  2. Lastimável a falta do Master System na lista de sistemas emulados. Será que podemos esperar uma boa atualização para uma próxima versão do Dingoo?

    Curtir

    • Pois é Márcio, ainda bem que o Dingux “corrige a falha”, mas já é um pouco de trabalho para quem não curte muito lidar com instalações de SO, etc. Só é perdoável porque o aparelhinho é muito bom mesmo. O Danilo que é o proprietário do Dingoo daqui a pouco comenta suas expectativas futuras do sistema nativo :-)

      Curtir

    • Acho difícil que o próprio time do Dingoo faça isso, até porque existem alguns heróis que fazem emuladores para o sistema nativo, então já existe emulador de Atari e Master mas tem que instalar.

      Pelo vídeo já deu pra ver que instalar o Dingux é quase obrigatório, o Dingoo sai de um aparelhinho curioso para uma verdadeira estação retrogamer e passa a valer a pena o custo de comprar lá fora.

      A Dynacom está trazendo o Dingoo pro Brasil, mas se o Dingux não vir pre-instalado vai ficar dificil justificar o alto custo que ele provavelmente vai ter.

      Curtir

  3. Agora diz aí: Quanto o Dingoo pagou vocês para fazer esse vídeo? Quase me convenceram que deveria comprar um Dingoo, até ver o Sonic 3, rs

    Brincadeiras à parte, gostei do Videocast, principalmente da abertura, bem criativa. Só acho que vocês poderiam cortar algumas coisas do vídeo, deixar mais ágil e tal, porque a duração é muito grande, e pode acabar sendo um problema para impedir que as pessoas vejam. De qualquer forma, excelente iniciativa e estou aguardando os próximos episódios!

    Curtir

    • Valeu mesmo aí Rafael. Pois é, acabou ficando bem grandinho mesmo, a gente acabou deixando pra “experimentar o formato” (boa desculpa arrumei, não? rs).

      Em breve teremos um terceiro episódio por aqui, suas sugestões estão anotadas.

      Curtir

    • É, o episódio ficou mesmo grande, mas ficamos com pena de cortar alguma coisa, já tinha tão pouco emulador que vimos do Dingux…

      Mas não se preocupe, acho difícil que façamos um episódio tão grande assim no futuro, dá o maior trabalho editar isso tudo depois e pode ficar ruim da pessoa ver o vídeo rapidinho antes de ir pro trabalho.

      Bom, espero que gostem e no próximo tem mais surpresa.

      Curtir

      • Sei como é, experimentação é a palavra! Fico feliz de acompanhar a evolução de vocês, quando vocês começarem a lançar videoclipes, rsrs!

        Curtir

        • ehehehehe, só se for eu e danilo tocando game music de mario e sonic em teclados eletrônicos, rs (até que não é má idéia, ummmmm…)

          (nah, deixa isso pra lá… eheheheheh)

          Curtir

  4. Esqueci de dar os parabèns à dupla. Eric e Danilo levam jeito para a coisa! Danilo se dá bem com as cameras! rsrsrs Fico ansioso esperando o próximo!

    Mas Rafael está certo quando disse que esta um pouco longo. Quem curte retrogamming com certeza acha ótimo (e queria mais!), mas para atrair um publico mais “leigo” o programa devia ficar mais enxuto mesmo.

    Parabéns e abraço!

    PS: Mais para frente eu quero ver um DVD dos casts!!!

    Curtir

    • Rsrsrs, que levo jeito que nada. Como o Dingoo é meu, eu tinha mais pra falar dele enquanto o Eric estava como “guest” nesse aí.

      Já decidimos o tema do próximo vídeo e nesse provavelmente a coisa vai inverter, pois o próximo tema é a praia de Eric.

      Curtir

      • ahahah, o Dancovich já tinha uns canais de youtube sobre games por aí onde ele andava praticando, eheheheh (brincadeira, estréia de ambos, rs)

        Vamos ver o que é que sai nesse próximo episódio aê, estaremos trabalhando nele em breve.

        Curtir

    • O “DVD dos Casts” (bom nome esse, viu) será mídia enviada pelos correios ou ISO grátis para download :D

      Curtir

  5. Sensacional! Gostei muito, e se quiserem participações, podem contar comigo :P

    Curtir

    • Ôpa, valeu mesmo Zolini, hahaha, vamos abrir pra seleção em breve (sim, por “em breve” entenda “quando aprendermos a usar direito os programas de edição” rsrsrs)

      Sério, brigadão mesmo e vamos tentar ser regulares pra melhorar nossa brincadeira e homenagear os videogames da maneira que eles merecem :D e claro que, se engrenar mesmo, a gente vai contar sim com você também :)

      Curtir

  6. Ótimo review do dingo. Agora estou pensando em comprar um. Legal ver fãns como vcs ajudando a comunidade retrogamer.
    Abs !

    Curtir

    • Ôpa, obrigado Paulo, e o Dingoo merece mesmo nosso apoio, muito flexível e tem acabamento similar a de um portátil mais comercia; o que é incomum pra esse tipo de produto quando o mesmo não é desenvolvido por medalhões da indústria (Sony, Nintendo, etc).

      Curtir

  7. Seria possível um review das funções multimídia do Dingoo/Dingux?

    Curtir

  8. Boa noite, conheci o Dingoo por esses dias e já estou interessado em adquirir, é complexo instalar o Dingux? Meus interesses são Atari e Nes.

    Curtir

    • O procedimento em si é simples, mas você tem que sacar mais ou menos de informática pra entender o passo a passo.

      Minha sugestão é que siga esse tutorial aqui.

      http://www.dingoobr.com/?p=2664

      Leia bastante o texto pra ter certeza que entendeu tudo antes de começar, pra não ser pego de surpresa no meio do procedimento.

      Se você se interessa por Atari e NES, parabéns, o Dingoo é ótimo nesses dois consoles.

      Curtir

  9. Fala aí pessoal!

    É meio difícil poder parar para acompanhar os blogs e videocasts que gosto. Mas sempre que posso, faço uma visita!

    Gostei muito deste episódio, muito explicativo sem ser cansativo. E as encenações que vocês fazem são muito boas, dão muita originalidade aos vídeos. Parabéns!

    Curtir

    • Valeu Frank! Na torcida pra você continuar assistindo nossos episódios posteriores, tem bastante coisa legal e a gente até acabou diminuindo a duração média após esse pra galera que não tem tanto tempo poder curtir.

      Brigadão meu velho!

      Curtir

  10. PS: A música que toca no final do vídeo com certeza deve ser de um beat ‘em up, talvez algum da Capcom, mas qual jogo que é? Fiquei curioso agora, hehehe

    Curtir

    • É o Cadillacs & Dinosaurs que testamos com o emulador de arcade CPS1. Essa música é da primeira fase. Que legal que você gostou de nosso vídeo, espero que você goste dos outros depois desse.

      Curtir

      • Pode crer, Danilo!! É esse mesmo! Como queria que esse jogo saísse para XBLA! Ele é para mim, o melhor Beat ‘em Up de todos os tempos. Agora que comprei aquele Receiver para usar controles sem fio do Xbox 360 no PC, vou poder chamar a galera para um Multiplayer aqui do C & D! Valeu!

        Curtir

  11. […] visualizar os artigos clique aqui e aqui. Boa leitura! […]

    Curtir

  12. Parabéns, muito bom, bem explicado todos os detalhes. Passaram 45 minutos e nem vi. Obg.

    Curtir

  13. Excelente o video! Ainda bem que tivemos melhorias significativas desde o review.

    Abraço!

    Curtir

    • Fiquei até impressionado em ver que ainda trabalham no Dingoo vanilla, desde que saiu o novo fiquei com receio que o desenvolvimento do antigo ia parar mas acabou não acontecendo.

      Curtir

  14. Onde eu adquiro o dingoo? nao encontro em lugar algum

    Curtir

Deixe um comentário